Projetos da Editora Illuminare


Hoje trago para vocês novidades, eventos sobre nossa parceira, a Editora Illuminare. Eles fazem um trabalho sério e muito bonito. Vamos conhecer melhor?
A Editora Illuminare nasceu em janeiro de 2014, fruto do desejo de unir livros e leitores, democratizando a leitura e descobrindo novos talentos na literatura nacional e internacional. Tem como missão tornar a literatura um novo prazer, através da edição de livros inovadores, criativos, diferenciados e com muitas histórias onde sentimentos, vidas e talentos são os componentes principais. O objetivo da Editora é abrir caminhos para novos escritores brasileiros na busca da concretização dos seus sonhos onde encantar o leitor é o foco principal.
A produção da Illuminare é muito, muito bacana!! Já foram publicadas mais de 60 antologias em 3 anos - 5 delas internacionais/bilíngues! Ao publicar nas antologias da Illuminare o autor ganha destaque na revista Contos & Letras, ganha divulgação constante, participa de vários projetos editoriais e se for autor exclusivo Illuminare, a editora patrocinará um livro solo do autor, 100% de lucro nas vendas ao autor.
A Illuminare já publicou mais de 300 autores em suas antologias e 16 autores exclusivos, que só publicam com ela.
No dia 10 de novembro, aconteceu em Buenos Aires a 4ª Feira do Livro Livre (Buenos Aires - 10 de nov). Esta Feira é co-organizada e co-patrocinada pela Illuminare junto ao Centro de Cultura da Embaixada Brasileira de Buenos Aires. Nesses eventos a Illuminare destaca os últimos lançamentos, lança antologias e distribui, gratuitamente de 50 a 100 livros de seu catalogo a leitores argentinos, para destacar o talentos dos autores brasileiros. Clique aqui para saber mais sobre como foi o evento
Vocês sabiam que duas vezes por ano a Illuminare promove Tardes Literárias em capitais brasileiras, evento exclusivo Illuminare, para destacar e lançar seus livros e autores? E o mais legal, sem custos. Todo autor que publica um conto com a Illuminare, pode enviar contos para a antologia de natal, livro fisico, GRATUITA aos autores e ainda recebem exemplares, tudo sem custo.
Além dos livros, a editora tem revista e livraria:

A Illuminare tem parceria com a Arca Literária que, por meio da antologista Ceiça Carvalho, passou a publicar as antologias organizadas por ela. Nessa parceria tem novas antologias abertas, basta consultar o site da Arca Literária.
Tem parceria com o projeto PEGAI, patrocinando livros gratuitos para leitura de quem não pode comprar os livros.

A Editora NÃO COBRA NADA para seus autores participarem dos seus eventos, da revista edição habitual, para seus destaques e projetos. Basta participar de uma antologia ou lançar um livro solo, e o autor é incluído em todas as estrategias de marketing da Illuminare.
Neste momento a Editora está com 3 antologias abertas organizadas pela Rô Mierling:

1. King' Poe 'Lovecraft: DoTerros ao Horror - Contos inspirados em grandes nomes da literatura. Com a participação de Cesar Bravo, Marcus Barcelos, Jhefferson Passos.
2. Bruxas: Da Sedução à perdição - Contos fantásticos
3. De A a Z: Contos Selecionados - Temática livre

Você pode verificar os editais e datas de envios aqui.

Quanta coisa legal, heim?! Não é para ter muito orgulho desta parceria? Eu tenho!! Acompanhe pelo site e pelas redes sociais (Instagram e Facebook) a Editora Illuminare.


Comentários

Postagens mais visitadas