Eu Li: A Garota Alemã (Armando Lucas Corrêa) - Editora Jangada

Há tempos não virava a madrugada lendo, mas simplesmente não consegui deixar A garota alemã de lado! Que livro SENSACIONAL!! Se você gosta de um bom romance, então não perca este livro escrito pelo Armando Lucas Correa, lançamento da nossa querida parceira Editora Jangada.
Eu adoro livros sobre guerras, especialmente sobre a segunda guerra mundial. Quando soube deste lançamento, solicitei e foi meu último livro do ano desta parceria maravilhosa com o Grupo Editorial Pensamento. Estou na torcida pela renovação da parceria, para que possa continuar lendo e trazendo estas maravilhas para vocês!

SinopseBaseado numa história real, A Garota Alemã é um romance magistral. A bordo do famoso transatlântico St. Louis, uma garota de 11 anos e 936 refugiados judeus fogem da Alemanha Nazista. Berlim, 1939. Hannah Rosenthal, de 11 anos, tinha uma vida de contos de fadas. Ela passava as tardes no parque com seu melhor amigo, Leo Martin. Mas, agora, as ruas estão cheias de nazistas. Eles vislumbram uma esperança para sair desse inferno: o St. Louis, um transatlântico que pode propiciar aos judeus uma travessia segura para Cuba. Mas logo as circunstâncias da guerra mudam e o navio que era sua salvação agora parece ser a sua sentença de morte. Nova York, 2014. Anna Rosen, ao fazer 12 anos, recebe um envelope misterioso de Hannah, uma tia-avó que criou o pai falecido. O conteúdo do envelope inspira Anna e a mãe a viajarem a Cuba para conhecer Hannah e descobrir a verdade sobre o trágico passado da família. 
Composição da minha avaliação: (cada item vale até 1 ponto): 
Capa: 1,00
Trama: 1,00
Diagramação: 1,00
Desenvolvimento e narrativa: 1,00
Revisão: 1,00
Nota: 5,00 - Excelente - FAVORITADO!!
Livro cedido em parceria com Editora
Adicione este livro no Skoob.

Eu adorei a capa. Diagramação linda, páginas amareladas, letras em tamanho confortável para leitura. Tradução fluida  e impecável de Denise Carvalho Rocha. Apesar de ter 408 páginas, devorei o livro em um dia e meio.
A escrita de Armando é ótima, envolvente e instigante. Eu conseguia "ver" Berlim e Cuba através de suas descrições.
Um dos recursos que mais adoro é quando o autor alterna capítulos entre passado e presente. Isto normalmente dá um fôlego ótimo à trama e foi o que aconteceu aqui. O leitor acompanha a epopéia de Hannah, quando ainda morava em Berlim, antes da guerra até 2014, com Anna, sua sobrinha neta. Os fantasmas de guerra, privações, sonhos e expectativas, amor, solidão, fazem parte deste vigoroso livro.
Me impressionou também a pesquisa feita pelo autor. No final do livro, temos uma extensa bibliografia desta pesquisa. Também adorei as fotos que Armando acrescentou ao final do livro.
Este é seu livro de estréia e torço muito para que outros romances magistrais como este sejam lançados por ele.
Ficha Técnica:
Título: A garota alemã
Autor: Armando Lucas Correa
Ano: 2017 
Páginas: 408
Idioma: português 
Editora: Jangada
Sobre o autor: Armando Lucas Correa é jornalista premiado, autor e editor-chefe da People en espanõl, a revista hispânica mais vendida nos Estados Unidos. Também é editor da revista cubana Tablas, sobre dança e teatro. Ele já recebeu vários prêmios da Associação Nacional de Publicações Hispânicas e da Sociedade de Jornalismo Profissional. Correa é o principal porta-voz da revista e aparece regularmente em programas de TV americanos. A Garota Alemã é seu livro de estréia.

Você pode comprar o livro na Amazon e nas livrarias online e físicas. Recomendo muito esta leitura. Leia! Depois me conte o que achou. Vou adorar saber sua opinião.

Comentários

  1. Clauo, que delícia de resenha! Parece ótimo esse livro, não conhecia. Também adoro temas sobre a Guerra e livros que alternam a narrativa em passado e presente. Obrigada pela dica. Já foi para a lista de desejados!! Bjs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então você vai amar este livro, Fabi!!
      Depois me conta
      Bjs, querida

      Excluir
  2. Já gostei da dica por ser história sobre a Segunda Guerra e por baseada em fatos reais.
    Beijos
    Chris

    ResponderExcluir
  3. Também adoro livros sobre guerras e que envolvam acontecimentos históricos, fiquei curiosa para ler. Adoro tuas dicas! Beijos e Feliz Ano Novo!!! Regina

    ResponderExcluir
  4. Olá! Amo romances e, quando são ou se passam em cenário de guerra, acho ainda mais encantadores, apesar de trazer alguns sofrimentos durante a leitura. Amo o recurso de os autores alternarem passado e presente na história! Que legal a ampla pesquisa feita pelo autor e, claro, as fotos no final do livro devem fecha-lo com chave de ouro!
    Beijos!
    Karla Samira

    ResponderExcluir
  5. De uns tempos pra cá tenho me interessado por livros que se passam na guerra. E fiquei mais curiosa pela garota alemã ser minha xará! :)
    Bjks!

    ResponderExcluir
  6. Vc já leu A Filha Esquecida, do mesmo autor?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas