Cine Design: Shopping Lar Center

No dia 23 de agosto participei de um evento muito bacana sobre decoração, à convite do Shopping Lar Center
Embora não seja expert no assunto, gosto muito de acompanhar as tendências e admirar o que é bonito.  De cara este tema me chamou muito a atenção e confesso que não sabia nada sobre a história dos móveis no Brasil.
Esta foi a segunda sessão do Cine Design 2017, realizado em parceria com a Associação Brasileira de Designers de Interiores (ABD). 
O evento contou com a presença dos profissionais,  Maria Cecilia Loschiavo, professora, filósofa e autora do livro "Móvel Moderno no Brasil", e o fotógrafo Ruy Teixeira (que morou 20 anos em Milão) e o curador Jayme Vargas, autores do livro "Desenho da Utopia - Mobiliário Moderno Brasileiro". Estes dois livros foram apresentados no evento. Os livros são lindos e as edições caprichadíssimas!
O encontro abordou a história do design do mobiliário brasileiro com a exibição de dois documentários: “Mestres do Design" e "Design em Contexto”. Após estas interessantes exibições, os profissionais convidados participaram de um bate-papo intermediado por Otávio Nazareth, responsável pelo conteúdo da Editora Olhares. 
Eu gostei muito! Apesar de ser leiga, acompanhei com interesse e curiosidade os documentários e o bate-papo. Os convidados são profissionais gabaritados e muito bem preparados. Contaram passagens interessantes sobre a história do mobiliário  brasileiro. Fiquei sabendo sobre cadeiras premiadas e outros móveis. Me encantei com o acervo de Jayme Vargas e com  a vasta experiência profissional da professora Maria Cecilia Loschiavo. 
Foi uma noite muito agradável! A platéia era composta de  arquitetos, designers, estudantes e entusiastas da área.
Vale lembrar que, ao longo do ano, estão programadas outras duas edições do Cine Design no Shopping Lar Center. Eu gostei tanto que pretendo participar destas próximas edições!
Para você apreciar. algumas fotos do livro Desenho da Utopia - Mobiliário Moderno Brasileiro , créditos aqui. Gosto muito de verde na decoração. Fiquei doida com o divã!! Eu adorei estas propostas e você?
Sobre o Shopping Lar Center: Inaugurado em 1987, o Shopping Lar Center é referência no universo de arquitetura, design e decoração em São Paulo. O empreendimento reúne desde materiais básicos para reforma e construção até as mais sofisticadas linhas de mobiliário, iluminação e decoração, com peças assinadas por renomados designers de interiores de diferentes países. Em uma ampla área de 51 mil m² estão distribuídas mais de 100 lojas, que trazem as principais tendências do segmento, com um completo e variado mix de produtos. Além das lojas especializadas, o Shopping conta com uma megaloja de artigos esportivos, dois home centers, restaurantes, cafeterias e três salas de cinema com conceito vip, sendo duas prime e uma com tecnologia XD.
Sobre a ABD: A Associação Brasileira de Designers de Interiores – ABD é uma entidade sem fins lucrativos representante dos Designers de Interiores no mercado de trabalho, no mercado consumidor, no meio acadêmico e nas esferas institucionais (políticas e corporativas), promovendo um ambiente favorável ao fortalecimento e reconhecimento da profissão em todo território nacional. 
A Designer de Interiores Noura van Dijk, foi indicada para presidir a ABD para o biênio 2017/2018. Paulistana, atuando há mais 30 anos na área, vem juntamente com as várias equipes das diretorias regionais agindo firmemente na defesa das causas e questões relativas ao universo de Design de Interiores.

Comentários

  1. Olá tudo bem? Nossa que evento maravilhoso imagino sua empolgação ao participar, adorei o post, não sabia deste Shopping fiquei com muita vontade de conhecer pena que moro longe beijos.

    ResponderExcluir
  2. Que legal... Estou sempre oor aí no Lar Center e tbém fui convidada para este evento. Infelizmente não deu pra ir, mas vejo que foi TOP! 🙏💙😉

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas