Pular para o conteúdo principal

Por Que Vivemos, Mestre Rennyo e o Incêndio - Leia o Livro, Assista o Filme

 
Ano: 2017 | Páginas: 96
Idioma: português | Editora: Satry
Livro cedido pela editora

Recebi, da nossa parceira Editora Satry, o anime Por que vivemos, Mestre Rennyo e o incêndio. Junto com ele, dois convites para assistir o filme, em cartaz aqui em São Paulo.
Embora eu não seja budista, eu me interesso por esta filosofia de vida, acho os ensinamentos bonitos e importantes. Valores são sempre benéficos e sempre aprendo muito com estas leituras.
Corri para ler, pois sempre prefiro primeiro ler o livro, para depois assistir o filme.
O livro é o roteiro integral do filme, e achei esta idéia ótima! Foi muito interessante conferir na tela o que eu tinha imaginado ao ler o livro.
Achei a edição maravilhosa! A Editora Satry é muito caprichosa com seus livros e mais uma vez comprovei esta impressão aqui. Capa linda, diagramação excelente. Páginas brancas, letras em tamanho confortável. O formato do livro também é ótimo: 18.50 x 25.50 cm. Qualidade impecável.
No final do livro, fotografias belíssimas do Templo Yoshizaki.
SinopseO anime Por Que Vivemos é uma jornada ao autoconhecimento. Afinal, o filme faz um questionamento fundamental para os dias atuais: qual o propósito da vida? Existe mesmo uma verdadeira felicidade? E é possível alcançá-la? Inspirado no livro Por que Vivemos, que vendeu mais de um milhão de exemplares no Japão, foi editado em português pela Editora Satry, que também está trazendo o anime ao Brasil. O sucesso nas livrarias se repetiu nos cinemas japoneses, onde ficou em cartaz por 29 semanas consecutivas. Dirigido por Hideaki Oba, que trabalhou com o mestre da animação Hayao Miyazaki, no Studio Ghibli, o filme Por que Vivemos é baseado em fatos que marcaram a história do Japão há mais de 500 anos. O país havia se tornado um campo de batalha, marcado por guerras civis entre os diversos clãs que lutavam pelo poder. Mas o “herói” de Por que Vivemos não é um samurai. É um simples camponês. Ryoken é um jovem camponês que odeia monges, insulta a esposa grávida toda vez que ela canta uma música budista e ainda despreza a mãe idosa e doente por considerá-la um estorvo. O anime retrata a transformação deste camponês revoltado e violento, que encontrou a verdadeira felicidade após ouvir os ensinamentos de mestre Rennyo, uma figura histórica, responsável pela popularização do budismo no Japão. Adicione o livro no Skoob.
Dia 23 eu e minha irmã fomos ao Espaço Itaú conferir o anime Por Que Vivemos, Mestre Rennyo e o incêndio. O filme ficará em cartaz até amanhã dia 27/12 e estou torcendo para estenderem a exibição.
Foi muito interessante acompanhar a transformação de Ryoken, de jovem egoísta e por vezes cruel com sua esposa e mãe, num monge afável e abnegado. O filme é muito interessante, as paisagens são lindas. Interessante notar como mesmo entre alguns monges é possível perceber inveja, cobiça e egoísmo, afinal são humanos também e suscetíveis de falhas. A trama traz ingredientes interessantes como amizade, fé, espiritualidade, companheirismo.
E tem promoção! Quando você compra um dos livros Por que vivemos ou Por que vivemos 2 na Livraria Cultura, você ganha o ingresso para assistir o filme na Rede Itaú de cinemas. Promoção válida enquanto o filme estiver em cartaz.

Comentários

  1. Eu não sei direito o que é um anime. Parece ser um tipo de animação japonesa. É isso? De toda forma, o tema parece bem interessante.

    ResponderExcluir
  2. Clau, assim que vi a foto no seu IG eu me interessei pelo filme. Agora me interessei mais ainda pelo livro.
    Beijos
    Chris

    ResponderExcluir
  3. A gente sempre acha que os monges são santos e jamais pecarão, legal saber esse outro lado. Ser humano é viver lutando contra sentimentos ruins.

    ResponderExcluir
  4. Olá! Adorei a indicação! Também adoro a filosofia budista, paixão que cresceu quando tive a oportunidade de visitar um tempo budista enorme no sul do país. Também sempre amo ler o livro antes de assistir ao filme e fiquei realmente curiosa para acompanhar a mudança do jovem egoísta em um monge abnegado! Vou procurar para ler.
    Beijos!
    Karla Samira

    ResponderExcluir
  5. Por mais que não sejamos budistas, acho que a pergunta "por que vivemos" fica para se pensar... o que estamos fazendo com nossas vidas? Será que estamos no caminho certo? Vou assistir o anime logo que der. Bjks!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Maravilhoso Bistrô Francês | #12LivrosPara2021 | Julho

  Olá! Hoje é dia da TAG #12LivrosPara2021. Esta TAG é uma parceria com os blogs  Mundinho da Hanna  e  Pacote Literário . Todo dia 12 de 2021 postarei a resenha de um livro que estava na minha biblioteca aguardando a leitura. A ideia é ler livros que são meus e esperam na fila de leitura. Se você quiser relembrar as postagens de 2020 é só clicar  aqui . Este é o livro de julho da nossa TAG #12livrospara2021. Que surpresa boa! Eu adorei esta leitura. Um livro que me proporcionou duas viagens, uma pela Bretanha, localizada na França, que tenho muita vontade de conhecer. Outra viagem foi muito especial, acompanhar o mergulho da personagem no seu próprio universo, por ela desconhecido. O livro começa com Marianne Messmann tentando se matar ao pular no Rio Sena, numa viagem à Paris com seu marido. Marianne vive um casamento sufocante, sem graça e sem afeto. Ela é resgatada por um pescador e levada à um hospital. Lá encontra um azulejo pintado de um porto francês e se encanta com a paisagem

#EsmalteseLivros - Agosto

  Olá!! Hoje é dia da nossa querida postagem TAG Esmaltes e Livros. Este ano conto com participações super especiais.  Além das nossas postagens mensais aqui no blog, você pode participar e seguir a TAG #esmalteselivros no Instagram e nas redes sociais. Aqui no BLOG a postagem vai ao ar sempre na terceira segunda-feira do mês. Esmaltamos as unhas, lemos ótimos livros, tiramos fotos legais. Participe você também, vou adorar sua companhia! Continuamos com as duas formas de usar a TAG. Você pode simplesmente combinar o esmalte com o livro que você está lendo. Se quiser também pode participar do nosso DESAFIO TEMÁTICO. A cada mês teremos um tema diferente, que você pode usar de "fundo" para a sua foto. Ou pode combinar a capa com o nome do esmalte, você que escolhe como prefere criar suas composições de fotos. Escolhas da Dani:  O esmaltes e livros desse mês vem com o tema: Bebidas! E eu só poderia trazer algo relacionado ao vinho pois gosto muito. E esse é a cara do blog pois é

Até 2023, BEDA!!

  O mês acabou ontem e com ele comemoro o encerramento de mais uma participação no  BEDA ! Você já ouviu falar ou participou de algum BEDA? Sabe o que significa? BEDA é a abreviatura de  B log  E very  D ay  A ugust. Este desafio pode acontecer duas vezes por ano, sempre em abril e/ou em agosto.  Durante todo este mês de agosto tivemos posts diários aqui no blog. Foi uma edição diferente. No geral foi bem bacana, mas confesso que por umas três vezes pensei em desistir. Eu sabia que seria uma edição mais trabalhosa e difícil, por causa do momento que vivencio. Confesso que "roubei" um tanto na proposta. Fiz um post por dia, ou o equivalente a ele, mas algumas vezes postei de forma retroativa. Mesmo assim acho que valeu e muito! Fiquei mais motivada, coloquei várias resenhas que aguardavam a publicação, em ordem. Uma das coisas que mais me chama a atenção é o alcance que estas postagens têm. Este mês aumentei muito o número de visualizações no BLOG. Eu acredito que isso aconteç