Pular para o conteúdo principal

7 On 7 - Cartas

Hoje é dia  7 e aqui no MãeLiteratura, todo dia 07 é dia do Projeto 7 On 7. Você sempre verá por aqui 7 fotos sobre determinado tema. O mais legal é que pode ser foto de celular, foto amadora, profissional, a pessoa que determina. As minhas eu faço com o celular.
Vários blogs já aderiram ao projeto e esta TAG é uma parceria com os queridos blogs Pacote Literário (das queridas Fernanda e Karla) e  Mundinho da Hanna (da querida Hanna).
O tema de agosto do nosso projeto 7 On 7 é cartas! Eu AMO escrever cartas, sempre adorei e você?
Guardo várias com valor sentimental enorme. Tenho guardadas cartas da minha mãe, dos meus avós, de tias e tios, de amigos queridos. Selecionei algumas para mostrar para vocês hoje. Vamos lá:
Esta primeira imagem é muito, muito especial! Em 2000, após ler e amar o seu último livro autobiográfico, Città di Roma, escrevi para a autora a querida Zélia Gattai. Para minha surpresa um tempo depois recebi dela esta linda cartinha manuscrita. Eu fiquei muito emocionada e a guardo com muito carinho.
O blog me dá de presente amigos queridos como a Luciana, amiga blogueira e excelente desenhista, que fez nosso logo. Ela me mandou esta cartinha linda, recheada de carinho, ao voltar para o Canadá depois do nosso encontro aqui em SP. 
Este postal é de 1974! Minha avó materna fez uma viagem à Europa e nos mandou este carinho de Sevilha. Apesar de bem pequena (tinha 5 anos), lembro desta viagem, pois ela me trouxe uma boneca linda, linda, com roupinha cor de rosa.
As cartas contam muitas histórias. Eu sempre troquei cartas com amigas e as crianças também queriam recebê-las. De vez em quando eu enviava cartas para  Letícia e para o Gabriel. 
Guardo com muito carinho meu material para o preparo das cartinhas e dos livros que envio a amigos. Tenho adesivos, papéis de carta, furadores de papel e outros artigos de papelaria que eu amo! Sempre compro novos para minha coleção. Acredito que as pessoas recebam, junto com a minha cartinha, meu carinho também.
Espaço muito frequentado por mim, no meu condomínio. Por aqui recebo minha cartas. Visito este espaço diariamente a espera de  notícias boas que o Correio me traz. É muito chato quando só chegam contas a pagar não é mesmo?! Mude isto, escreva cartas!
Acompanhe pela TAG #7on72017. 
Ficou animado para participar também? Me conta!
Visite os blogs das meninas e confiram as fotos delas:

Comentários

  1. Ownt! Que lindas as suas fotos Clauo! As cartas são algo muito precioso, por mais moderno que o mundo seja. Elas trazem carinho, dedicação, a surpresa... coisas que as msgs instantâneas não tem. Fico mt feliz que você tenha gostado do tema! 😊
    Bjks!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei!
      Obrigada pelo carinho e pela parceria, querida Hanna!
      Penso como você. Bora escrever :)
      Bjs

      Excluir
  2. Que delícia... eu participei do projeto 6 on 6 e foi bem legais. Ms não tive esse tema.
    Amo cartas. Troquei correspondência durante anos, hoje as linhas seguem mais por e-mail que por envelopes. Mas sinto falta daquela espera, da surpresa de ter em mãos um envelope com notícias dos mais diferentes cantos do mundo.
    Nesse BEDA eu fiz do meu blogue um envelope. rs

    bacio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo, Lunna!!
      Este Beda tem me trazido ótimas surpresas, como seu blog
      As cartas são mágicas sim!
      Obrigada querida
      Bjs

      Excluir
  3. ai, meu deus, cartinhas são tão amor *o*

    Com amor, <3 bruna-morgan.blogspot.com <3

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Maravilhoso Bistrô Francês | #12LivrosPara2021 | Julho

  Olá! Hoje é dia da TAG #12LivrosPara2021. Esta TAG é uma parceria com os blogs  Mundinho da Hanna  e  Pacote Literário . Todo dia 12 de 2021 postarei a resenha de um livro que estava na minha biblioteca aguardando a leitura. A ideia é ler livros que são meus e esperam na fila de leitura. Se você quiser relembrar as postagens de 2020 é só clicar  aqui . Este é o livro de julho da nossa TAG #12livrospara2021. Que surpresa boa! Eu adorei esta leitura. Um livro que me proporcionou duas viagens, uma pela Bretanha, localizada na França, que tenho muita vontade de conhecer. Outra viagem foi muito especial, acompanhar o mergulho da personagem no seu próprio universo, por ela desconhecido. O livro começa com Marianne Messmann tentando se matar ao pular no Rio Sena, numa viagem à Paris com seu marido. Marianne vive um casamento sufocante, sem graça e sem afeto. Ela é resgatada por um pescador e levada à um hospital. Lá encontra um azulejo pintado de um porto francês e se encanta com a paisagem

#EsmalteseLivros - Agosto

  Olá!! Hoje é dia da nossa querida postagem TAG Esmaltes e Livros. Este ano conto com participações super especiais.  Além das nossas postagens mensais aqui no blog, você pode participar e seguir a TAG #esmalteselivros no Instagram e nas redes sociais. Aqui no BLOG a postagem vai ao ar sempre na terceira segunda-feira do mês. Esmaltamos as unhas, lemos ótimos livros, tiramos fotos legais. Participe você também, vou adorar sua companhia! Continuamos com as duas formas de usar a TAG. Você pode simplesmente combinar o esmalte com o livro que você está lendo. Se quiser também pode participar do nosso DESAFIO TEMÁTICO. A cada mês teremos um tema diferente, que você pode usar de "fundo" para a sua foto. Ou pode combinar a capa com o nome do esmalte, você que escolhe como prefere criar suas composições de fotos. Escolhas da Dani:  O esmaltes e livros desse mês vem com o tema: Bebidas! E eu só poderia trazer algo relacionado ao vinho pois gosto muito. E esse é a cara do blog pois é

Até 2023, BEDA!!

  O mês acabou ontem e com ele comemoro o encerramento de mais uma participação no  BEDA ! Você já ouviu falar ou participou de algum BEDA? Sabe o que significa? BEDA é a abreviatura de  B log  E very  D ay  A ugust. Este desafio pode acontecer duas vezes por ano, sempre em abril e/ou em agosto.  Durante todo este mês de agosto tivemos posts diários aqui no blog. Foi uma edição diferente. No geral foi bem bacana, mas confesso que por umas três vezes pensei em desistir. Eu sabia que seria uma edição mais trabalhosa e difícil, por causa do momento que vivencio. Confesso que "roubei" um tanto na proposta. Fiz um post por dia, ou o equivalente a ele, mas algumas vezes postei de forma retroativa. Mesmo assim acho que valeu e muito! Fiquei mais motivada, coloquei várias resenhas que aguardavam a publicação, em ordem. Uma das coisas que mais me chama a atenção é o alcance que estas postagens têm. Este mês aumentei muito o número de visualizações no BLOG. Eu acredito que isso aconteç