Pular para o conteúdo principal

Cinema: Doidas e Santas (Imagem Filmes)

Participei da cabine de imprensa do filme Doidas e Santas. Estava doida para assistir este filme, pois ele é baseado no livro homônimo da Marta Medeiros e eu  adoro os livros dela.
A estréia está prevista para o dia 24 de agosto.
Gostei muito desta produção! Caprichada, com excelentes atores, cenários bacanas. É uma co-produção Brasil/Argentina. As filmagens foram realizadas no Rio de Janeiro e em Buenos Aires, na Argentina.  
O filme participou do 7º Cine Fest Brasil – Buenos Aires e do 7º Cine Fest Brasil – Montevideo nos quais foi elogiado pelo público.
Beatriz Lira, vivida pela talentosa Maria Paula é uma psicanalista e escritora de sucesso. Quando questionada numa entrevista qual foi a última vez que deu uma gargalhada, ela pára e começa a repensar sua vida e suas relações afetivas. Envolvida na rotina diária, Beatriz tem uma filha adolescente, que cresceu e a personagem não parece ter se dado conta. Casada com Orlando, a paixão e a cumplicidade parecem ter ficado no passado deste relacionamento. Divide os cuidados da mãe idosa, mas super pra frentex, com Berenice, a irmã que trabalha defendendo causas sociais como Greenpeace. Quando a entrevista que concedeu para TV vai ao ar, ela estava sozinha, nenhum dos seus familiares pôde assistir com ela. Apoiada pela amiga Valéria que também vive insatisfeita com o marido, Beatriz decide dar um basta e olhar melhor para suas necessidades e desejos.
É um filme delicado, terno, engraçado e que te faz refletir sobre suas escolhas, relacionamentos e desejos. Um filme para a família. Vou assistir novamente e desta vez convidarei minha filha e minha irmã para me acompanharem.
É um filme que fala de família. Acho que o público vai se envolver com a história e o que se passa entre a mãe e as duas irmãs. São situações loucas e engraçadas. As personagens reagem de forma bem diferente às situações. As três atrizes Maria Paula, Nicette Bruno e Georgiana Góes conseguem uma integração e graça muito grande”, analisa o diretor Paulo Thiago.
Sinopse: Beatriz (Maria Paula) é uma psicanalista em crise. Não está satisfeita com o trabalho, tem problemas de relacionamento com a filha adolescente (Luana Maia), a mãe um tanto doidinha (Nicette Bruno), a irmã ausente (Georgina Góes) e um marido (Marcelo Faria) que não a faz feliz. Decidida a mudar sua vida, Beatriz decide se separar do marido e dá novos rumos à sua vida com a ajuda da amiga Valéria (Flavia Alessandra). É hora de recomeçar e, para isso, ela tem que estar preparada para tudo.
Ficha técnica:
Elenco Maria Paula, Nicette Bruno, Marcelo Faria, Flavia Alessandra, Tiago Fragoso
Direção: Paulo Thiago
Gêneros: Comédia
Inadequações: Drogas Lícitas, Linguagem Imprópria
Duração: 94 minutos
Imagens e video retiradas do site da Imagem Filmes.
Sobre a Imagem Filmes: A Imagem é uma distribuidora nacional de filmes independentes comprometida com a qualidade e variedade de produções. Atuando nos segmentos de cinema, vídeo e televisão a distribuidora é responsável pelos lançamentos de grandes produções nacionais, dentre elas, destacam-se os recentes: É Fada!, Nise - O Coração da Loucura, Vai que Dá Certo 2, além das produções internacionais: Florence -  Quem é Essa Mulher, ​Café Society​, Gênios do Crime e os  recentes Silêncio e Círculo.
Sobre a Melodrama Produções: Melodrama tem como eixo principal Gláucia Camargos e Paulo Thiago, produtores de vários filmes, comercializados nos mercados nacional e internacional. Produziu os documentários “Centro do Rio”, “Antonio Meneses–A Câmera e o Violoncelo” e "Fábio Leão-Entre o Crime e o Ringue"; a série de TV "Poltrona 27",os longa-metragens “Orquestra dos Meninos”, “Doidas e Santas” a ser lançado pela Imagem Filmes,“A Última Chance”,distribuição Europa Filmes e “Uma Pitada de Sorte”,distribuição Downtown Filmes.



Comentários

  1. Cláudia,

    Estou morrendo de rir só com o trailer... kkkkkkkkkkkkk. Com certeza, eu vou assitir e dar boas risadas! Ótimo post! Abração,
    Drica.

    ResponderExcluir
  2. Ri muito com o trailer, tenho adorado as comedias brasileiras, saiu daquela fase que só tinha palavrao haha tem a Nicette Bruno, só pode ser legal. Vou procurar pra ver no sabado
    Bjs flooor

    http://cariocadointerior.com.br/index.php/2017/08/23/bienal-do-livro-rio-de-janeiro-esta-chegando-beda23/

    ResponderExcluir
  3. Vou já contar a uma amiga (que ama Martha Medeiros) sobre esse filme e obvio, levá-la comigo ao cinema. rs Grata por partilhar. bacio

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Maravilhoso Bistrô Francês | #12LivrosPara2021 | Julho

  Olá! Hoje é dia da TAG #12LivrosPara2021. Esta TAG é uma parceria com os blogs  Mundinho da Hanna  e  Pacote Literário . Todo dia 12 de 2021 postarei a resenha de um livro que estava na minha biblioteca aguardando a leitura. A ideia é ler livros que são meus e esperam na fila de leitura. Se você quiser relembrar as postagens de 2020 é só clicar  aqui . Este é o livro de julho da nossa TAG #12livrospara2021. Que surpresa boa! Eu adorei esta leitura. Um livro que me proporcionou duas viagens, uma pela Bretanha, localizada na França, que tenho muita vontade de conhecer. Outra viagem foi muito especial, acompanhar o mergulho da personagem no seu próprio universo, por ela desconhecido. O livro começa com Marianne Messmann tentando se matar ao pular no Rio Sena, numa viagem à Paris com seu marido. Marianne vive um casamento sufocante, sem graça e sem afeto. Ela é resgatada por um pescador e levada à um hospital. Lá encontra um azulejo pintado de um porto francês e se encanta com a paisagem

Até 2023, BEDA!!

  O mês acabou ontem e com ele comemoro o encerramento de mais uma participação no  BEDA ! Você já ouviu falar ou participou de algum BEDA? Sabe o que significa? BEDA é a abreviatura de  B log  E very  D ay  A ugust. Este desafio pode acontecer duas vezes por ano, sempre em abril e/ou em agosto.  Durante todo este mês de agosto tivemos posts diários aqui no blog. Foi uma edição diferente. No geral foi bem bacana, mas confesso que por umas três vezes pensei em desistir. Eu sabia que seria uma edição mais trabalhosa e difícil, por causa do momento que vivencio. Confesso que "roubei" um tanto na proposta. Fiz um post por dia, ou o equivalente a ele, mas algumas vezes postei de forma retroativa. Mesmo assim acho que valeu e muito! Fiquei mais motivada, coloquei várias resenhas que aguardavam a publicação, em ordem. Uma das coisas que mais me chama a atenção é o alcance que estas postagens têm. Este mês aumentei muito o número de visualizações no BLOG. Eu acredito que isso aconteç

#EsmalteseLivros - Agosto

  Olá!! Hoje é dia da nossa querida postagem TAG Esmaltes e Livros. Este ano conto com participações super especiais.  Além das nossas postagens mensais aqui no blog, você pode participar e seguir a TAG #esmalteselivros no Instagram e nas redes sociais. Aqui no BLOG a postagem vai ao ar sempre na terceira segunda-feira do mês. Esmaltamos as unhas, lemos ótimos livros, tiramos fotos legais. Participe você também, vou adorar sua companhia! Continuamos com as duas formas de usar a TAG. Você pode simplesmente combinar o esmalte com o livro que você está lendo. Se quiser também pode participar do nosso DESAFIO TEMÁTICO. A cada mês teremos um tema diferente, que você pode usar de "fundo" para a sua foto. Ou pode combinar a capa com o nome do esmalte, você que escolhe como prefere criar suas composições de fotos. Escolhas da Dani:  O esmaltes e livros desse mês vem com o tema: Bebidas! E eu só poderia trazer algo relacionado ao vinho pois gosto muito. E esse é a cara do blog pois é