Livro: O treinador do meu sobrinho (Vanessa Gramkow) - Editora Ella

Hoje trago para vocês minhas impressões sobre o livro O treinador do meu sobrinho, da Vanessa Gramkow, Editora Ella.
Quando recebi o convite da Vanessa para ler e resenhar seu livro, eu fiquei muito feliz e topei na hora. Gosto muito de ler livros nacionais e adoro romances,então não tinha como não aceitar esta proposta, não é mesmo?
Antes mesmo  do livro chegar fiquei encantada com a  atenção e o cuidado da autora. Assim que chegou devorei este livro fininho, que traz uma estória muito envolvente.
O livro conta estória de Duda, uma ex-modelo famosa internacionalmente, que agora faz sucesso como fotógrafa. Ela volta ao Brasil para fotografar um dos campeonatos de tênis de Igor, seu sobrinho querido, filho único da sua irmã Mariana. Ao desembarcar em Florianópolis, Duda combina com o taxista para que ele deixe suas malas no hotel e desce antes, na praia, para fazer algumas fotos. Neste momento conhece um homem lindo, sensual e provocante. Neste encontro sem compromisso, nossa mocinha imagina que não verá mais este pedaço de mau caminho e segue para o hotel, daí conhecemos o treinador que dá nome ao título da trama. 
A forma como a autora explorou esta cena e todas as seguintes me agradou muito. 
Vanessa tem uma escrita fluida e muito gostosa. Desenha Duda como uma mulher madura, que se permite vivenciar situações típicas de uma mulher moderna, que lida bem com sua sexualidade. 
Gostei também da forma como a autora mostra as relações familiares de Duda com sua irmã, com o sobrinho e com o ex-namorado. 
É fácil acompanhar sua estória e visualizei todas as cenas nitidamente. 
Composição da minha avaliação: (cada item vale até 1 ponto): 
Capa: 1,00
Trama: 0,70
Diagramação: 1,00
Desenvolvimento e narrativa: 0,70
Revisão: 1,00
Nota: 4,40- Muito bom
Livro lido em parceria com a autora
Adicione o livro no SKOOB
Adorei a capa, achei muito bonita e o contraste de luz ficou lindo. Ótima diagramação, páginas amareladas, letras em tamanho confortável, não encontrei erros de português. Cada início de capítulo tem uma arte bonita. A edição é bem caprichada.
Achei a estória interessante e gostei da forma como a autora trabalhou os personagens. Vanessa manteve um ritmo bom até quase o final do livro. No finalzinho eu achei que ela deu um salto grande e este avanço na estória não combinou tanto com a narrativa até então apresentada. Não chegou a destoar, mas me chamou a atenção. É uma estória leve, que prendeu a minha atenção e garantiu momentos de bom entretenimento e romance.
SinopseDuda aprendeu que a vida não era fácil, mas nunca se deixou abater pelos obstáculos. Conhecida por sua personalidade ousada, ela valorizava sua própria liberdade acima de quaisquer sentimentos. A vida estava sempre sob seu controle... até seu sobrinho, o jovem tenista Igor, garantir-lhe que André, seu treinador, seria o “homem ideal” para ela. Duda não acha que precisa de qualquer relacionamento sério, aliás, aprendeu que o amor não existe para todos, especialmente não para ela. Por isso, tudo soava muito divertido quando Duda soube que finalmente conheceria o “tão mencionado” André; o problema é que o tal “homem ideal” era um babaca que parecia muito disposto a irritá-la. Agora, Duda precisará lidar com as expectativas românticas de seu sobrinho, a monitoria estressante de sua irmã mais velha, o confronto com seu próprio passado doloroso e a verdade de que nunca é tarde para aprender a amar.
Sobre a autoraVanessa Gramkow nasceu em 22 de setembro de 1982, na cidade de Presidente Getúlio (SC), onde permanece morando com seu marido e filho. Formou-se em Pedagogia, com especialização em Educação Infantil e Anos Iniciais, e atua profissionalmente como professora, área na qual adora trabalhar, pois não apenas transmite conhecimento como também sabe que educar é um ato de amor. Apaixonada pela leitura, nas horas vagas dedica-se a realizar um grande sonho, ser escritora, com o objetivo de fazer com que seus leitores, em cada história, reflitam sobre os pequenos momentos da vida.
Você pode comprar este livro no site da Editora Ella ou nas livrarias.
Recomendo a leitura para quem gosta de romances leves e literatura nacional. Leia e depois me conte o que achou, eu vou adorar saber!



Comentários

  1. Oi. Só de ver a capa já achei interessante porque adoro romances. Vc citou que é um livro fino e atualmente só consigo ler esse tipo (fino) rs. Gostei da sinopse e de saber que a escritora é professora (uma lutadora!). Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Fiquei muito curiosa com a história, ainda mais sabendo que a escritora também é Catarinense

    ResponderExcluir
  3. Eu vou procurar Clau para eu ler fiquei curiosa.
    E a capa ficou linda demais.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas