Pular para o conteúdo principal

Livro: Um Quarto Vazio (Roberto de Carvalho) - Boa Nova Editora

Hoje trago para vocês este livro bonito, que me chamou muito a atenção, Um quarto Vazio, escrito por Roberto de Carvalho, inspirado pelo espírito Francisco, da Boa Nova Editora.
Quando eu soube deste lançamento, fiz questão de recebê-lo. Sou espírita há mais de 25 anos e obras edificantes como esta sempre complementam meus estudos. 
O tema é difícil, a perda, a morte prematura de um filho único, aos 20 anos, no auge da sua mocidade.
Nesta trama, muito bem escrita por Roberto de Carvalho, sob a inspiração do espírito Francisco, acompanhamos o desencarne de Felipe, um jovem com um futuro brilhante pela frente. Seus pais, Denise e Reginaldo, são profissionais muito bem sucedidos, que não encontram muito tempo para a família e buscam na riqueza material a felicidade e o sucesso. 
Assim começamos esta leitura. Vejam bem, não tenho nada contra buscar através do trabalho honesto frutos materiais, pelo contrário, mas nesta família era somente este o foco. Felipe relembra ao pai que em toda sua vida, ele contou apenas uma estória ao filho, a do gato de botas (que depois terá importância no desenrolar da história).
Temas como amizade, família, a importância da verdade, fazem parte deste lindo e importante enredo.
Numa linguagem acessível, simples e muito fluida, Ricardo nos apresenta uma lição de amor e esperança.Causa e efeito são abordados na trama, para explicar situações traumáticas, de forma coerente e didática. Muito bom!  
Pesquisei que Roberto tem outras obras editadas pela mesma editora, vou procurá-las para ler também, pois gostei muito da sua escrita.
Composição da minha avaliação: (cada item vale até 1 ponto): 
Capa: 1,00
Trama: 1,00
Diagramação: 1,00
Desenvolvimento e narrativa: 1,00
Revisão: 1,00
Nota: 5,00 - Excelente
Livro cedida em parceria com a editora
Adorei a capa, diagramação maravilhosa da Boa nova! Letras em tamanho super confortáveis, papel amarelo, lindas ilustrações e pequenos detalhes que mostram o capricho e cuidado com a edição, parabéns!
O tema é difícil, mas a trama é leve e fluida. 
Estou de repouso, com o pé quebrado, em casa e li o livro em um dia. Adorei e recomendo muito esta leitura. Estes livros são formas interessantes para estudar sobre a espiritualidade maior.

" ...mas ao contrário do que parece, nenhum sofrimento é casual, nem serve apenas como punição aos nossos equívocos, porém como contribuição para o nosso aprimoramento..." (página 167)

Sinopse: Reginaldo e Denise têm seu filho único, de vinte anos, assassinado por traficantes, sugerindo a possibilidade de o rapaz ter sido usuário de drogas. O trágico episódio abala a estrutura familiar, e o sentimento de culpa provoca doloroso esfriamento na relação do casal, transformando-os em inimigos que vivem sob o mesmo teto. Inconformados com a ausência do filho e desconhecedores da sobrevivência da alma após a morte física, ambos entram em vertiginoso declínio psicológico, tornando suas vidas um manancial de dores e frustrações. Porém, na noite em que o triste acontecimento completa um ano, Reginaldo é conduzido, durante o sono, às regiões espirituais, onde passa por magnífica experiência e muda radicalmente o seu conceito sobre perda de entes queridos e regência das leis divinas.
Sobre o autor: O poeta, escritor e palestrante Antonio Roberto de Carvalho nasceu no dia 2 de março de 1964, em Liberdade (MG). Atualmente reside em São Paulo. Membro de três academias de letras, escreve desde a adolescência, tendo recebido vários prêmios literários e distinções do mérito cultural. Tem mais de vinte livros (próprios e mediúnicos) publicados, nos gêneros: romance, poesia, conto e infanto-juvenil. Em 2004, aos quarenta anos, Roberto se tornou espírita e descobriu a sua condição de médium de inspiração. Desde então, passou a inserir em seus escritos os preceitos básicos da Doutrina codificada por Allan Kardec. É vinculado à equipe de médiuns do Grupo Espírita Pescadores de Amor, localizado no bairro de Itaquera, em São Paulo.
Sobre a Boa Nova Editora: Em 1997, com o objetivo em atender o público espírita e espiritualista, surgiu a Boa Nova Editora que alcançou, logo nos primeiros anos, prestígio, reconhecimento e projeção nacional. A primeira publicação da editora foi o livro “Céu Azul”, psicografado por Célia Xavier de Camargo, seguida pelo best-seller “Renovando Atitudes”, psicografado por Francisco do Espírito Santo Neto. Hoje, com mais de dois milhões de livros impressos, a Editora Boa Nova é referência de sucessos editoriais. São romances, roteiros de estudo doutrinários, livros infantis e infanto-juvenis, assim como as obras básicas do Espiritismo e outras filosóficas que visam contribuir com o desenvolvimento espiritual e cultural de seus leitores. Paralelamente aos trabalhos doutrinários, e conscientes de seu papel social, os médiuns e escritores que atuam junto à Boa Nova fazem com que os recursos obtidos com a venda de suas publicações sejam revertidos para diversos projetos sociais e assistenciais, inclusive, para a manutenção das atividades 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Maravilhoso Bistrô Francês | #12LivrosPara2021 | Julho

  Olá! Hoje é dia da TAG #12LivrosPara2021. Esta TAG é uma parceria com os blogs  Mundinho da Hanna  e  Pacote Literário . Todo dia 12 de 2021 postarei a resenha de um livro que estava na minha biblioteca aguardando a leitura. A ideia é ler livros que são meus e esperam na fila de leitura. Se você quiser relembrar as postagens de 2020 é só clicar  aqui . Este é o livro de julho da nossa TAG #12livrospara2021. Que surpresa boa! Eu adorei esta leitura. Um livro que me proporcionou duas viagens, uma pela Bretanha, localizada na França, que tenho muita vontade de conhecer. Outra viagem foi muito especial, acompanhar o mergulho da personagem no seu próprio universo, por ela desconhecido. O livro começa com Marianne Messmann tentando se matar ao pular no Rio Sena, numa viagem à Paris com seu marido. Marianne vive um casamento sufocante, sem graça e sem afeto. Ela é resgatada por um pescador e levada à um hospital. Lá encontra um azulejo pintado de um porto francês e se encanta com a paisagem

#EsmalteseLivros - Agosto

  Olá!! Hoje é dia da nossa querida postagem TAG Esmaltes e Livros. Este ano conto com participações super especiais.  Além das nossas postagens mensais aqui no blog, você pode participar e seguir a TAG #esmalteselivros no Instagram e nas redes sociais. Aqui no BLOG a postagem vai ao ar sempre na terceira segunda-feira do mês. Esmaltamos as unhas, lemos ótimos livros, tiramos fotos legais. Participe você também, vou adorar sua companhia! Continuamos com as duas formas de usar a TAG. Você pode simplesmente combinar o esmalte com o livro que você está lendo. Se quiser também pode participar do nosso DESAFIO TEMÁTICO. A cada mês teremos um tema diferente, que você pode usar de "fundo" para a sua foto. Ou pode combinar a capa com o nome do esmalte, você que escolhe como prefere criar suas composições de fotos. Escolhas da Dani:  O esmaltes e livros desse mês vem com o tema: Bebidas! E eu só poderia trazer algo relacionado ao vinho pois gosto muito. E esse é a cara do blog pois é

Até 2023, BEDA!!

  O mês acabou ontem e com ele comemoro o encerramento de mais uma participação no  BEDA ! Você já ouviu falar ou participou de algum BEDA? Sabe o que significa? BEDA é a abreviatura de  B log  E very  D ay  A ugust. Este desafio pode acontecer duas vezes por ano, sempre em abril e/ou em agosto.  Durante todo este mês de agosto tivemos posts diários aqui no blog. Foi uma edição diferente. No geral foi bem bacana, mas confesso que por umas três vezes pensei em desistir. Eu sabia que seria uma edição mais trabalhosa e difícil, por causa do momento que vivencio. Confesso que "roubei" um tanto na proposta. Fiz um post por dia, ou o equivalente a ele, mas algumas vezes postei de forma retroativa. Mesmo assim acho que valeu e muito! Fiquei mais motivada, coloquei várias resenhas que aguardavam a publicação, em ordem. Uma das coisas que mais me chama a atenção é o alcance que estas postagens têm. Este mês aumentei muito o número de visualizações no BLOG. Eu acredito que isso aconteç