Eu Li: Deslocamentos, de Lucy Knisley - Editora Nemo

Olá!!
Hoje trago a resenha de Deslocamentos, um diário de viagem, de Lucy Knisley, da Editora Nemo.
Eu AMO ler uma boa graphic novel e as da Editora Nemo são sensacionais! Eu já li várias e quero ler todas, elas não me decepcionam.
De cara a sinopse me fisgou, pois eu adoro livros autobiográficos. Além do que Deslocamentos conta sobre o relacionamento da autora com seus avós idosos. Lucy fez uma viagem de cruzeiro com os dois e narra as aventuras, frustrações e emoções de vivenciar esta fase por vezes tão difícil da vida. 
Sinopse: Artista, jovem e solteira, Lucy Knisley nunca imaginou que iria escapar do inverno frio de Nova York a bordo de um navio de cruzeiro para o Caribe. Mas quando seus avós idosos planejam uma fuga tropical, Lucy decide acompanhá-los, e nada sai como ela esperava. Durante os sete dias do cruzeiro, Lucy descobre mais sobre si mesma e sua família do que aprendeu durante uma vida inteira. Lidando com a decadência física e mental dos avós que tanto adora, ela é obrigada a confrontar seus próprios medos, anseios e expectativas, navegando pelas delicadas nuances que compõem as relações duradouras, a velhice, o amor e o cuidado. Guiada pelo diário do avô, Lucy desvenda suas próprias raízes, e suas férias acabam se transformando em uma viagem de autodescobrimento. Deslocamento é uma revelação tocante do amor e da compaixão capazes de conectar gerações em circunstâncias inesperadas; cheia de humor, sensibilidade e graça.
Ficha técnica:
Título:  Deslocamentos, um diário de viagem
Autor:  Lucy Knisley
Ano: 2017 
Páginas: 144
Idioma: português
Editora: Nemo

Composição da minha avaliação:(cada item vale até 1 ponto): 
Capa: 1,00
Trama: 1,00
Diagramação: 1,00
Desenvolvimento e narrativa: 1,00
Revisão: 1,00
Nota: 5,00 - Excelente 
Adicione o livro no Skoob
Eu adorei a capa, achei a diagramação linda e adorei as escolhas das cores. Sempre acho que a HQ dilui um pouco um tema mais pesado e neste livro isso também funcionou muito bem. Gostei muito de ver as fotos da autora e seus avós no livro. A única pequena ressalva que faço é que algumas frases poderiam ter as letras numa fonte um pouquinho maior, facilitaria ainda mais a leitura. 
Lucy foi muito bem na dosagem entre humor e sensibilidade na narração do livro. Impossível não se identificar. Gostei tanto que estou usando este livro no meu trabalho também. Indico para quem gosta de ler sobre relacionamentos, especialmente com a terceira idade. Um livro para todos. A tradução é da Carol Christo.
Sobre a autora: Lucy Knisley é quadrinista, mora em Chicago, e, ocasionalmente, brinca com fantoches, toca ukulele, e escreve sobre comida e viagens. Ela estudou no The School of the Art Institute of Chigado e no Center for Cartoon Studies
Para comprar Deslocamentos, um diário de viagem:
Amazon
Cia dos Livros
Livraria Cultura
Livraria da Travessa
Martins F
ontes
Saraiva
 

Este livro cumpre o primeiro desafio literário de 2018 da Editora Nemo, o #DesafioLiterarioGrupoAut , que é ler uma graphic novel escrita por uma mulher

Comentários

  1. Saudações literárias! Tudo bem com você? Opa, que dica incrível de literatura. Gostei da sua resenha, confesso que nunca li uma graphic novel e fiquei super curioso para conhecer um pouco mais. Se desse tempo, leria com toda certeza no feriado de carnaval. Obrigado pela dica.

    ResponderExcluir
  2. Que livro mais amável e maravilhoso menina, me senti bem motivada a ler principalmente por ser autobiográfico agora e nos revelar muitas coisas, adorei a edição e a forma como são escritas, parece ser uma leitura bem rápida também.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oiii!!!
    Também adoro graphic novels, mas confesso que não sou muito fã de autobiografias hahahaha Mas essa me parece ser uma obra muito interessante... Parabéns pelo post <3

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?

    Não conhecia a autora. Sou mega fã de GN e até colecionei algumas, mas com o tempo fui fazendo a energia circular...
    Adorei a ideia de mostrar "a vida como ela é", vou anotar a dica e assim que puder, entra na minha leitura de desestressar.

    bjss

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Confesso que não lembro da última vez que li uma HQ.
    Não que eu não goste, apenas não estou com nenhum interessante para ler. Gostei do título, e vou anotar a dica para ler futuramente.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas