Pular para o conteúdo principal

Hotel Fazenda São João: Nossas Férias


Julho é mês de férias e nada melhor que viajar para um hotel-fazenda, não é mesmo?! Nós adoramos! Vamos desde que as crianças eram bem pequenas. Eles são ótimos, pois tem muitas atividades para a família toda. 
Desta vez minha irmã me convidou para acompanhá-las, ela e a Bia. Fomos conhecer o Hotel Fazenda São João
O Hotel Fazenda São João era uma tradicional fazenda de gado, com 130.000 m. Em 1977 foi transformado num hotel. Localizado na cidade de São Pedro, interior de São Paulo, é uma ótima pedida para quem quer sossego, descanso, distração e boa comida.
Possui 113 apartamentos e suítes voltados para jardins e bosques, com vista para a Serra do Itaqueri. Todos possuem ar condicionado, ventilador de teto, telefone, TV, frigobar e aquecimento central. Nós ficamos num dos apartamentos. Eles são bem amplos, simples, funcionais e acomodam bem uma família de até 4 pessoas.

Gostei muito da estrutura que o hotel oferece para os pequenos. Olha só que legal esta copa da mamãe! Muito bem equipada. Na geladeira tinha gelatina e no fogão uma sopinha bem cheirosa.


O hotel oferece pensão completa na diária (café da manhã, almoço e jantar), bebidas não estão inclusas. A gastronomia é um ponto forte do hotel. Comida muito saborosa! Todo dia tinha uma temática diferente. Uma coisa que achei bacana, cada apartamento tinha sua mesa fixa. No café da manhã delícias para quem faz dieta low carb como eu. Fiquei doida com os mini omeletes. Deliciosos!! 







No café da manhã delícias para quem faz dieta low carb como eu. Fiquei doida com os mini omeletes. Deliciosos!! 



Os doces eram um capítulo à parte. Ainda bem que todo dia fazíamos caminhada! Nunca comi cocadas tão divinas...






Os espaços são bem cuidados, limpos e organizados. Aqui na entrada do restaurante, móveis rústicos e aconchegantes.
A equipe de monitores é muito bacana e atenciosa. Como fomos na primeira semana de julho, esta ainda não é considerada pelo hotel como temporada de férias e várias atividades não estavam disponíveis (vamos ter que ir de novo para experimentar todas elas). Ficamos bem frustradas com este detalhe.
Na primeira noite participamos de um bingo e eu ganhei duas caipirinhas! Estavam deliciosas.
A Bia se divertiu muito com os monitores e adorou tudo também. Não preciso dizer que ela não queria vir embora, né?!
Enquanto Bia brincava com os monitores, eu e a mana, Fernanda, colocávamos o papo em dia, além de curtir um solzinho gostoso e suave na beira da piscina. A molecada entrou na piscina coberta, mas eu preferi aproveitar para ler um pouco mais.



Além dos bingos, passeamos de trenzinho e fomos até o centro de São Pedro, foi uma tarde muito gostosa! 


A paisagem no hotel é linda! Muito verde e recantos gostosos para ler, meditar, conversar ou simplesmente relaxar.




 Os dias foram ensolarados e lindos e as noites frias. 9 graus em média. Muito gostoso.
Quando vimos, já era hora de voltar para casa. Foi uma delícia de viagem e recomendo este hotel fazenda para quem quer descansar e ficar próximo da natureza.
Apesar do grande tamanho do hotel, os apartamentos e as áreas sociais, restaurante, piscinas e as quadras esportivas - estão confortavelmente próximos. Alamedas arborizadas e pavimentadas interligam tudo. E tem a internet wifi, em todo o hotel.

Serviço:
Hotel Fazenda São João
Endereço: Av. Paschoal Antonelli, 800 - CEP 13.520-000 - São Pedro - SP
Tel: 0800 11 14 11
  • O horário padrão do hotel prevê entrada a partir das 16 horas não incluindo almoço e saída (desocupação da unidade) até as 12 horas com almoço incluso
  • Em caso de solicitação de cancelamento, estes valores serão devolvidos obedecendo à seguinte escala de antecedência da data de entrada: a partir de 15 dias = 100% de reembolso, de 14 a 07 dias = 50% reembolso, prazos inferiores, o valor creditado será considerado para pagamento de no-show, portanto não será devolvido, independente do que motivou o cancelamento.
  • Pacotes com pensão completa;
  • Wi-Fi gratuito;
  • Tarifas válidas para permanência mínima de 01 noite;
  • Prazo máximo para cancelamento de pacote sem ônus: 48 horas de antecedência;
  • Estacionamento gratuito;
  • Não é cobrada taxa de serviço.
  • Não aceita animais (entrada ou permanência), independente de espécie e tamanho.





Comentários

  1. aaaaaaaai, que lugar maravilhoso *O* fiquei com vontade de ir hauhau

    Com amor,
    <3 bruna-morgan.blogspot.com <3

    ResponderExcluir
  2. Que lugar incrível! Nós também adoramos um hotel fazenda! Como tu falasse, toda a família se diverte!

    ResponderExcluir
  3. Adoro hotel fazenda. Achei esse super aconchegante, e comida realmente parece deliciosa!!!

    ResponderExcluir
  4. Que delicia de lugar, estou precisando ir para um lugar calmo, nem que seja para um fim de semana. Aqui em casa eu e marido, trabalhamos com atendimento ao público, ele no aeroporto e eu no poupatempo...os cabeção as vezes precisa de paz rs.

    ResponderExcluir
  5. Que delícia são as férias, num lugar assim então! :D
    bj,
    Alê

    ResponderExcluir
  6. Que delicia de hotel! Achei lindo e uma otima estrutura. Vale a dica!

    ResponderExcluir
  7. Na próxima me leva junto amiga, que lugar lindo amei tudo, especialmente a comida kkkkk

    ResponderExcluir
  8. Nossa que lugar gostoso de ver, transmite uma paz né? Me deu água na boca das cocadas kkk e achei muito legal da parte do hotel ter disponível na copinha gelatina e uma sopinha quentinha. Valeu a dica. Bjs

    ResponderExcluir
  9. Que delicia de hotel! Que férias gostosas essa que teve. Amei! Super aconchegante mesmo.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  10. Que lugar gostoso, amo lugar com natureza.
    Muito bacana compartilhar e indicar um local maravilhosos assim... Serve como referência para outras famílias, perfeito...
    Está anotado aqui, a dica.
    Amei as fotos, férias perfeita...
    Bjs
    Ju

    ResponderExcluir
  11. Nossa que delícia de dica de passeio! Adoro viajar e super adorei conhecer este espaço... anotado! bjooo

    ResponderExcluir
  12. Que delícia de viagem! É muito bom poder viajar, nem que sejam por alguns dias. E que lugar lindo, hein? Além disso, ainda ter a companhia de quem amamos, não tem preço.
    Fiquei curiosa para conhecer o hotel, porque já estive hospedada na cidade e gostei muito. Bjs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Maravilhoso Bistrô Francês | #12LivrosPara2021 | Julho

  Olá! Hoje é dia da TAG #12LivrosPara2021. Esta TAG é uma parceria com os blogs  Mundinho da Hanna  e  Pacote Literário . Todo dia 12 de 2021 postarei a resenha de um livro que estava na minha biblioteca aguardando a leitura. A ideia é ler livros que são meus e esperam na fila de leitura. Se você quiser relembrar as postagens de 2020 é só clicar  aqui . Este é o livro de julho da nossa TAG #12livrospara2021. Que surpresa boa! Eu adorei esta leitura. Um livro que me proporcionou duas viagens, uma pela Bretanha, localizada na França, que tenho muita vontade de conhecer. Outra viagem foi muito especial, acompanhar o mergulho da personagem no seu próprio universo, por ela desconhecido. O livro começa com Marianne Messmann tentando se matar ao pular no Rio Sena, numa viagem à Paris com seu marido. Marianne vive um casamento sufocante, sem graça e sem afeto. Ela é resgatada por um pescador e levada à um hospital. Lá encontra um azulejo pintado de um porto francês e se encanta com a paisagem

#TBRdeJunho

O que você pretende ler em junho? Você costuma fazer #TBR? Sabe o que é uma TBR? A sigla TBR significa To Be Read. Ou seja, são os livros que você deseja ler. Muitas pessoas montam suas TBR mensais. Confesso que não tinha o costume de fazer a minha, mas estou me aventurando. Alguns livros furam a fila, outros demoram um pouco mais para serem lidos e tudo bem, tenho esta flexibilidade. Estas são as leituras que programei para este mês! Pretendo acrescentar outros no decorrer do mês, mas a princípio estes são os livros que eu tenho certeza que vão me acompanhar:⁣⁣ ⁣⁣ 📖 Água fresca para as flores, Valérie Perrin, @intrinseca - para a nossa Leitura Coletiva MãeLiteratura #LCmaeliteratura⁣⁣ 📖 Na Estrada com o ex, Beth O´Leary, @intrinseca ⁣⁣- para o Clube da Leitura MãeLiteratura⁣⁣ 📖 Lar em chamas, Kamila Shamsie, @Grua_livros - para o #12livrospara2022 de junho 📖O que é que ele tem, Olívia Byington, @editora_objetiva, para o nosso Clube @CompanhiadasLetras deste mês⁣⁣ 📖 Maria Bonita,

Nossa Semana #20

Olá! Hoje eu quero te contar como foi a nossa semana por aqui. Esta semana continuo fria! Chegou uma frente fria que derrubou as temperaturas por aqui e ela ainda não foi embora. Tivemos passeio encontros especiais, Clube da Leitura, ótimas leituras, academia quase todos os dias e muito trabalho . Você também sai carregada assim de casa? Olha eu na segunda feira! Marmita, sacola com material de trabalho, jaleco, mala de academia, porque se for para casa eu nao volto para malhar... Friozinho delícia! Eu amo! Zacarias bem quentinho de roupinha por aqui. Mesmo com o frio, fui a semana toda na academia, menos na sexta, pois acompanhei meu pai numa consulta. Lá dentro é bem quente, então treino de shorts e regata, mas na saída estava gelado, por isso, roupas quentinhas para ir casa e vamos que vamos. Esta semana, consegui aproveitar duas vezes, meia hora do meu almoço no trabalho, para ler. Amo estes momentos, são muito bons e me fazem muito bem. Da série, as alegrias que os livros me traze