Pular para o conteúdo principal

Livro: O treinador do meu sobrinho (Vanessa Gramkow) - Editora Ella

Hoje trago para vocês minhas impressões sobre o livro O treinador do meu sobrinho, da Vanessa Gramkow, Editora Ella.
Quando recebi o convite da Vanessa para ler e resenhar seu livro, eu fiquei muito feliz e topei na hora. Gosto muito de ler livros nacionais e adoro romances,então não tinha como não aceitar esta proposta, não é mesmo?
Antes mesmo  do livro chegar fiquei encantada com a  atenção e o cuidado da autora. Assim que chegou devorei este livro fininho, que traz uma estória muito envolvente.
O livro conta estória de Duda, uma ex-modelo famosa internacionalmente, que agora faz sucesso como fotógrafa. Ela volta ao Brasil para fotografar um dos campeonatos de tênis de Igor, seu sobrinho querido, filho único da sua irmã Mariana. Ao desembarcar em Florianópolis, Duda combina com o taxista para que ele deixe suas malas no hotel e desce antes, na praia, para fazer algumas fotos. Neste momento conhece um homem lindo, sensual e provocante. Neste encontro sem compromisso, nossa mocinha imagina que não verá mais este pedaço de mau caminho e segue para o hotel, daí conhecemos o treinador que dá nome ao título da trama. 
A forma como a autora explorou esta cena e todas as seguintes me agradou muito. 
Vanessa tem uma escrita fluida e muito gostosa. Desenha Duda como uma mulher madura, que se permite vivenciar situações típicas de uma mulher moderna, que lida bem com sua sexualidade. 
Gostei também da forma como a autora mostra as relações familiares de Duda com sua irmã, com o sobrinho e com o ex-namorado. 
É fácil acompanhar sua estória e visualizei todas as cenas nitidamente. 
Composição da minha avaliação: (cada item vale até 1 ponto): 
Capa: 1,00
Trama: 0,70
Diagramação: 1,00
Desenvolvimento e narrativa: 0,70
Revisão: 1,00
Nota: 4,40- Muito bom
Livro lido em parceria com a autora
Adicione o livro no SKOOB
Adorei a capa, achei muito bonita e o contraste de luz ficou lindo. Ótima diagramação, páginas amareladas, letras em tamanho confortável, não encontrei erros de português. Cada início de capítulo tem uma arte bonita. A edição é bem caprichada.
Achei a estória interessante e gostei da forma como a autora trabalhou os personagens. Vanessa manteve um ritmo bom até quase o final do livro. No finalzinho eu achei que ela deu um salto grande e este avanço na estória não combinou tanto com a narrativa até então apresentada. Não chegou a destoar, mas me chamou a atenção. É uma estória leve, que prendeu a minha atenção e garantiu momentos de bom entretenimento e romance.
SinopseDuda aprendeu que a vida não era fácil, mas nunca se deixou abater pelos obstáculos. Conhecida por sua personalidade ousada, ela valorizava sua própria liberdade acima de quaisquer sentimentos. A vida estava sempre sob seu controle... até seu sobrinho, o jovem tenista Igor, garantir-lhe que André, seu treinador, seria o “homem ideal” para ela. Duda não acha que precisa de qualquer relacionamento sério, aliás, aprendeu que o amor não existe para todos, especialmente não para ela. Por isso, tudo soava muito divertido quando Duda soube que finalmente conheceria o “tão mencionado” André; o problema é que o tal “homem ideal” era um babaca que parecia muito disposto a irritá-la. Agora, Duda precisará lidar com as expectativas românticas de seu sobrinho, a monitoria estressante de sua irmã mais velha, o confronto com seu próprio passado doloroso e a verdade de que nunca é tarde para aprender a amar.
Sobre a autoraVanessa Gramkow nasceu em 22 de setembro de 1982, na cidade de Presidente Getúlio (SC), onde permanece morando com seu marido e filho. Formou-se em Pedagogia, com especialização em Educação Infantil e Anos Iniciais, e atua profissionalmente como professora, área na qual adora trabalhar, pois não apenas transmite conhecimento como também sabe que educar é um ato de amor. Apaixonada pela leitura, nas horas vagas dedica-se a realizar um grande sonho, ser escritora, com o objetivo de fazer com que seus leitores, em cada história, reflitam sobre os pequenos momentos da vida.
Você pode comprar este livro no site da Editora Ella ou nas livrarias.
Recomendo a leitura para quem gosta de romances leves e literatura nacional. Leia e depois me conte o que achou, eu vou adorar saber!



Comentários

  1. Oi. Só de ver a capa já achei interessante porque adoro romances. Vc citou que é um livro fino e atualmente só consigo ler esse tipo (fino) rs. Gostei da sinopse e de saber que a escritora é professora (uma lutadora!). Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Fiquei muito curiosa com a história, ainda mais sabendo que a escritora também é Catarinense

    ResponderExcluir
  3. Eu vou procurar Clau para eu ler fiquei curiosa.
    E a capa ficou linda demais.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Maravilhoso Bistrô Francês | #12LivrosPara2021 | Julho

  Olá! Hoje é dia da TAG #12LivrosPara2021. Esta TAG é uma parceria com os blogs  Mundinho da Hanna  e  Pacote Literário . Todo dia 12 de 2021 postarei a resenha de um livro que estava na minha biblioteca aguardando a leitura. A ideia é ler livros que são meus e esperam na fila de leitura. Se você quiser relembrar as postagens de 2020 é só clicar  aqui . Este é o livro de julho da nossa TAG #12livrospara2021. Que surpresa boa! Eu adorei esta leitura. Um livro que me proporcionou duas viagens, uma pela Bretanha, localizada na França, que tenho muita vontade de conhecer. Outra viagem foi muito especial, acompanhar o mergulho da personagem no seu próprio universo, por ela desconhecido. O livro começa com Marianne Messmann tentando se matar ao pular no Rio Sena, numa viagem à Paris com seu marido. Marianne vive um casamento sufocante, sem graça e sem afeto. Ela é resgatada por um pescador e levada à um hospital. Lá encontra um azulejo pintado de um porto francês e se encanta com a paisagem

#TBRdeJunho

O que você pretende ler em junho? Você costuma fazer #TBR? Sabe o que é uma TBR? A sigla TBR significa To Be Read. Ou seja, são os livros que você deseja ler. Muitas pessoas montam suas TBR mensais. Confesso que não tinha o costume de fazer a minha, mas estou me aventurando. Alguns livros furam a fila, outros demoram um pouco mais para serem lidos e tudo bem, tenho esta flexibilidade. Estas são as leituras que programei para este mês! Pretendo acrescentar outros no decorrer do mês, mas a princípio estes são os livros que eu tenho certeza que vão me acompanhar:⁣⁣ ⁣⁣ 📖 Água fresca para as flores, Valérie Perrin, @intrinseca - para a nossa Leitura Coletiva MãeLiteratura #LCmaeliteratura⁣⁣ 📖 Na Estrada com o ex, Beth O´Leary, @intrinseca ⁣⁣- para o Clube da Leitura MãeLiteratura⁣⁣ 📖 Lar em chamas, Kamila Shamsie, @Grua_livros - para o #12livrospara2022 de junho 📖O que é que ele tem, Olívia Byington, @editora_objetiva, para o nosso Clube @CompanhiadasLetras deste mês⁣⁣ 📖 Maria Bonita,

Nossa Semana #22

Olá! Hoje eu quero te contar como foi a nossa semana por aqui. Uma semana com vários eventos lindos! Teve Clube da Leitura, musical, circo, muito trabalho, ótimas leituras e aconchego, semana de friozinho gostoso por aqui.   Eu amo organizar minhas leituras e estou usando o Diário de Leitura , que recebi em parceria com a Fina Folha Papelaria . Adoro os produtos desta papelaria mais que especial! Aqui um pouquinho das leituras desta semana. Com este tempinho frio, que eu amo, aproveito para fazer sopas. Adoro este tipo de jantar. Aqui uma sopa de grão de bico com calabresa. Ficou uma delícia. Na quarta feira tivemos a segunda discussão do nosso Projeto Jorge Amado, As Mulheres de Jorge Amado, em parceria com a Companhia das Letras. Discutimos o livro Dona Flor e seus dois maridos. Foi muito sensacional!   Na sexta feira, eu, a Letícia, minha irmã Fernanda e a Bia, minha sobrinha e afilhada, assistimos a reestreia de PETER PAN, O MUSICAL, no Teatro Alfa. Foi lindo!⁣  Leia o post complet