Cinema: Doidas e Santas (Imagem Filmes)

Participei da cabine de imprensa do filme Doidas e Santas. Estava doida para assistir este filme, pois ele é baseado no livro homônimo da Marta Medeiros e eu  adoro os livros dela.
A estréia está prevista para o dia 24 de agosto.
Gostei muito desta produção! Caprichada, com excelentes atores, cenários bacanas. É uma co-produção Brasil/Argentina. As filmagens foram realizadas no Rio de Janeiro e em Buenos Aires, na Argentina.  
O filme participou do 7º Cine Fest Brasil – Buenos Aires e do 7º Cine Fest Brasil – Montevideo nos quais foi elogiado pelo público.
Beatriz Lira, vivida pela talentosa Maria Paula é uma psicanalista e escritora de sucesso. Quando questionada numa entrevista qual foi a última vez que deu uma gargalhada, ela pára e começa a repensar sua vida e suas relações afetivas. Envolvida na rotina diária, Beatriz tem uma filha adolescente, que cresceu e a personagem não parece ter se dado conta. Casada com Orlando, a paixão e a cumplicidade parecem ter ficado no passado deste relacionamento. Divide os cuidados da mãe idosa, mas super pra frentex, com Berenice, a irmã que trabalha defendendo causas sociais como Greenpeace. Quando a entrevista que concedeu para TV vai ao ar, ela estava sozinha, nenhum dos seus familiares pôde assistir com ela. Apoiada pela amiga Valéria que também vive insatisfeita com o marido, Beatriz decide dar um basta e olhar melhor para suas necessidades e desejos.
É um filme delicado, terno, engraçado e que te faz refletir sobre suas escolhas, relacionamentos e desejos. Um filme para a família. Vou assistir novamente e desta vez convidarei minha filha e minha irmã para me acompanharem.
É um filme que fala de família. Acho que o público vai se envolver com a história e o que se passa entre a mãe e as duas irmãs. São situações loucas e engraçadas. As personagens reagem de forma bem diferente às situações. As três atrizes Maria Paula, Nicette Bruno e Georgiana Góes conseguem uma integração e graça muito grande”, analisa o diretor Paulo Thiago.
Sinopse: Beatriz (Maria Paula) é uma psicanalista em crise. Não está satisfeita com o trabalho, tem problemas de relacionamento com a filha adolescente (Luana Maia), a mãe um tanto doidinha (Nicette Bruno), a irmã ausente (Georgina Góes) e um marido (Marcelo Faria) que não a faz feliz. Decidida a mudar sua vida, Beatriz decide se separar do marido e dá novos rumos à sua vida com a ajuda da amiga Valéria (Flavia Alessandra). É hora de recomeçar e, para isso, ela tem que estar preparada para tudo.
Ficha técnica:
Elenco Maria Paula, Nicette Bruno, Marcelo Faria, Flavia Alessandra, Tiago Fragoso
Direção: Paulo Thiago
Gêneros: Comédia
Inadequações: Drogas Lícitas, Linguagem Imprópria
Duração: 94 minutos
Imagens e video retiradas do site da Imagem Filmes.
Sobre a Imagem Filmes: A Imagem é uma distribuidora nacional de filmes independentes comprometida com a qualidade e variedade de produções. Atuando nos segmentos de cinema, vídeo e televisão a distribuidora é responsável pelos lançamentos de grandes produções nacionais, dentre elas, destacam-se os recentes: É Fada!, Nise - O Coração da Loucura, Vai que Dá Certo 2, além das produções internacionais: Florence -  Quem é Essa Mulher, ​Café Society​, Gênios do Crime e os  recentes Silêncio e Círculo.
Sobre a Melodrama Produções: Melodrama tem como eixo principal Gláucia Camargos e Paulo Thiago, produtores de vários filmes, comercializados nos mercados nacional e internacional. Produziu os documentários “Centro do Rio”, “Antonio Meneses–A Câmera e o Violoncelo” e "Fábio Leão-Entre o Crime e o Ringue"; a série de TV "Poltrona 27",os longa-metragens “Orquestra dos Meninos”, “Doidas e Santas” a ser lançado pela Imagem Filmes,“A Última Chance”,distribuição Europa Filmes e “Uma Pitada de Sorte”,distribuição Downtown Filmes.



Comentários

  1. Cláudia,

    Estou morrendo de rir só com o trailer... kkkkkkkkkkkkk. Com certeza, eu vou assitir e dar boas risadas! Ótimo post! Abração,
    Drica.

    ResponderExcluir
  2. Ri muito com o trailer, tenho adorado as comedias brasileiras, saiu daquela fase que só tinha palavrao haha tem a Nicette Bruno, só pode ser legal. Vou procurar pra ver no sabado
    Bjs flooor

    http://cariocadointerior.com.br/index.php/2017/08/23/bienal-do-livro-rio-de-janeiro-esta-chegando-beda23/

    ResponderExcluir
  3. Vou já contar a uma amiga (que ama Martha Medeiros) sobre esse filme e obvio, levá-la comigo ao cinema. rs Grata por partilhar. bacio

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas