{Cinema} Rock N' Roll: Por Trás Da Fama

Ontem participei da cabine de imprensa do filme francês, a Mares Filmes, Rock n´roll: por trás da fama (Rock n’ Roll).
Rock n’ Roll é uma produção do cineasta, roteirista e ator Guillaume Canet (Laços de Sangue, Não Conte à Ninguém e Até a Eternidade) e estrelado pela atriz vencedora do Oscar Marion Cotillard (A Origem, Aliados e Um Instante de Amor). Estréia nos cinemas brasileiros no dia 05 de outubro.  
Neste final de semana, o filme será exibido nos cinemas de São Paulo (Caixa Belas Artes e Espaço Itaú de Cinema Pompéia) e Salvador (Saladearte Cine Paseo)
Sinopse: Guillaume Canet, 43 anos é realizado na vida e tem tudo para ser feliz... Numa filmagem, uma linda atriz de 20 anos vai cortar seu entusiasmo ao dizer a ele que não é mais tão « Rock », que inclusive, nunca foi e, para acabar de vez com ele, que caiu muito na “lista” dos atores mais desejados... Sua vida familiar com Marion, seu filho, sua casa de campo, seus cavalos, seus cabelos, dão a ele uma imagem cafona e que não é mais exatamente sexy… Guillaume entende que é urgente mudar tudo. E ele resolve ir longe, bem longe, sob o olhar estupefato e impotente de quem o cerca.
Eu adorei o filme!
Gosto muito de filmes franceses e esta comédia não me decepcionou. Um filme inteligente, que me fez refletir sobre a dificuldade que as pessoas têm de aceitar o processo natural de envelhecimento. Guillaume é um ator prestigiado e famoso, que tem uma enorme dificuldade em aceitar que seus papéis mudaram, que agora ele é chamado para interpretar o pai da mocinha, que não é mais o galã da vez. De um home tranquilo e sossegado, acompanhamos suas inquietações e transformações.
Botox, processo malucos em busca da juventude perdida, como atividade física intensa são abordados nesta comédia, que tem um fundo dramático interessante.
As pessoas ficam muito mais chocadas com as mudanças que o próprio Guillaume, que parece enxergá-las como algo natural e necessário para sua vida.
Os atores são ótimos e funcionam muito bem enquanto dupla.
O filme tem leveza, humor, reflexão. Prendeu minha atenção do início ao fim.
Agora vou procurar outros filmes que ainda não assisti com estes ótimos atores.
Recomendo muito!
Fotos de divulgação da Mares Filmes.
ROCK N' ROLL: POR TRÁS DA FAMA
França | 2017 | 123 min. | Comédia
Título Original: Rock n’ Roll
Direção: Guillaume Canet
Roteiro: 
Guillaume Canet, Rodolphe Lauga, Philippe Lefebvre
Elenco: 
Guillaume Canet, Marion Cotillard, Gilles Lellouche
Distribuição: 
Mares Filmes



Comentários

  1. Olá, amei conhecer o filme através da sua indicação, com certeza vou querer ver (especialmente por amar comédias). Deve ser um choque para quem não está preparado ver que o tempo está passando.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas