Os Conflitos de Grace, de Susie Orman Schnall - Editora Jangada

Título: Os Conflitos de Grace | Autora: Susie Orman Schnall
Ano: 2017 | Páginas: 296 | Idioma: português 
Editora: Jangada 

Olá!
Hoje trago o livro Os conflitos de Grace, de Susie Orman Schnall, da nossa querida parceira Editora Jangada, que pertence ao Grupo Editorial Pensamento.

SinopseNum clima que remete às obras de Elena Ferrante e ao clássico best-seller Comer, Rezar e Amar, Susie Orman Schnall nos conta a história de Grace May. Ela está para completar suas 40 primaveras dentro de poucos meses. Seus filhos estão na escola, ela tem a perspectiva de um trabalho estimulante como redatora de uma revista e mal pode esperar para redescobrir a mulher atraente e profissional que existe dentro dela, enterrada sob o papel de esposa e mãe por tantos anos. Mas, de repente, sua vida sofre uma reviravolta e ela se vê novamente sem emprego e a ponto de perder tudo o casamento, a melhor amiga e sua autoestima. Uma história sobre a coragem e a determinação de uma mulher para redescobrir a si mesma. 

Eu AMO ler um bom romance e quando soube deste lançamento, fiquei doida para ler. Adoro a escrita da Ferrante e adorei Comer, rezar e amar, então imaginei que fosse gostar do livro..mas não gostei...eu AMEI!!!! Nada como um bom romance (sim, é meu gênero literário preferido) para me deixar feliz. E este livro superou minhas expectativas. Há tempos não lia um livro tão bom, uma leitura fluida, atual, interessante. Me identifiquei muito com Grace e seus conflitos. Filhos, marido, amigas, família, profissão, enfrentamento de doença grave, tudo isto você encontra nesta ótima trama. Lendo sua biografia, fiquei curiosa e adoraria perguntar para Susie se seu livro é também autobiográfico, pois muitas situações abordadas parecem ser inspiradas em sua história de vida.
Composição da minha avaliação: (cada item vale até 1 ponto): 
Capa: 1,00
Trama: 1,00
Diagramação: 1,00
Desenvolvimento e narrativa: 1,00
Revisão: 1,00
Nota: 5,00 - Excelente - FAVORITADO!!
Livro cedido em parceria com Editora
Adicione o livro no SKOOB
A capa do livro é linda, adorei os tons! Eu adorei a diagramação, letras em tamanho confortável, bom espaçamento. Páginas amarelas, que eu amo.  Apesar do livro ter quase 300 páginas, o devorei num dia. A leitura flui fácil, é uma leitura dinâmica e muito atrativa. Susie soube explorar os temas abordados, me identifiquei muito com a personagem principal, Grace. Não encontrei erros de português. Um dos melhores romances que li ultimamente.

Sobre a autora: Susie Orman Schnall Nasceu em Los Angeles (EUA) e se formou em comunicação e língua inglesa na Universidade da Pensilvânia. Além de ficção, escreve artigos para jornais, revistas e websites,em sua maioria sobre via familiar, saúde e bem-estar. Os conflitos de Grace foi finalista na categoria ficção do International Book Awards for Women´s Lit e do Independent Publisher Book Awards. Susie mora em Nova York com o marido e os três filhos. 
Você pode acompanhar a Susie através do seu BLOG e no Instagram.

Você pode comprar o livro no site da Editora Jangada, clique aqui. Ficou curiosa? Gosta de um bom romance? Leia!! Depois me conte o que achou, vou adorar saber.

Comentários

  1. Claudia! Thank you so very much for taking the time to read and share your thoughts on my novel. I appreciate it so very much! I hope you have the opportunity to read my other novels in Portuguese as well someday. THANK YOU!! (Now, I will plug this into a free translation tool and here we go in Portuguese.... who knows how it will turn out?)...

    Obrigado assim muito para tomar o tempo para ler e compartilhar seus pensamentos sobre meu romance. Aprecio muito! Eu espero que você tenha a oportunidade de ler meus outros romances em português bem um dia. Muito obrigado!! (Agora, conecte-o em uma ferramenta de tradução livre e aqui estamos nós em português... quem sabe como será?)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Susie, sua mensagem me deixou muito feliz!!
      Adorei seu livro e espero ler os outros muito em breve
      Um grande beijo!!

      Excluir
  2. Eita a sinopse parece minha vida em partes, já me interessei no livro!!!!

    ResponderExcluir
  3. Esse gênero literário me atrai muito. Fiquei muito curiosa para ler. Penso que vou me identificar bastante, estou beirando as 40 primaveras, e com uma cabeça muito inquieta.
    Vou atrás dessa leitura.
    Um beijão

    ResponderExcluir
  4. Oi Clauo! Adoro esse tipo de romance e me deu água na boca ler sua resenha! Adoro quando me identifico com o personagem principal, principalmente quando o livro trata de assuntos do cotidiano! Beijos! Karla Samira

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas