Últimas Páginas de Uma História de Amor (H. Mesquita): Eu Li!!

Hoje eu trago para vocês um livro que me surpreendeu positivamente. Últimas páginas de uma história de amor, de H. Mesquita.
Solicitei este livro através da minha parceria com a Chiado Editora e confesso que escolhi pela capa, mas não tinha idéia da trama, mesmo porque a sinopse não explicou muito sobre o livro e depois eu entendi porque.
Ao ler fiquei pensando como comentaria aqui com vocês, pois qualquer coisa que eu fale sobre o desenrolar da trama, corro o risco de dar algum spoiler. Entendi que a graça do livro é justamente esta, a surpresa.
O enredo gira em torno de Ju, jovem de 16 anos às voltas com amizades, escola, descoberta do amor. Betty é a melhor amiga de Ju. Fernando e Rick são dois rapazes novos na escola. Rick é o bonitão que sempre faz sucesso com as garotas, Fernando o garoto tímido. Eles têm famílias diferentes enquanto a de Ju é afetiva e participativa, a dos irmãos é tensa, com um pai estressado, com brigas frequentes com a mãe.
Composição da minha avaliação: (cada item vale até 1 ponto): 
Capa: 1,00
Trama: 1,00
Diagramação: 1,00
Desenvolvimento e narrativa: 0,80
Revisão: 1,00
Nota: 4,80- Ótimo
Livro lido em parceria com a editora
Adicione o livro no SKOOB
Adorei a capa, ela representa bem a estória. A diagramação é ótima, bom espaçamento, páginas amarelas, letras em tamanho confortável. Foi uma leitura surpreendente e muito interessante. Me deparei com uma linguagem fluida e cativante. A leitura é rápida e prendeu minha atenção do início ao fim.
Nesta leitura aconteceu um fato muito bacana. Eu devorei este livro. Ao terminar comentei com a Letícia, minha filha, sobre esta leitura e que queria conversar sobre ela. A Lelê ficou super curiosa e pegou o livro para ler. Quando ela acabou de ler, comentou com o namorado, o Gabriel, e ele também ficou interessado e leu em seguida. Os seja, nós três lemos na sequência e depois fizemos um mini clube de leitura. Foi muito, muito legal! Mais um motivo para recomendar o livro. Leia e depois me conte o que achou.
SinopseNão escolhemos por quem nos apaixonamos, não escolhemos as pessoas que cruzarão nossas vidas. Mas escolhemos desistir frente a uma situação ou ir adiante independente das consequências. Desistir não faz parte de mim. Não deve fazer parte de ninguém. Então, sem saber direito o que estava fazendo, ou talvez sabendo exatamente, eu o beijei. Adorável, divertido e surpreendente!
Sobre o autor: Hennan Mesquita nasceu em 1987, em Mossoró, RN. Este é seu primeiro romance. Define-se como brincalhão e otimista. Sempre encontra um modo de ver o que há de melhor nas pessoas e situações.
Você pode comprar este livro no  da Chiado Editora ou nas livrarias Recomendo muito!!

Comentários

  1. A capa é realmente muito bonita e o título bem instigante.
    Ai ai ai, não posso acrescentar mais nada na minha pilha e já ganhei 4 livros novos esse mês, que eu jurei não ler em agosto. Mas eles estão lá a me olhar e eu a eles. aff

    bacio

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei sua resenha e eu sou do tipo que compra livro pela capa kkkk mas o mais legal é que o autor gente nossa em tempos autores importados.bjsss

    ResponderExcluir
  3. Realmente tem alguns livros que compramos pela capa e nos impressionam tanto que marcam para a vida toda. Esse com certeza será seu caso Clauo... e da família toda também pelo visto, rsrs
    Bjks!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas