Pular para o conteúdo principal

Livro: Eu amo Paris (Lindsey Kelk) - Editora Fundamento

Hoje eu trago para vocês uma deliciosa indicação literária. Eu amo Paris, da Lindsey Kelk, da nossa querida parceira Editora Fundamento.
Este é o terceiro livro da série e li rápiinho porque já saíram (e obviamente já estão na minha lista), o quarto e o quinto livros, Eu Amo Las Vegas e Eu Eu amo Londres.  O primeiro foi Eu amo New York e o segundo, Eu amo Hollywood.
Eu me divirto muito com as trapalhadas da Angela, uma inglesinha muito espevitada e um tanto confusa, que se mete quase sempre sem querer, em grandes aventuras e confusões.
Gosto muito desta série! São livros leves, divertidos e que prendem minha atenção.
Desta vez Angela recebe um convite do namorado, Alex, que é roqueiro, para acompanhá-lo numa turnê por Paris. Ao mesmo tempo recebe um convite para escrever um guia sobre lugares descolados também em Paris. Nossa protagonista é blogueira e escreve uma coluna de muito sucesso numa das maiores revistas americanas, a The Look. 
Óbvio que muita coisa dá errado nesta aventura e eu morri de rir com as confusões que Ângela se vê envolvida.
Temas como romance, amizade, confiança estão presentes neste livro gostoso. Só o plano de fundo, os passeios por Paris, já valeriam a viagem.
Composição da minha avaliação: (cada item vale até 1 ponto): 
Capa: 1,00
Trama: 0,90
Diagramação: 1,00
Desenvolvimento e narrativa: 1,00
Revisão: 1,00
Nota: 4,90 - ótimo
Livro lido em parceria com a editora
Adicione o livro no SKOOB
A capa é linda, aliás da coleção toda. Uma mais bonita que a outra! Editora Fundamento arrasou na diagramação, impecável. Letras em tamanho confortável, folhas amareladas, revisão ótima, bom espaçamento.
Narrado em primeira pessoa, a escrita da Lindsey tem uma fluidez muito boa e atrativa. Você fica envolvida na estória, doida para saber como nossa mocinha se desvencilhará das confusões.
Recomendo muito para quem quer uma leitura leve e fluida.
SinopseAngela está a caminho da cidade mais romântica do mundo: Paris. Um lugar perfeito para o amor... e problemas! Depois do alvoroço em Hollywood, Angela volta à amada New York. Sua vida está perfeita novamente: tem o emprego dos sonhos na badalada revista The Look e está a um passo de ir morar com Alex, seu namorado lindo e sexy. Então, quando ele é contratado para tocar num Festival em Paris e a convida para ir junto, ela aproveita a oportunidade para escrever um guia de viagem sobre a cidade mais romântica do mundo! Munida de muito estilo e determinação, Angela explora as charmosas ruas de Paris em busca de destinos descolados para o seu artigo. Mas logo ela percebe que há algo muito errado... Parece que alguém está sabotando seu trabalho! Sem Jenny por perto para aconselhá-la, Alex ocupado com os compromissos da banda e, de quebra, a "ex" de seu namorado a atormentando, Angela sente que seu emprego está por um fio e que sua vida amorosa está desmoronando. Estando tão perto de sua casa em Londres, ela pode largar tudo em Paris e voltar para a segurança de sua família. Mas é isso mesmo o que ela quer? Perder seu emprego é uma coisa, mas e quanto a perder Alex? É hora de Angela descobrir o que realmente importa em sua vida...Confira as aventuras de Angela em Eu Amo Paris.
Sobre a autora: autora best-seller, Lindsey Kelk é uma escritora britânica. Além da série Eu Amo, que foi finalista nas categorias Paixão Pura e Comédia Romântica do ano, do People's Choice Award, Lindsey também escreve artigos e colunas para várias revistas femininas. Atualmente, ela mora em Nova York.
Sobre a Editora FundamentoA Editora Fundamento Educacional atua no mercado editorial desde 2003 e possui um vasto catálogo de livros nas mais diferentes categorias. Tem como missão editar e produzir livros úteis na formação de conhecimento, de aplicação prática e que valorizem o crescimento humano.




Comentários

  1. Adorei a dica e fiquei super curiosa para ler...

    ResponderExcluir
  2. É bem o tipo de livro que eu amo ler! Leve, divertido e com viagem de plano de fundo. Ainda bem que é uma série e pode durar por mais tempo!

    ResponderExcluir
  3. Deve ser muito engraçado ler esse livro né, nada melhor do que para sair de uma ressaca literária, adorei saber a sua opinião e achei fofa a capa.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Ahhh suas dicas literárias são sempte muito valiosas e com muita qualidade! Amo... Anotado! Bjooo

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Eu ainda não li o livro, mas sempre leio ótimos comentários sobre essa trama. Espero fazer a leitura em breve, pois estou ansiosa com essa trama, acredito que vou gostar muito! Uma ótima dica!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Não conhecia o livro, mas achei a premissa bem fofa, deve ser ótimo para ler depois de algo mais pesado. Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  7. Caramba... Ainda não conhecia essa série, mas agora já quero todos os livros!!!
    Já conheci essas cidades e tenho certeza que será uma delícia imaginar a história acontecendo e se misturando com minhas lembranças!!
    Dica mais que anotada!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  8. Acho que você irá gostar de um livro que li no final de semana (sim, foi a trabalho).
    Precisava conhecer a autora e aproveitei o lançamento do livro dela na sexta-feira, na Vila, para mergulhar no livro e sabê-la. Chama-se 'o peso do pássaro morto' de Aline Bei. Ela fala sobre São Paulo e nos apresenta os anos de vida de sua personagem, de maneira poética, o que deixou a história mais leve, mas não menos árdua. É uma viagem pela cidade, pela vida, por nós mesmos. rs

    bacio

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Já tinha visto esses títulos por ai mas não sabia que formavam uma série e fiquei encantada com eles pois adoro tramas com protagonistas atrapalhadas e divertidas que vivem se metendo em confusão. Me pareceu ser uma leitura muito agradável, por isso mais do que acatei a sua recomendação.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Lembro que esse livro entrou na minha lista de desejado bem antes de ele ser lançado aqui no Brasil. A cada resenha que leio a vontade de lê-lo assim como os demais da série só aumenta. Parabéns pela resenha você conseguiu despertar a curiosidade pela obra.

    ResponderExcluir
  11. Esse livro me parece uma graça, sem contar que a capa é maravilhosa, gosto de histórias assim, vou acrescentar na listinha mas minha tbr já está abarrotado e o tempo não tá colaborando então vou demorar um pouquinho para lê-lo. Amei moça, um beijo!

    ResponderExcluir
  12. Oi.
    Adoro esse tipo de livro leve e gostoso, que nos faz rir e nos deixa com um sorriso bobo no rosto. Acho que eu me identificaria com a profissão da personagem principal.
    Ter Paris e seus principais atrativos como plano de fundo para o enredo com certeza não é nada mal.
    Gostei muito e anotei a dica.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Oláa, tudo bem? Adorei sua resenha e saber que gostou tanto desse volume. Eu já li comentários bem legais sobre essa série, e pretendo realizar a leitura no futuro, quando sentir a necessidade de ler algo mais leve e fofo. Essas capas são maravilhosaas *--*

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  14. Oi, clau, eu nunca tinha ouvido falar nesse livro, mas já adorei a premissa. Gosto de livros com aventuras, diversão e viagens, acho que eu adoraria o sobre hollywood. VOu procurar a obra e adicionar a minha lista de desejados. Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Maravilhoso Bistrô Francês | #12LivrosPara2021 | Julho

  Olá! Hoje é dia da TAG #12LivrosPara2021. Esta TAG é uma parceria com os blogs  Mundinho da Hanna  e  Pacote Literário . Todo dia 12 de 2021 postarei a resenha de um livro que estava na minha biblioteca aguardando a leitura. A ideia é ler livros que são meus e esperam na fila de leitura. Se você quiser relembrar as postagens de 2020 é só clicar  aqui . Este é o livro de julho da nossa TAG #12livrospara2021. Que surpresa boa! Eu adorei esta leitura. Um livro que me proporcionou duas viagens, uma pela Bretanha, localizada na França, que tenho muita vontade de conhecer. Outra viagem foi muito especial, acompanhar o mergulho da personagem no seu próprio universo, por ela desconhecido. O livro começa com Marianne Messmann tentando se matar ao pular no Rio Sena, numa viagem à Paris com seu marido. Marianne vive um casamento sufocante, sem graça e sem afeto. Ela é resgatada por um pescador e levada à um hospital. Lá encontra um azulejo pintado de um porto francês e se encanta com a paisagem

#TBRdeJunho

O que você pretende ler em junho? Você costuma fazer #TBR? Sabe o que é uma TBR? A sigla TBR significa To Be Read. Ou seja, são os livros que você deseja ler. Muitas pessoas montam suas TBR mensais. Confesso que não tinha o costume de fazer a minha, mas estou me aventurando. Alguns livros furam a fila, outros demoram um pouco mais para serem lidos e tudo bem, tenho esta flexibilidade. Estas são as leituras que programei para este mês! Pretendo acrescentar outros no decorrer do mês, mas a princípio estes são os livros que eu tenho certeza que vão me acompanhar:⁣⁣ ⁣⁣ 📖 Água fresca para as flores, Valérie Perrin, @intrinseca - para a nossa Leitura Coletiva MãeLiteratura #LCmaeliteratura⁣⁣ 📖 Na Estrada com o ex, Beth O´Leary, @intrinseca ⁣⁣- para o Clube da Leitura MãeLiteratura⁣⁣ 📖 Lar em chamas, Kamila Shamsie, @Grua_livros - para o #12livrospara2022 de junho 📖O que é que ele tem, Olívia Byington, @editora_objetiva, para o nosso Clube @CompanhiadasLetras deste mês⁣⁣ 📖 Maria Bonita,

Nossa Semana #22

Olá! Hoje eu quero te contar como foi a nossa semana por aqui. Uma semana com vários eventos lindos! Teve Clube da Leitura, musical, circo, muito trabalho, ótimas leituras e aconchego, semana de friozinho gostoso por aqui.   Eu amo organizar minhas leituras e estou usando o Diário de Leitura , que recebi em parceria com a Fina Folha Papelaria . Adoro os produtos desta papelaria mais que especial! Aqui um pouquinho das leituras desta semana. Com este tempinho frio, que eu amo, aproveito para fazer sopas. Adoro este tipo de jantar. Aqui uma sopa de grão de bico com calabresa. Ficou uma delícia. Na quarta feira tivemos a segunda discussão do nosso Projeto Jorge Amado, As Mulheres de Jorge Amado, em parceria com a Companhia das Letras. Discutimos o livro Dona Flor e seus dois maridos. Foi muito sensacional!   Na sexta feira, eu, a Letícia, minha irmã Fernanda e a Bia, minha sobrinha e afilhada, assistimos a reestreia de PETER PAN, O MUSICAL, no Teatro Alfa. Foi lindo!⁣  Leia o post complet