PROJETO 20 COISAS INTERAÇÃO II: VIDA DE BLOGUEIRA

Hoje é dia de Blogagem Coletiva do Projeto #20coisas!!
Entre tantas coisas bacanas que o blog me traz, está este grupo tão especial. Um grupo afinado de blogueiros, cheio de idéias bacanas, que me motiva muito.
O grupo foi criado pelas queridas Michelle do Blog Michellenlâdia e Helô do Blog Onde Cê vai Loko?
Pensando nisso, criaram esta TAG 20 coisas sobre a vida de blogueira (o), com intuito de humanizar essas pessoas que chegam até nós em forma de texto, imagens e videos, que trabalham e estudam bastante para que os seguidores sempre tenham as informações corretas e conteúdos de qualidade.

Conte um pouco sobre você e suas atividades.
Sou psicóloga, trabalho em duas clínicas de hemodiálise e em consultório particular. Sou casada, mãe, dona de casa. Amo livros, sou mediadora de clube de leitura, administro vários grupos literários e participo de eventos pelo blog. Estou sempre ligada no 220 e não paro muito quieta, a não ser para ler meus amados livros, curtir a família, tomar um vinho com o Amore Mio…

Como surgiu a ideia de criar um blog?
O blog surgiu num dia das mães. Eu queria um espaço para colocar minhas reflexões, mas não tinha idéia que ele se transformaria em algo tão importante na minha vida.

Como escolheu os assuntos que abordaria no blog?
O blog começou como espaço para falar sobre maternidade e fui abrindo para temas que eu gosto e que fazem parte do meu dia a dia. A literatura acabou ganhando um destaque grande porque é assim na minha rotina. Há alguns anos mudei o nome, de Blog da Clauo, passei para Blog MãeLiteratura, que sintetiza minha proposta.

Você teve apoio da sua família e amigos?
Sim! Totalmente! Eles me apoiam muito e têm orgulho do meu trabalho. Acompanham minhas postagens e eu fico muito feliz.

Você sofreu algum preconceito por ser blogueiro (a)?
Nunca! Muito pelo contrário. As pessoas são muito simpáticas e atenciosas quando eu conto sobre o blog.

Como você desenvolve seu conteúdo?
Eu posto sobre os livros que leio, muitos em parceria com editoras (um fruto do meu trabalho no blog), sobre eventos e lazer, sobre reflexões maternas. O meu conteúdo é minha rotina diária.

O blog para você é um passatempo ou você pretende torna-lo profissional?
Eu não vivo do blog, ele não me dá um retorno financeiro, mas me traz muitas parcerias. Não o considero um passatempo somente. Ele foi no início, hoje encaro profissionalmente. retendo continuar assim.

Como você se aprimora para manter o blog em constante crescimento?
Procuro estudar e me atualizar sempre. Encaro o blog como um compromisso sério. Leio bastante, participo de grupos de discussões. O meu olhar para tudo ficou diferente por conta do blog. Visito outros blogs e redes sociais. A troca e a interação são sempre importantes para movimentar o blog.

Quais as redes sociais que você usa para divulgar seu blog e suas postagens?
Uso e adoro: Instagram, Facebook, Google+, Skoob, YouTube, Twitter, Pinterest, LinkedIn, Blog Brasil.

Você já fez alguma propaganda no seu blog? Como foi essa experiência?
Fiz várias parcerias e elas foram interessantes, traz visibilidade. Só faço parcerias de produtos e ações que acredito e confio e acho que por isso elas se tornam legais.

Quais canais do Youtube você costuma assistir?
Confesso que vejo poucos vídeos. Gosto mesmo é de ler posts de blogs. Os que mais gosto são os canais literários. Dois são meus favoritos: Christian Assunção e Denise Mercedes

O que você acha sobre a profissão blogueiro (a)?
Vejo com grandes ressalvas. Percebo que muitos começam e dizem que o fazem porque querem ganhar "brindes" e presentes. Não é tão simples assim. É preciso ter um bom conteúdo, levar o projeto a sério e infelizmente muito não agem assim. Particularmente não pretendo abrir mão do meu trabalho como psicóloga, mas sim continuar aliando os dois.

Qual é a reação das pessoas quando você fala que tem um blog?
Muito legal! Nunca tive uma reação negativa ou desinteressada. Eles ficam curiosos, perguntam. O mais bacana foi quando uma seguidora veio falar comigo, contando que me conhecia pelo blog.

Como você reage as críticas?
Não tive até hoje uma crítica, acreditem! Recebo algumas sugestões e idéias e elas são analisadas com muito carinho e  atenção.

Quais são suas maiores inspirações para produzir conteúdo para o blog?
Meu dia a dia, os eventos que participo, os livros que leio e os blogs que acompanho.

Defina seu blog em 3 palavras
Literatura, maternidade e amor

Qual a parte chata em ser blogueira?
Não ter tempo de produzir tudo o que quero. Como alio ao trabalho e a minha rotina doida, às vezes não consigo postar tudo o que quero, nem visitar todos os blogs amigos que acompanho. O BEDA está sendo incrível por isso. É a primeira vez que consigo fazer posts diários por um mês. Estou amando esta experiência.

Qual a parte boa em ser blogueira?
Muitas coisas são ótimas! A interação com outros blogueiros, participar de eventos, ter parceira com editoras legais e marcas bacanas. Adoro!!

Onde você deseja chegar com seu blog?
Espero continuar como estou, produzindo bons conteúdos, mas com  mais tempo para me dedicar a ele. Conseguindo novas e boas parcerias.

Indique cinco blogs que valem a pena conhecer.
Além dos blogs amigos que fazem parte do projeto #20coisas, indico todos os blogueiros amigos que visitam meu blog. Nos comentários você encontra muita gente bacana, que vale a visita!!
Se você quiser conferir nossa participação anterior neste projeto, clique aqui.
Este nossa blogagem coletiva acontece duas vezes por semana e a próxima será dia 24 de agosto, no Blog sendo Útil, da Lana Dantas, Não perca!

Comentários

  1. Clauo!!

    Que legal esse post!! Eu amei saber um pouquinho mais sobre você e o blog!
    É sempre muito bom passar por aqui e com certeza ter sua amizade.

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho um blogue, mas não me considero blogueira, porque, às vezes, o deixo lá em seu cantinho e de repente volto a escrever e nessa volta atual tem sido bastante gratificante. Tenho conhecido várias pessoas que 'brincam de blogue', como você. Eu peguei a febre dessa ferramenta e foi uma época complicada. Um bando de gente a dizer 'estou a seguir, me segue de volta'. E ontem li um post sobre o comportamento de alguns blogueiros atuais e fiquei a pensar 'uau, o pessoal continua na caixinha'. Enfim, eu vou por afinidade mesmo. A escrita para mim é um diálogo e aprendo sempre com os movimentos. Gosto de ler e participar de mundos alheios e próximos, distantes, diferentes e iguais.

    bacio

    ResponderExcluir
  3. Oi, Claudia! Amei suas respostas porque apresenta uma pessoa madura e que sabe o que quer. Queria conseguir ler livros como você consegue, porque tenho dificuldades com isso. Nem sempre foi assim, mas não consigo voltar a ler como antes. Leio muitos blogs, artigos e tudo que encontro pela frente, mas livro mesmo, puxa, faz tempo. Durante anos tive que ler muitos livros técnicos e acho que isso me cansou. Quem sabe ainda volto. Te admiro pelo que consegue fazer em sua rotina. Amando ter mais contato e quem sabe em breve nos encontramos. Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Oi Clauo! Amei tuas respostas! E eu amo teu blog também! :) Essa TAG está muito legal para a gente conhecer mais um pouco sobre as blogueiras. Bjks!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas