Pular para o conteúdo principal

Teatro: Do Outro Lado

Ontem tive o prazer de assistir a estréia da peça teatral Do outro lado, a convite da produção do espetáculo. 
Do outro lado estrelada pelas atrizes Vanessa Gerbelli e Alessandra Verney, está em cartaz no ótimo teatro Porto Seguro.
Eu adoro teatro e vou sempre que posso. Acho apaixonante o clima teatral, os cenários, a iluminação, ficar pertinho dos atores.
O musical Do Outro Lado se passa no pátio de uma prisão fictícia, onde duas mulheres e um pianista (Miguel Briamonte) fazem um espetáculo em homenagem a uma colega falecida há uma semana. Silmara (VanessaGerbelli) está pagando por um crime que diz não ter cometido e a cantora e musicista Diana (Alessandra Verney) é acusada pelo marido de tentativa de assassinato. 
Esta foi uma das melhores peças que eu assisti ultimamente. Eu ADOREI!! Fiquei agradavelmente surpresa, pois não esperava um espetáculo tão bonito. A peça é sensível, emocionante e linda. As duas grandes atrizes dão um show e arrasam nas canções. Que vozes lindas!! As músicas amenizam o clima pesado da prisão. 
Apesar do tema sofrido, a peça tem momentos leves, ternos, engraçados (a platéia ri muito e você ri junto) e reflexivos.
Com a ajuda especial do pianista Miguel Briamonte, Vanessa Gerbelli e Alessandra Verney interpretam em cena canções de Elvis Presley, Roberto Carlos, Raimundo Fagner, Olga Guillot, música gospel e outros sucessos do repertório nacional e internacional. A peça, além de dramatizar as memórias, desejos e projeções das duas personagens, conta a amizade improvável que floresce entre elas em condições de escassez e solidão. A direção é de Patrícia Pinho e a direção musical é de Miguel Briamonte. 
As fotos são do meu arquivo pessoal, exceto a última, da divulgação da produção, autoria de Miriã Brasil​.
Eu adorei os cenários! A prisão é retratada metaforicamente pelo diretor de arte Gringo Cardia, que criou uma instalação em formato de um imenso coração e de um cadeado. 
No final aplausos demorados e muita emoção. 
Sai leve do teatro, feliz com este presente e doida para indicar a peça para todos os meus amigos. Imperdível! Super recomendo! Assistam e depois me contem o que acharam.

SERVIÇO
“Do Outro Lado”, com Vanessa Gerbelli e Alessandra Verney 
Temporada: de 27 de setembro a 26 de outubro
Às quartas e quintas-feiras, sempre às 21h
Ingressos: R$60 (plateia) e R$40 (balcão e frisas)
Duração: 508 lugares
Classificação: 14 anos
Lotação: 75 minutos
PATRÍCIA PINHO: Formada em artes cênicas pela Unirio (Universidade Federal do Rio de Janeiro), a atriz e diretora Patrícia Pinho fundou, em 2003, a Cia. Teatro do Nada, especializada na linguagem da improvisação. Em 2010, ganhou o prêmio APTR (Associação dos Produtores de Teatro do Rio), na categoria de “Melhor Atriz Coadjuvante”, pelo trabalho na peça “As Meninas”, de Maitê Proença e Luis Carlos Góes. Desde 2015, integra o elenco da nova versão do programa humorístico Zorra Total. Na TV, ainda participou da novela “Meu Pedacinho de Chão”, da temporada de “Malhação - Casa Cheia” e da série “Os Caras de Pau”.

VANESSA GERBELLI: Com uma carreira consolidada no teatro, na televisão e no cinema, a cantora e atriz paulista VanessaGerbelli é formada em artes plásticas pela Faculdade Belas Artes. Nas telinhas, participou recentemente das novelas “Novo Mundo” (2017), “Malhação” (2015-2016), “Sete Vidas” (2015) e “Em Família” (2014). Nas telonas, atuou nos filmes “Ela é o Cara” (2017), “A Hora e a Vez de Augusto Matraga” (2015), “Paixão e Acaso” (2012), “As Mães de Chico Xavier” (2011) e “Carandiru” (2003).
Alguns dos espetáculos teatrais de que participou são “Forever Young” (2017), “A Paixão Segundo Nelson” (2016), “Quase Normal” (2012) e “Emilinha e Marlene” (2011). Ela ganhou os prêmios Troféu Nelson Rodrigues (2016), Qualidade Brasil (2013), Bibi Ferreira (2013) e APTR (2013).

ALESSANDRA VERNEY: A atriz, cantora e compositora Alessandra Verney já conquistou o Prêmio Açorianos de Música como “Artista Revelação” em 1994. No teatro, já participou de vários musicais, como “Memórias de um Gigolô” (2015), “Alô, Dolly!” (2014), “Um Violinista no Telhado”(2012) e “Beatles Num Céu de Diamantes” (2009). Em 2015, ganhou os prêmios Shell (Rio), Cesgranrio de Teatro e APTR, todos na categoria de “Melhor atriz”, pelo trabalho no espetáculo “Kiss Me Kate - O Beijo da Megera”. Na televisão, participou da novela “Rock Story” (2016) e da série “Sexo e as Negas” (2015).

FICHA TÉCNICA
Texto de Vanessa Gerbelli
Direção:  Patrícia Pinho
Supervisão De Direção: Amir Haddad
Atriz Convidada: Alessandra Verney
Atriz Substituta: Izabella Bicalho
Direção Musical e Part. Especial: Miguel Briamonte
Versão de “ Eu Só Quero Um Xodó” de Daniel Salve
Direção de Arte e Cenografia: Gringo Cardia
Iluminação: Paulo César Medeiros 
Figurino : Marie Salles
Visagismo: Diego Nardes e Lucas Souza
Direção de Movimento: Flavia Rinaldi
Assistência de Direção: Alessandro Persan
Assistente de Designer Gráfico: Matheus Meira
Assistente de Cenografia: Jackson Tinoco
Assistente de Figurino: Renata Vasconcelos
Direção de Palco: Marcelo Gomes
Fotografia: Miriã Brasil e Kelson Spalato
Operação de Som: Rafael Caetano
Operação de Luz: Alexandre Bafé
Direção de Produção: Kauidea Produções Artísticas
Produção Executiva: Dea Martins e Vanessa Gerbelli
Apoio de Produção Ensaios RJ: Amanda Silva
Assessoria de Imprensa: Pombo Correio

Comentários

  1. Eu também adoro teatro. Fiquei super a fim de ver essa peça. Tomara que venha para o Rio. Acho que ela ainda não esteve em cartaz por aqui, né?
    beijos
    Chris

    ResponderExcluir
  2. Também adoro teatro! Tomara que venha para cá tb!
    bjs,
    Alê

    ResponderExcluir
  3. Teatro e musical são duas coisas que adoro. Juntos, melhor ainda! O tema parece bem diferente. Muito bom!

    ResponderExcluir
  4. Eu também sou amante de teatro. O ambiente parece mágico ao mesmo tempo que você sente que é real. E com música fica mais emocionante né?

    ResponderExcluir
  5. Amiga já fui em teatros de verdade, não desses que passam de cidade em cidade. Meu Deus, é uma emoção inesquecível né? Pena que aqui no interior somos tão carentes disso. Sinto muita falta!

    ResponderExcluir
  6. Oi!

    Qual o nome daquela música gospel?

    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, Mãe Blogger!
      A música Gospel que a Vanessa canta no espetáculo chama-se: "Sei, é bem assim" de Elaine Martins.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Maravilhoso Bistrô Francês | #12LivrosPara2021 | Julho

  Olá! Hoje é dia da TAG #12LivrosPara2021. Esta TAG é uma parceria com os blogs  Mundinho da Hanna  e  Pacote Literário . Todo dia 12 de 2021 postarei a resenha de um livro que estava na minha biblioteca aguardando a leitura. A ideia é ler livros que são meus e esperam na fila de leitura. Se você quiser relembrar as postagens de 2020 é só clicar  aqui . Este é o livro de julho da nossa TAG #12livrospara2021. Que surpresa boa! Eu adorei esta leitura. Um livro que me proporcionou duas viagens, uma pela Bretanha, localizada na França, que tenho muita vontade de conhecer. Outra viagem foi muito especial, acompanhar o mergulho da personagem no seu próprio universo, por ela desconhecido. O livro começa com Marianne Messmann tentando se matar ao pular no Rio Sena, numa viagem à Paris com seu marido. Marianne vive um casamento sufocante, sem graça e sem afeto. Ela é resgatada por um pescador e levada à um hospital. Lá encontra um azulejo pintado de um porto francês e se encanta com a paisagem

#EsmalteseLivros - Agosto

  Olá!! Hoje é dia da nossa querida postagem TAG Esmaltes e Livros. Este ano conto com participações super especiais.  Além das nossas postagens mensais aqui no blog, você pode participar e seguir a TAG #esmalteselivros no Instagram e nas redes sociais. Aqui no BLOG a postagem vai ao ar sempre na terceira segunda-feira do mês. Esmaltamos as unhas, lemos ótimos livros, tiramos fotos legais. Participe você também, vou adorar sua companhia! Continuamos com as duas formas de usar a TAG. Você pode simplesmente combinar o esmalte com o livro que você está lendo. Se quiser também pode participar do nosso DESAFIO TEMÁTICO. A cada mês teremos um tema diferente, que você pode usar de "fundo" para a sua foto. Ou pode combinar a capa com o nome do esmalte, você que escolhe como prefere criar suas composições de fotos. Escolhas da Dani:  O esmaltes e livros desse mês vem com o tema: Bebidas! E eu só poderia trazer algo relacionado ao vinho pois gosto muito. E esse é a cara do blog pois é

Até 2023, BEDA!!

  O mês acabou ontem e com ele comemoro o encerramento de mais uma participação no  BEDA ! Você já ouviu falar ou participou de algum BEDA? Sabe o que significa? BEDA é a abreviatura de  B log  E very  D ay  A ugust. Este desafio pode acontecer duas vezes por ano, sempre em abril e/ou em agosto.  Durante todo este mês de agosto tivemos posts diários aqui no blog. Foi uma edição diferente. No geral foi bem bacana, mas confesso que por umas três vezes pensei em desistir. Eu sabia que seria uma edição mais trabalhosa e difícil, por causa do momento que vivencio. Confesso que "roubei" um tanto na proposta. Fiz um post por dia, ou o equivalente a ele, mas algumas vezes postei de forma retroativa. Mesmo assim acho que valeu e muito! Fiquei mais motivada, coloquei várias resenhas que aguardavam a publicação, em ordem. Uma das coisas que mais me chama a atenção é o alcance que estas postagens têm. Este mês aumentei muito o número de visualizações no BLOG. Eu acredito que isso aconteç