Blogagem Coletiva - Aliança dos Blogs: Maio

  Hoje é dia da nossa Blogagem Coletiva! ⁣⁣ Todos os meses, eu e três amigos blogueiros super queridos: a Danielle , o Lucas e o Tom , apresentamos nos nossos BLOGS, as postagens da ALIANÇA DOS BLOGS. ⁣⁣O tema deste mês é TRABALHO. Fiquei pensando no que traria para compartilhar com vocês e escolhi PERSONAGENS COM PROFISSÕES DIFERENTES. Antes de apresentar os personagens que escolhi, quero deixar claro que as escolhas foram pessoais e obedeceram a apenas um critério, a curiosidade que cada profissão me despertou.  Aqui não importa se é um personagem real ou fictício, se o livro é triste ou alegre, mas sim que foram cinco profissões que eu fiquei me perguntando o que faria se eu tivesse que desempenhá-las. Eu escolheria uma delas? E vocês? Vamos lá? Sira, de Maria Duenas, Editora Planeta . Ser agente secreta é uma profissão que mais desperta curiosidade! Sira Bonnard, irá correr riscos inimagináveis, a fim de garantir um futuro tranquilo para seu filho. Antes conhecida como Arish Agor

Tempo Entre Costuras no Netflix

Em 2012 uma das minhas melhores leituras foi o ótimo O tempo entre costuras, romance da espanhola Maria Duenas. Adorei este livro, que tem uma narrativa ágil e intrigante. Duenas construiu um romance sensacional, ambientado na época da segunda guerra mundial. Sira, uma modista, depois de uma grande desilusão amorosa e muito sufoco, vivendo no Marrocos. Romance, moda, amizade, aventuras e espionagens fazem parte desta trama envolvente.

SinopsePoucos meses antes da guerra eclodir na Espanha, Sira troca sua pacata rotina em Madri pelo desconhecido Marrocos, seguindo uma avassaladora paixão. Ela e seu amado Ramiro, um aventureiro em busca de dinheiro, vivem momentos de romance, glamour e futilidade. Mas o sonho vivido por ela acaba quando, de uma hora para outra, é abandonada. Porém, se transforma uma vez mais para mergulhar, durante a Segunda Guerra Mundial, em um novo mundo, agora repleto de espiões, impostores e fugitivos. 
Descobri que o livro virou série e que é exibida pelo Netflix desde o mês passado, embora tenha sido lançada em 2013.

Sinopse: Com a Espanha à beira de uma guerra civil, uma estilista de Madri se muda para o Marrocos por amor, perde uma fortuna e acaba se tornando espiã dos aliados.
Gêneros: séries, séries dramáticas, séries românticas.
Estrelando: Adriana Ugarte, Peter Vives, Hannah New.
Adriana Ugarte vive a protagonista, Sira Quiroga. Adriana também estrelou no ano passado, o filme Julieta, de Pedro Almodóvar.
O tempo entre costuras tem apenas uma temporada de 17 capítulos. Assisti com o maridão e gostamos!
Fiquei encantada com a moda daquela época, com os vestidos confeccionados por Sira e sua equipe.

Claro que o livro é melhor, mas é a série é bem interessante também.

Foi muito bacana recordar este grande livro, nesta série bonita. 
Você leu o livro? Assistiu a série? Me conta!

Comentários

  1. É um dos meus livros preferidos e amei a série! <3
    Também vi com o namorado e lemos ambos o livros =)

    http://mrs-margot.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bacana ne Mrs. Margot?
      Quero ler os outros livros dela
      Obrigada pela visita
      Bjs

      Excluir
  2. Esse livro já está minha lista, faz tempo! Bom saber que tem série, vou assistir. bjo

    ResponderExcluir

Postar um comentário