Pular para o conteúdo principal

Eu Assisti: O Homem das Cavernas

Estréia hoje, em circuito nacional, O Homem das cavernas, a nova animação da Paris FilmesAssisti o filme na cabine de imprensa e achei bem legal.

O Homem das Cavernas” (Early Man), tem  direção de Nick Park  (que dirigiu “A Fuga das Galinhas” e venceu em 2005 o Oscar de melhor filme de animação por “Wallace & Gromit - A Batalha dos Vegetais”).

Sinopse – O Homem das CavernasO início dos tempos, quando as criaturas pré-histórias viviam na terra, é o período em que se passa ‘O Homem das Cavernas’. A produção narra a história do corajoso herói Doug e seu melhor amigo Porcão, que trabalham juntos na união da tribo, para que possam lutar contra um grupo que ameaça a segurança de todos. Um meteorito impetuoso atravessa o espaço, cai na terra e deixa uma enorme cratera. O acontecimento é investigado e, antes de tudo, o jogo do futebol é inventado. O tempo passa... e o campo de futebol primitivo está coberto e quase esquecido. Doug é o irrepreensível homem das cavernas. A vida no Vale é perfeita para ele e sua adorável tribo desajustada. Mas o desastre ocorre quando eles são forçados a sair de suas casas pela poderosa tribo da Idade do Bronze. Mas Doug se recusa a aceitar a derrota e, quando ele se encontra no coração do território inimigo, ele aposta sua casa e o futuro de sua tribo em um jogo que eles nunca viram ou jogaram antes! E assim, Doug tenta ensinar dez homens cavernosos ineptos a jogar futebol.

Doug (voz de Marco Luque) é um jovem corajoso, de bom coração e amigo de todos na sua tribo. Seu melhor amigo é Porcão, uma mistura de porco com jeitão de cachorro. Sua tribo vive isolada no início do filme e se mantém com hábitos simples, com pessoas ingênuas e tranquilas. Doug e sua turma vão lutar para não perderem tudo isso.


Achei muito bacana a preparação do time de futebol. Jogos de futebol são sempre bem vindos ainda mais em ano de copa do mundo. A trama conta ainda com um vilão bem caracterizado e engraçado.
Achei muito interessante o material usado nos desenhos, tive a impressão que os bonecos foram feitos de massinhas de modelar. Adorei. Acho que passa uma ideia de algo bem maleável e que se adapta bem às novas realidades.
Pitadas de humor e piadas interessantes reforçam a animação. Temas como amizade e companheirismo, têm tudo para agradar
agradar principalmente crianças maiores e adultos.


Comentários

  1. Eu amo desenho animado!! E esse muito fofo!!! Já quero ir!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  2. Meu filhote adora os Croods. Como é numa temática parecida, acho que vai curtir o Homem das Cavernas também!

    ResponderExcluir
  3. Que graça!! Eu sou apaixonada por animações e quero assistir a essa também.
    Adorei saber um pouco mais e já fiquei ansiosa para conferir!

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito de filmes de animação, geralmente transmitem ensinamentos importantes para as crianças (e também para os adultos). Esse enredo é interessante, abordagens sobre o período pré-histórico costumam ser criativas.

    ResponderExcluir
  5. Deve ser ótimo esse filme, já quero ir com as crianças!

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro animações, mas aqui as filhas não estão curtindo muito. Aí não tenho visto, mas com os seus posts eu fico na maior vontade.
    beijos
    Chris

    ResponderExcluir
  7. Esse já está em nossa agenda. Não vamos perder mais esta incrível animação! Ainda mais por tratar de valores...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Maravilhoso Bistrô Francês | #12LivrosPara2021 | Julho

  Olá! Hoje é dia da TAG #12LivrosPara2021. Esta TAG é uma parceria com os blogs  Mundinho da Hanna  e  Pacote Literário . Todo dia 12 de 2021 postarei a resenha de um livro que estava na minha biblioteca aguardando a leitura. A ideia é ler livros que são meus e esperam na fila de leitura. Se você quiser relembrar as postagens de 2020 é só clicar  aqui . Este é o livro de julho da nossa TAG #12livrospara2021. Que surpresa boa! Eu adorei esta leitura. Um livro que me proporcionou duas viagens, uma pela Bretanha, localizada na França, que tenho muita vontade de conhecer. Outra viagem foi muito especial, acompanhar o mergulho da personagem no seu próprio universo, por ela desconhecido. O livro começa com Marianne Messmann tentando se matar ao pular no Rio Sena, numa viagem à Paris com seu marido. Marianne vive um casamento sufocante, sem graça e sem afeto. Ela é resgatada por um pescador e levada à um hospital. Lá encontra um azulejo pintado de um porto francês e se encanta com a paisagem

#EsmalteseLivros - Agosto

  Olá!! Hoje é dia da nossa querida postagem TAG Esmaltes e Livros. Este ano conto com participações super especiais.  Além das nossas postagens mensais aqui no blog, você pode participar e seguir a TAG #esmalteselivros no Instagram e nas redes sociais. Aqui no BLOG a postagem vai ao ar sempre na terceira segunda-feira do mês. Esmaltamos as unhas, lemos ótimos livros, tiramos fotos legais. Participe você também, vou adorar sua companhia! Continuamos com as duas formas de usar a TAG. Você pode simplesmente combinar o esmalte com o livro que você está lendo. Se quiser também pode participar do nosso DESAFIO TEMÁTICO. A cada mês teremos um tema diferente, que você pode usar de "fundo" para a sua foto. Ou pode combinar a capa com o nome do esmalte, você que escolhe como prefere criar suas composições de fotos. Escolhas da Dani:  O esmaltes e livros desse mês vem com o tema: Bebidas! E eu só poderia trazer algo relacionado ao vinho pois gosto muito. E esse é a cara do blog pois é

Até 2023, BEDA!!

  O mês acabou ontem e com ele comemoro o encerramento de mais uma participação no  BEDA ! Você já ouviu falar ou participou de algum BEDA? Sabe o que significa? BEDA é a abreviatura de  B log  E very  D ay  A ugust. Este desafio pode acontecer duas vezes por ano, sempre em abril e/ou em agosto.  Durante todo este mês de agosto tivemos posts diários aqui no blog. Foi uma edição diferente. No geral foi bem bacana, mas confesso que por umas três vezes pensei em desistir. Eu sabia que seria uma edição mais trabalhosa e difícil, por causa do momento que vivencio. Confesso que "roubei" um tanto na proposta. Fiz um post por dia, ou o equivalente a ele, mas algumas vezes postei de forma retroativa. Mesmo assim acho que valeu e muito! Fiquei mais motivada, coloquei várias resenhas que aguardavam a publicação, em ordem. Uma das coisas que mais me chama a atenção é o alcance que estas postagens têm. Este mês aumentei muito o número de visualizações no BLOG. Eu acredito que isso aconteç