Resenha: M ou N?⁣ | Agatha Christie⁣ | L&PM Editores

A resenha de hoje é do livro M ou N?, da Agatha Christie, da L&PM Editores. Sinopse : Pouco antes de morer, um agente secreto britânico profere suas últimas palavras: M ou N, `São Susí'". Em meio ao clima de desconfiança que reina durante a Segunda Guerra Mundial, essas letras desconexas podem significar alguma pista. Mas quem poderia continuar a investigação sem levantar suspeitas? É quando entra em cena o casal Beresford: Tommy e Tuppence, já com os filhos crescidos, estão ávidos por voltar à ativa. Eles são recrutados para uma difícil missão: num pacato hotel, descobrir quem pode estar espionando para o governo alemão. #ResenhaMaeLiteratura ⁣⁣ Este foi o segundo livro que li da dupla Tommy & Tuppence. Que delícia reencontrar este casal sensacional novamente nesta trama. ⁣⁣ ⁣⁣ Li para o Desafio  #ReadChristie2022 . Foi a escolha da  @lepmeditores , para maio, na categoria “Uma história que se passa na Europa”.⁣⁣ ⁣ Pouco antes de morrer, um agente secreto britânico pr

[Resenha] Winnie, A Ursinha Pooh - Editora Fundamento


Olá queridos!
Hoje nosso post é muito fofo!!
Trago para vocês a história da Winnie, a Ursinha Pooh, escrita por Lindsay Mattick, da nossa parceira Editora Fundamento.

Você sabia que existiu mesmo um ursinho Pooh? Só que era uma URSINHA! Isso mesmo, uma das histórias infantis mais amadas, foi verdade e este livro conta tudo para nós.

Lindsay narra aqui a história da ursinha para seu filho, Cole. 

Era uma vez um veterinário muito bacana e bonzinho, que amava os animais. Harry Colebourn. Harry vivia em Winnipeg. Foi convocado para servir na primeira guerra mundial. No caminho para a guerra, Harry encontra uma pequena ursa com um caçador e num impulso, compra a ursinha e a leva com ele para a guerra. 

Winnie ganha este nome em homenagem à cidade onde Harry e sua tropa moravam. Após viver com Harry e seus companheiros de guerra, Winnie vai morar no Zoológico de Londres, quando Harry precisa embarcar num navio de guerra ruma à Inglaterra, para cuidar dos cavalos da tropa.

Um dia um menininho chamado Christopher Robin Milne, conhece Winnie no zoológico e passa a visitá-la. Ele também tem um urso de pelúcia (ainda sem nome). Seu pai, Alan Alexander  Milne escreveu livros sobre os dois. A Winnie do Harry, se tornou Winnie, o ursinho Pooh e foi muito amado por milhares de crianças!

O livro é lindo!! Além da história, que conta com as belíssimas ilustrações de Sophie Blackall, o livro traz fotos originais sobre Harry, Christopher Robin e Winnie. Harry e Winnie foram homenageados, ganhando estátuas em Winnipeg e em Londres.

" - Às vezes as melhores histórias são as verdadeiras".

Esta deliciosa história ganhou o prêmio Medalha Caldecott 2016 e foi lançada aqui no Brasil este ano pela Editora Fundamento.  

Adorei e recomendo muito este livro tão especial! Este aqui vai pro Miguel, sobrinho da Renata Lima, que ganhou nosso sorteio infantil. Fique de olho, pois teremos novos sorteios por aqui!

Você pode comprá-lo no site da Editora ou nas livrarias.



Comentários

  1. Oi Clauo! Que lindeza de livro!!! Adorei a história, pois amo o Ursinho Pooh, adoro também saber sobre as ilustrações e as homenagens, através das fotos e estátuas! Beijos! Karla Samira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindeza mesmo, Karlinha!!
      Fiquei apaixonada por livro
      Obrigada querida
      Bjks mil

      Excluir
  2. Sério que essa história é real? Amei saber disso e já quero esse livro na nossa biblioteca!

    ResponderExcluir
  3. Que legal saber dessa história! Não tinha noção que era ursinha

    ResponderExcluir

Postar um comentário