Pular para o conteúdo principal

Semana Ruth Rocha - Contação de Histórias


Olá! 
Hoje trago uma dica ótima para vocês. Vocês gostam dos livros da Ruth Rocha? Eu ADORO! Sou super fã desta incrível autora. 
Dia 2 de março, Ruth completa 87 anos de vida, com uma história de vida maravilhosa! Ruth completa meio século de carreira, mais de DUZENTOS livros publicados e mais de 12 milhões de exemplares vendidos. Esta querida escritora assina sucesso que marcaram a infância de várias gerações de leitores.

Para comemorar em grande estilo, a Editora Melhoramentos lança A SEMANA RUTH ROCHA Com contação de histórias. A Melhoramentos em parceria com a Livraria Saraiva, convidam crianças de todas as idades a participarem das Contações de História com os clássicos da autora. Serão quatro eventos com as obras Quando Miguel Entrou na Escola e o Monstro do Quarto do Pedro, da Coleção Comecinho, e O Menino que Quase Virou Cachorro, todos integrando a Coleção Ruth Rocha, 50 anos de carreira literária.
Vamos? Será imperdível. Um programa para agradar os pequenos e os grandes leitores!

Serviço:  
03/03 | 16h – Saraiva Shopping Ibirapuera
04/03 | 16h – Saraiva Shopping Higienópolis 
10/03 | 16h – Saraiva Shopping Morumbi 
11/03 | 16h – Saraiva Shopping Center Norte 

Sobre Ruth Rocha: Em mais de cinquenta anos dedicados à literatura, a escritora tem mais de duzentos títulos publicados e já foi traduzida para vinte e cinco idiomas. Também assina a tradução de uma centena de títulos infantojuvenis, adaptou a Ilíada e a Odisseia, de Homero, e é co-autora de livros didáticos, como Pessoinhas, parceria com Anna Flora, e da coleção O Homem e a Comunicação, parceria com Otávio Roth. Recebeu prêmios da Academia Brasileira de Letras, da Associação Paulista dos Críticos de Arte, da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil, além do prêmio Santista, da Fundação Bunge, o prêmio de Cultura da Fundação Conrad Wessel, a Comenda da Ordem do Mérito Cultural e oito prêmios Jabuti, da Câmera Brasileira de Letras. Em 2008, Ruth Rocha foi eleita membro da Academia Paulista de Letras. No fundo, o que seus livros revelam é o profundo respeito e o infinito amor de Ruth Rocha pela infância, isto é, pela vida em seu estado mais latente. Pois, como ela mesma diz num de seus belos poemas, “toda criança do mundo mora no meu coração”.

Sobre a Editora Melhoramentos: Há 127 anos a Editora Melhoramentos ocupa posição de destaque nas diversas áreas em que atua. É referência no mercado editorial com milhares de títulos publicados. À frente de seu tempo desde a fundação, ela se distingue pelo pioneirismo de suas obras, pelos autores e avanços editoriais aos quais se dedica. 

logocolor.jpg


Comentários

  1. Adorei Clau,vou me programar para levar Helô.Ela ama contação de histórias.😍

    ResponderExcluir
  2. Oie, Clauo!!!

    Eu adoro Ruth Rocha!! Achei excelente essa parceria entre a Editora Melhoramentos e a Saraiva. Com certeza será uma delícia!!!
    Obrigada por compartilhar!!

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Que bom saber! Excelente autora! Bom também saber que vc se interessa por literatura infantil. Estou com um concurso cultural relacionado a um lançamento nessa área. Espero vc:
    www.jussaraneves.com.br
    Abraço,
    Jussara

    ResponderExcluir
  4. Ah como eu amo Ruth Rocha...tenha vários livros e um autografado por ela, minha relíquia, enviada especialmente quando a Bia começou a ler!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bacana, Mel!!
      Adorei saber destes seus livros.
      Bjs

      Excluir
  5. Eu adoro a Ruth Rocha. Li muitos livros dela para às minhas filhas.
    Beijos
    Chris

    ResponderExcluir
  6. Vou me organizar para levar Helô ela ama contação de histórias.

    ResponderExcluir
  7. Adorei essa programação, mito bom para incentivaramos a leitura infantil
    Bjs Mi Gobbato

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Maravilhoso Bistrô Francês | #12LivrosPara2021 | Julho

  Olá! Hoje é dia da TAG #12LivrosPara2021. Esta TAG é uma parceria com os blogs  Mundinho da Hanna  e  Pacote Literário . Todo dia 12 de 2021 postarei a resenha de um livro que estava na minha biblioteca aguardando a leitura. A ideia é ler livros que são meus e esperam na fila de leitura. Se você quiser relembrar as postagens de 2020 é só clicar  aqui . Este é o livro de julho da nossa TAG #12livrospara2021. Que surpresa boa! Eu adorei esta leitura. Um livro que me proporcionou duas viagens, uma pela Bretanha, localizada na França, que tenho muita vontade de conhecer. Outra viagem foi muito especial, acompanhar o mergulho da personagem no seu próprio universo, por ela desconhecido. O livro começa com Marianne Messmann tentando se matar ao pular no Rio Sena, numa viagem à Paris com seu marido. Marianne vive um casamento sufocante, sem graça e sem afeto. Ela é resgatada por um pescador e levada à um hospital. Lá encontra um azulejo pintado de um porto francês e se encanta com a paisagem

#TBRdeJunho

O que você pretende ler em junho? Você costuma fazer #TBR? Sabe o que é uma TBR? A sigla TBR significa To Be Read. Ou seja, são os livros que você deseja ler. Muitas pessoas montam suas TBR mensais. Confesso que não tinha o costume de fazer a minha, mas estou me aventurando. Alguns livros furam a fila, outros demoram um pouco mais para serem lidos e tudo bem, tenho esta flexibilidade. Estas são as leituras que programei para este mês! Pretendo acrescentar outros no decorrer do mês, mas a princípio estes são os livros que eu tenho certeza que vão me acompanhar:⁣⁣ ⁣⁣ 📖 Água fresca para as flores, Valérie Perrin, @intrinseca - para a nossa Leitura Coletiva MãeLiteratura #LCmaeliteratura⁣⁣ 📖 Na Estrada com o ex, Beth O´Leary, @intrinseca ⁣⁣- para o Clube da Leitura MãeLiteratura⁣⁣ 📖 Lar em chamas, Kamila Shamsie, @Grua_livros - para o #12livrospara2022 de junho 📖O que é que ele tem, Olívia Byington, @editora_objetiva, para o nosso Clube @CompanhiadasLetras deste mês⁣⁣ 📖 Maria Bonita,

Nossa Semana #20

Olá! Hoje eu quero te contar como foi a nossa semana por aqui. Esta semana continuo fria! Chegou uma frente fria que derrubou as temperaturas por aqui e ela ainda não foi embora. Tivemos passeio encontros especiais, Clube da Leitura, ótimas leituras, academia quase todos os dias e muito trabalho . Você também sai carregada assim de casa? Olha eu na segunda feira! Marmita, sacola com material de trabalho, jaleco, mala de academia, porque se for para casa eu nao volto para malhar... Friozinho delícia! Eu amo! Zacarias bem quentinho de roupinha por aqui. Mesmo com o frio, fui a semana toda na academia, menos na sexta, pois acompanhei meu pai numa consulta. Lá dentro é bem quente, então treino de shorts e regata, mas na saída estava gelado, por isso, roupas quentinhas para ir casa e vamos que vamos. Esta semana, consegui aproveitar duas vezes, meia hora do meu almoço no trabalho, para ler. Amo estes momentos, são muito bons e me fazem muito bem. Da série, as alegrias que os livros me traze