Pular para o conteúdo principal

2º Encontro Mãe Leitoras

 Fui convidada para participar do 2º Encontro Mães Leitoras  e fiquei muito feliz! Este é um lindo projeto das minhas amigas blogueiras Patrícia Miranda, do Blog Maternidade Literária e Michelli Lanza, do Blog Maternidade Azul Mamãe Rosa
Neste evento, as meninas me pediram para falar sobre a importância da leitura desde a infância. Foi um momento muito especial! Também participei do primeiro encontro.
Numa manhã bonita de domingo, o Encontro reunião mães, pais e crianças no Centro Cultural Brincando no Pé, um espaço lúdico muito lindo aqui em São Paulo. Foi uma palestra descontraída e muito bacana, pois todos participaram com uma energia incrível.
Patrícia e Michelli preparam estes eventos com muito carinho e cuidado. O Encontro tem apoio de várias editoras parceiras e marcas parceiras. Não preciso nem contar para vocês que fico doida com os livros, não é mesmo? Antes da palestra, aproveitei para ler um pouquinho um dos livros que ganhei das meninas.
Além das palestras, os convidados saborearam um delicioso café da manhã e puderam brincar neste espaço lindo. Além das minhas fotos, as fotos assinadas, maravilhosas, são da Carol Munhos.
Muito obrigada pelo convite, meninas! Estes momentos enchem meu coração de amor e de gratidão e por isso este post também faz parte da nossa Blogagem ColetivaPasse no blog da querida Elaine Gaspareto e veja quantos motivos para sentir grata.


Comentários

  1. Nossa, lembrei aqui dos meus primeiros anos, minha mãe lia livros de mitologia para mim e eu sonhava com Zeus a lançar seus poderosos raios sobre a terra e acordava rindo. Eu o achava maluco e engraçado. Coisas de criança. O meu mito favorito era o da 'descida da deusa'. Achava maravilhosa a travessia de Persefone até Hades. Mas isso fez com que eu não gostasse daquelas histórias infantis. Achava bobas e na escola isso foi um problema inicialmente, até uma visita que fizemos ao Museu e que eu sabia todas as historias por trás das estátuas que lá estavam. rs

    Nossa, isso foi 'em outra vida'.
    bom domingo para você

    Ps. É a segunda vez que viajo ao ler-te, já fui a Paris e agora voltei no tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que delícia de lembrança Lunna!
      Obrigada pelo carinho e continue viajando comigo, adoro!!
      Bjks mil

      Excluir
  2. Evento lindo! E esse espaço muito aconchegante amei bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito lindo e aconcgegante mesmo, Marta!
      Bjks mil, querida

      Excluir
  3. Claudia:
    Que tudo! Deve ter sido demais.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia, querida Claudia!
    Que bonito trabalho de resgate das mamães leitoras, que belo exemplo!
    Seja feliz e abençoada!
    Bjm de paze bem

    ResponderExcluir
  5. Olá, Cláudia!
    Lindo encontro! Sinto falta desse tipo de encontro aqui onde moro! Gostaria muito de poder participar dessas reuniões. Parabéns, querida amiga! Estou sempre aqui lendo suas novidades e anotando dicas!
    Abração,
    Drica.

    ResponderExcluir
  6. Gente, que legal! Olha, só depois que comecei a acompanhar o teu blog foi que percebi o quanto as mães estão antenadas... Não sabia que tinha esses encontros tão legais e lindos para o assunto "maternidade". E isso é muito bom, principalmente para quem é de "primeira viagem"... Muito feliz por você ter participado desse evento! =)
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
  7. Oi Clauo! Adorei o encontro e acho muito importante que as editoras e autores parceiros incentivem a leitura em um país como o nosso, onde a maioria das pessoas não se interessam pelo assunto! Parabéns por participar desses eventos!
    Beijos!
    Karla Samira

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Maravilhoso Bistrô Francês | #12LivrosPara2021 | Julho

  Olá! Hoje é dia da TAG #12LivrosPara2021. Esta TAG é uma parceria com os blogs  Mundinho da Hanna  e  Pacote Literário . Todo dia 12 de 2021 postarei a resenha de um livro que estava na minha biblioteca aguardando a leitura. A ideia é ler livros que são meus e esperam na fila de leitura. Se você quiser relembrar as postagens de 2020 é só clicar  aqui . Este é o livro de julho da nossa TAG #12livrospara2021. Que surpresa boa! Eu adorei esta leitura. Um livro que me proporcionou duas viagens, uma pela Bretanha, localizada na França, que tenho muita vontade de conhecer. Outra viagem foi muito especial, acompanhar o mergulho da personagem no seu próprio universo, por ela desconhecido. O livro começa com Marianne Messmann tentando se matar ao pular no Rio Sena, numa viagem à Paris com seu marido. Marianne vive um casamento sufocante, sem graça e sem afeto. Ela é resgatada por um pescador e levada à um hospital. Lá encontra um azulejo pintado de um porto francês e se encanta com a paisagem

#EsmalteseLivros - Junho

  Olá!! Hoje é dia da nossa querida postagem TAG Esmaltes e Livros. Este ano conto com participações super especiais.  Além das nossas postagens mensais aqui no blog, você pode participar e seguir a TAG #esmalteselivros no Instagram e nas redes sociais. Continuamos com as duas formas de usar a TAG. Você pode simplesmente combinar o esmalte com o livro que você está lendo. Se quiser também pode participar do nosso DESAFIO TEMÁTICO. A cada mês teremos um tema diferente, que você pode usar de "fundo" para a sua foto. Ou pode combinar a capa com o nome do esmalte, você que escolhe como prefere criar suas composições de fotos. Aqui no BLOG a postagem vai ao ar sempre na terceira segunda-feira do mês. Esmaltamos as unhas, lemos ótimos livros, tiramos fotos legais. Participe você também, vou adorar sua companhia! Escolhas da  Leticia :  "O esmalte é  o Tapete Vermelho, da @esmaltecolorama. Fácil de passar, gosto de passar três mãos pra não ficar muito transparente. O livro é o

Nossa Semana #23

  Olá! Hoje eu quero te contar como foi a nossa semana 23ª. Uma semana movimentada! Teve Clube da Leitura, evento literário, muito trabalho, ótimas leituras e aconchego, o friozinho gostoso continuou por aqui. Participei da Cabine de imprensa do filme Um Broto Legal, da Pandora Filmes e adorei! Tem resenha dele aqui . Na quarta feira tivemos a primeira discussão do nosso amada Clube MãeLiteratura em parceria com a Editora Intrínseca. O livro escolhido é Na Estrada com o ex. Foi uma discussão muito bacana. Enquanto trabalho de casa, tenho a companhia super especial do Zacarias. Meu amor, meu grudinho, meu companheirão, fica sempre pertinho, roncando e brincando com seu amiguinhos. Eu e a Fernanda, minha irmã, voltamos ao cinema, 36 anos depois de ver o primeiro filme, para assistir Top Gun: Maverick.  Que filme! Amamos! Amamos! Amamos! Tenho experimentado um ritual toda noite que me faz muito bem. Vou pra cama cedo, fico lendo, tomo meu chazinho e relaxo, me recuperando dos dias agitado