Pular para o conteúdo principal

[Livro] Vai Lá e Faz (Tiago Mattos) - Editora Belas Letras

Você entende de empreendedorismo? Um dos conceitos mais atuais hoje, este é o tema deste interessante livro, Vai lá e faz,  escrito por Tiago Mattos e editado pela nossa parceira, Editora Belas Letras.
Confesso que tenho muita curiosidade e pouco entendimento sobre este tema. Por isso mesmo ele me chamou tanta a atenção. Li bem rápido, é uma leitura bem fluida, embora recheada de termos e teorias novas, pelo menos pra mim.

Neste livro Tiago ensina como começar a empreender na era digital. 
Numa linguagem muito franca (foi uma das coisas que mais gostei do livro) e muito acessível, ele começa a desvendar este universo novo. Tiago é um bom professor. Adoraria assistir uma de suas palestras.

No decorrer da trama Tiago nos faz um convite a entender as ferramentas que vão transformar sua inspiração em vontade, depois em idéia, depois em protótipo, depois em projeto e finalmente em negócio. 
Esta sequência é muito bem explicada, em detalhes, através de recursos como gráficos e exemplos. Os capítulos são bonito e atrativos. 
Através de modelos diferentes e exemplos práticos, Tiago conduz o livro de uma forma deliciosa, mantendo uma linguagem descontraída, ao mesmo tempo dando dicas e orientações importantes. A leitura é leve e profunda no tema, sim ele consegue manter este delicado equilíbrio muito bem!

Composição da minha avaliação: (cada item vale até 1 ponto): 
Capa: 1,00
Trama: 0,90
Diagramação: 1,00
Desenvolvimento e narrativa: 1,00
Revisão: 1,00
Nota: 4,90 - ótimo
Livro lido em parceria com a editora
Adicione o livro no SKOOB
Adorei a capa, a combinação das cores do livro (uma das mais bonitas que jpa vi). Folhas amareladas, letras em tamanho confortável, ótimo espaçamento. Belas Letras mais uma vez arrasou nesta linda edição.
Eu adoro livros bonitos, com diagramação diferente, isto confere ainda mais atrativo à leitura!
Sinopse: O mundo está cheio de histórias de empreendedores que começaram do nada. Tiago Mattos, um dos maiores futuristas brasileiros, formado pela Singularity – a universidade erguida no Vale do Silício pelo Google em parceria com a Nasa – vai te mostrar neste livro que, sim, você pode criar uma empresa bem-sucedida do zero se tiver o mindset certo e entender como o mundo está mudando. Porque nunca foi tão fácil fazer. Nunca foi tão fácil fazer um livro, uma música, um filme, uma reunião dos colegas do ensino médio, uma passeata, um partido político, uma casa, um carro, uma declaração de amor, uma viagem ao redor do mundo. Nunca foi tão fácil fazer uma empresa. Nunca foi tão fácil entender que ninguém fará o mundo que você quer por você. Só você.
Sobre o autor: Tiago Mattos é multiempreendedor, educador e palestrante. Um dos maiores especialistas em futurismo do Brasil. Formado pela Singularity, a universidade criada pela Nasa e pelo Google, no Vale do Silício, para preparar as lideranças do futuro, e pela Harvard Business School. Um dos fundadores da Perestroika, a “pior escola do mundo”.


Comentários

  1. Clauo, achei lindíssima a capa e os efeitos das letras e cores nas páginas que você fotografou! Imagino que as dicas do autor sejam realmente muito importantes e úteis, vou saber mais sobre o livro para ver se adiciono à minha lista de próximas leituras.
    Beijos!
    Karla Samira

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Maravilhoso Bistrô Francês | #12LivrosPara2021 | Julho

  Olá! Hoje é dia da TAG #12LivrosPara2021. Esta TAG é uma parceria com os blogs  Mundinho da Hanna  e  Pacote Literário . Todo dia 12 de 2021 postarei a resenha de um livro que estava na minha biblioteca aguardando a leitura. A ideia é ler livros que são meus e esperam na fila de leitura. Se você quiser relembrar as postagens de 2020 é só clicar  aqui . Este é o livro de julho da nossa TAG #12livrospara2021. Que surpresa boa! Eu adorei esta leitura. Um livro que me proporcionou duas viagens, uma pela Bretanha, localizada na França, que tenho muita vontade de conhecer. Outra viagem foi muito especial, acompanhar o mergulho da personagem no seu próprio universo, por ela desconhecido. O livro começa com Marianne Messmann tentando se matar ao pular no Rio Sena, numa viagem à Paris com seu marido. Marianne vive um casamento sufocante, sem graça e sem afeto. Ela é resgatada por um pescador e levada à um hospital. Lá encontra um azulejo pintado de um porto francês e se encanta com a paisagem

#TBRdeJunho

O que você pretende ler em junho? Você costuma fazer #TBR? Sabe o que é uma TBR? A sigla TBR significa To Be Read. Ou seja, são os livros que você deseja ler. Muitas pessoas montam suas TBR mensais. Confesso que não tinha o costume de fazer a minha, mas estou me aventurando. Alguns livros furam a fila, outros demoram um pouco mais para serem lidos e tudo bem, tenho esta flexibilidade. Estas são as leituras que programei para este mês! Pretendo acrescentar outros no decorrer do mês, mas a princípio estes são os livros que eu tenho certeza que vão me acompanhar:⁣⁣ ⁣⁣ 📖 Água fresca para as flores, Valérie Perrin, @intrinseca - para a nossa Leitura Coletiva MãeLiteratura #LCmaeliteratura⁣⁣ 📖 Na Estrada com o ex, Beth O´Leary, @intrinseca ⁣⁣- para o Clube da Leitura MãeLiteratura⁣⁣ 📖 Lar em chamas, Kamila Shamsie, @Grua_livros - para o #12livrospara2022 de junho 📖O que é que ele tem, Olívia Byington, @editora_objetiva, para o nosso Clube @CompanhiadasLetras deste mês⁣⁣ 📖 Maria Bonita,

Nossa Semana #22

Olá! Hoje eu quero te contar como foi a nossa semana por aqui. Uma semana com vários eventos lindos! Teve Clube da Leitura, musical, circo, muito trabalho, ótimas leituras e aconchego, semana de friozinho gostoso por aqui.   Eu amo organizar minhas leituras e estou usando o Diário de Leitura , que recebi em parceria com a Fina Folha Papelaria . Adoro os produtos desta papelaria mais que especial! Aqui um pouquinho das leituras desta semana. Com este tempinho frio, que eu amo, aproveito para fazer sopas. Adoro este tipo de jantar. Aqui uma sopa de grão de bico com calabresa. Ficou uma delícia. Na quarta feira tivemos a segunda discussão do nosso Projeto Jorge Amado, As Mulheres de Jorge Amado, em parceria com a Companhia das Letras. Discutimos o livro Dona Flor e seus dois maridos. Foi muito sensacional!   Na sexta feira, eu, a Letícia, minha irmã Fernanda e a Bia, minha sobrinha e afilhada, assistimos a reestreia de PETER PAN, O MUSICAL, no Teatro Alfa. Foi lindo!⁣  Leia o post complet