Eu Li: Pressa de Ser Feliz

Olá queridos!
A resenha de hoje é do livro Pressa de ser feliz
Ganhei este livro na apresentação dos lançamentos de 2018 da Planeta de Livros.

Minhas impressões
Não conhecia a escrita do Matheus Rocha, mas estava muito curiosa para ler. Na apresentação da editora soube do sucesso e da boa aceitação do seu trabalho e assim, bem curiosa, comecei a leitura.
Li este livro bem devagar, de propósito. Intercalei a leitura com outros livros, pois gosto de ler crônicas aos poucos e foi ótimo!
Matheus é assumidamente um ansioso, eu também sou uma pessoa bem acelerada...mas o mais bacana do livro foi acompanhar sua autodescoberta, sua "desaceleração". Atividade física, conhecer sua emoções, terapia e outras técnicas ajudaram Matheus no seu processo evolutivo, tornando-o mais maduro e tudo isso transparece neste livro tão gostoso. 
É uma leitura inspiradora, que pode ajudar muitas pessoas. Acho impossível não se identificar com o autor, ou pelo menos com alguém que tenha estas características.
Termino o livro mais animada para minhas caminhadas, e morrendo de vontade de bater um papo com o autor, viu Matheus?!
 Sobre o livro
Capa e títulos perfeitos. AMEI a diagramação, colorida e bonita, contribui para uma leitura mais fluida. 
Matheus escreve sobre seus sentimentos, sobre suas emoções e expectativas.
As crônicas são sobre o dia a dia, sobre amigos, trabalho, lazer. Alguns temas mais sérios que outros, mas todos escritos numa linguagem interessante. Foi uma leitura muito bacana e que me trouxe muitas reflexões.
Adorei as ilustrações de cada texto. 
O prefácio é de Walcyr Carrasco, uma bela apresentação. 
Recomendo muito esta leitura. Este exemplar já "mora" no meu consultório.
"Tudo que um ansioso menos precisa é de dedos que apontem os erros. Use a mesma mão para me dar carinho. Me aceite, assim como eu tenho tentado fazer. Sei que não é fácil se ver no epicentro de um terremoto, mas se eu que já sinto os abalos ao trancos e barrancos tenho conseguido, você que só me vê tremer pode também me envolver em seus braços para diminuir a minha pressa e me fazer, ao contrário de todo o restante do tempo, não querer mais que o tempo passe." (Se puder, me abrace - página 142)
PRESSA DE SER FELIZ
Autor: Matheus Rocha
Ano: 2018
Páginas: 208
Editora: Outro Planeta
Classificação 5/5
Livro cedido pela editora
Adicione no Skoob
Para comprar: Amazon


Comentários

  1. Preciso ler esta maravilha! Sou uma pessoa ansiosa (com diagnóstico e tudo rs), então acho que ia rolar muita identificação com o conteúdo desse livro. Adorei a resenha <3

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas