Pular para o conteúdo principal

Livro: Os Prazeres da Mulher (Elizabeth Davis) - Editora Cultrix

O post de hoje é sobre um livro muito interessante. Os prazeres da mulher, de Elizabeth Davis, Editora Cultrix (Grupo Editorial Pensamento).
Quando soube deste lançamento fiquei muito curiosa para ler. Não me decepcionei, é um livro que explica e enriquece nosso conhecimento na área do prazer feminino.
Estudo este tema há muitos anos e este livro veio somar, agregando novas informações e novos estudos.
Elizabeth Davis é parteira, especialista em saúde reprodutiva, educadora e consultora há mais de 30 anos.
Não sei se vocês sabem, mas sexualidade humana foi minha primeira especialização, e procurei estudar mais, motivada pela procura deste tema no consultório.
O mais bacana deste livro é que ele não é essencialmente técnico. Como diz o subtítulo, ele é um livro para mulheres, sobre mulheres e escrito por uma mulher.
A graça do livro está aí. Ele funciona como uma conversa íntima, sabe? Só que como informações realistas, coerentes e com embasamento científico. 
A autora aborda temas importantes e interessantes como o sexo e a cultura, despertar sexual, hormônios, menopausa, pós parto, sexo nos anos maduros, abuso e traumas. Fiquei encantada sobre a parte das avós. Não sabia que elas são tão importantes em outras culturas também. Gostei muito das vivências apresentadas com mulheres na menopausa. Como vivencio este momento, esta leitura foi gratificante e esclarecedora.
No final do livro traz ainda um interessante e importante questionário sobre abuso e trauma.
Composição da minha avaliação: (cada item vale até 1 ponto): 
Capa: 1,00
Trama: 0,90
Diagramação: 1,00
Desenvolvimento e narrativa: 0,90
Revisão: 1,00
Nota: 4,80 - Ótimo
Livro cedida em parceria com a editora
Adorei a capa! Ela reflete a mensagem do livro. A diagramação está excelente. Folhas amarelas, letras em tamanho confortável, ótimo espaçamento. Sem erros de ortografia. Tudo que adoro!!
Os capítulos são narrados em primeira pessoa e recheados de depoimentos e estudos de caso. Estas estratégias funcionam muito bem no livro, tornando a leitura de fácil entendimento, fluida e prazerosa.
Entendo este como um livro de estudos para pessoas leigas e que também agrega conhecimento aos profissionais de saúde.
SinopseA renomada especialista Elizabeth Davis reavalia e traz novas informações sobre a saúde e sexualidade feminina, falando sobre hormônios, menstruação, fertilidade, gravidez, menopausa, envelhecimento e pós-menopausa, desconstruindo convenções
sociais e culturais negativas com relação a esses assuntos. Além de analisar as controversas terapias de reposição hormonal e o impacto do estresse, do excesso de trabalho e dos conflitos de relacionamento sobre a saúde sexual, esta obra empodera as mulheres ao apresentar um entendimento muito mais claro de como a sexualidade feminina se transforma ao longo de toda a vida.
Sobre a autoraElizabeth Davis é parteira, especialista em saúde reprodutiva, educadora e consultora há mais de 30 anos. É codiretora do National Midwifery Institute, Inc. e instrutora dos cursos da Heart and Hands Midwifery Intensives, clínica especializada em saúde feminina. Autora de muitos livros de sucesso, entre eles The Women's Wheel of Life; Heart and Hands: A Midwife's Guide to Pregnancy and Birth e Orgasmic Birth: Your Guide to a Safe, Satisfying and Pleasurable Birth Experience. Ela oferece palestras no mundo todo para parteiras, enfermeiras, ginecologistas e obstetras, sobre assuntos relacionados com a saúde e a psicologia feminina. Mora em Sebastopol, na Califórnia, e tem três filhos e um neto. 
Recomendo este livro!! Foi uma leitura que me fez refletir sobre prazer e minhas vivências atuais.
Você pode comprar Os prazeres da mulher no site do Grupo Pensamento ou nas livrarias.

Comentários

  1. OI Clau, amei a dica do livro. É impressionante como sabemos pouco sobre as nossas possibilidades de prazer e o quanto o tema ainda é tabu. Muito bom ter material para esclarecer mais o assunto.
    beijos
    Chris

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica, vou procurar pra mim.
    Obrigada!
    bjs,
    Alê

    ResponderExcluir
  3. Adorei a indicação! Tema sempre importante para nos conhecermos mais e melhor. Você sempre trazendo boas dicas... obrigada bjs Regina

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Maravilhoso Bistrô Francês | #12LivrosPara2021 | Julho

  Olá! Hoje é dia da TAG #12LivrosPara2021. Esta TAG é uma parceria com os blogs  Mundinho da Hanna  e  Pacote Literário . Todo dia 12 de 2021 postarei a resenha de um livro que estava na minha biblioteca aguardando a leitura. A ideia é ler livros que são meus e esperam na fila de leitura. Se você quiser relembrar as postagens de 2020 é só clicar  aqui . Este é o livro de julho da nossa TAG #12livrospara2021. Que surpresa boa! Eu adorei esta leitura. Um livro que me proporcionou duas viagens, uma pela Bretanha, localizada na França, que tenho muita vontade de conhecer. Outra viagem foi muito especial, acompanhar o mergulho da personagem no seu próprio universo, por ela desconhecido. O livro começa com Marianne Messmann tentando se matar ao pular no Rio Sena, numa viagem à Paris com seu marido. Marianne vive um casamento sufocante, sem graça e sem afeto. Ela é resgatada por um pescador e levada à um hospital. Lá encontra um azulejo pintado de um porto francês e se encanta com a paisagem

#TBRdeJunho

O que você pretende ler em junho? Você costuma fazer #TBR? Sabe o que é uma TBR? A sigla TBR significa To Be Read. Ou seja, são os livros que você deseja ler. Muitas pessoas montam suas TBR mensais. Confesso que não tinha o costume de fazer a minha, mas estou me aventurando. Alguns livros furam a fila, outros demoram um pouco mais para serem lidos e tudo bem, tenho esta flexibilidade. Estas são as leituras que programei para este mês! Pretendo acrescentar outros no decorrer do mês, mas a princípio estes são os livros que eu tenho certeza que vão me acompanhar:⁣⁣ ⁣⁣ 📖 Água fresca para as flores, Valérie Perrin, @intrinseca - para a nossa Leitura Coletiva MãeLiteratura #LCmaeliteratura⁣⁣ 📖 Na Estrada com o ex, Beth O´Leary, @intrinseca ⁣⁣- para o Clube da Leitura MãeLiteratura⁣⁣ 📖 Lar em chamas, Kamila Shamsie, @Grua_livros - para o #12livrospara2022 de junho 📖O que é que ele tem, Olívia Byington, @editora_objetiva, para o nosso Clube @CompanhiadasLetras deste mês⁣⁣ 📖 Maria Bonita,

Nossa Semana #20

Olá! Hoje eu quero te contar como foi a nossa semana por aqui. Esta semana continuo fria! Chegou uma frente fria que derrubou as temperaturas por aqui e ela ainda não foi embora. Tivemos passeio encontros especiais, Clube da Leitura, ótimas leituras, academia quase todos os dias e muito trabalho . Você também sai carregada assim de casa? Olha eu na segunda feira! Marmita, sacola com material de trabalho, jaleco, mala de academia, porque se for para casa eu nao volto para malhar... Friozinho delícia! Eu amo! Zacarias bem quentinho de roupinha por aqui. Mesmo com o frio, fui a semana toda na academia, menos na sexta, pois acompanhei meu pai numa consulta. Lá dentro é bem quente, então treino de shorts e regata, mas na saída estava gelado, por isso, roupas quentinhas para ir casa e vamos que vamos. Esta semana, consegui aproveitar duas vezes, meia hora do meu almoço no trabalho, para ler. Amo estes momentos, são muito bons e me fazem muito bem. Da série, as alegrias que os livros me traze