Pular para o conteúdo principal

Visita ao Instituto Ayrton Senna

Recebi da nossa parceira, a Revista Pais e Filhos, um convite muito especial, para participar de um café da manhã no Instituto Ayrton Senna. Foi um momento único e emocionante.
Assim como a maior parte dos brasileiros, tenho uma ligação forte com o piloto Ayrton Senna. Não sei você sabe, mas Senna nasceu, foi criado, estudou e sua família viveu na zona norte de São Paulo, pertinho da minha casa. Então nós da "ZN" sentimos que  essa ligação é ainda mais forte e especial.
Este café da manhã foi para apresentar o projeto da Senninha Racing Day à uma turma de blogueiros e jornalistas
Paola Santilli, gerente de marketing do Instituto falou sobre este projeto. Contou sobre o Instituto Ayrton Senna e eu fiquei apaixonada pelo  lindo trabalho que eles realizam.Tanto que coloquei nosso blog e nossas redes sociais a serviço deles. Hoje a presidente do Instituto é a Viviane Senna, irmã do piloto e minha colega, psicóloga. Sua filha, Bianca Senna (que era uma menininha na época do acidente de Senna) é diretora de Branding do Instituto.
O Instituto Ayrton Senna é uma organização sem fins lucrativos que trabalha para ampliar as oportunidades de crianças e jovens por meio da educação.
As ações são financiadas por doações, recursos de licenciamento e por parcerias com a iniciativa privada. Considerando iniciativas voltadas para o Ensino Fundamental e o Ensino Médio, estão em 17 Estados e mais de 660 municípios e beneficiam a educação de mais de 1,5 milhão de alunos por ano. Não é um projeto maravilhoso?
Ainda tivemos a oportunidade de conhecer uma McLaren original, que Senna ganhou numa aposta com Ron Dennis. Haja coração!
Terminei a manhã emocionada e muito animada com estes novos projetos! Você acompanhará por aqui estes projetos. 
Amanhã trarei o post sobre o Senninha Racing Day. 
Foi uma manhã deliciosa e muito gratificante.


Comentários

  1. Que bacana saber destas coisas, querida... e como nossas crianças carentes precisam deste tipo de parceria e ajuda! Se eu já era fã, agora sou muito mais... bjo e parabéns pelo Post!

    ResponderExcluir
  2. Deve ter sido maravilhoso!!!!!emocionante saber mais deste idolo

    ResponderExcluir
  3. É maravilhoso saber mais sobre esse lindo projeto. Ansiosa para saber mais.

    ResponderExcluir
  4. Desse instituto só vem coisas boas! Adorei saber que vem novidade por aí!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coisas ótimas, com certeza, Talita
      Aguarde as novidades :)
      Bjs

      Excluir
  5. Olá! Adorei o post, achei super divertido! Sou super fã do Senna, sempre fui e gosto bastante de tudo o que é relativo a ele! Meu esposo e eu temos muita vontade de conhecer o Instituto Ayrton Senna! Beijos! Karla Samira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei na visita, Karla!
      Maridão também quer conhecer
      Bjs

      Excluir
  6. Encantada com este instituto, quem não ama Ayrton Senna?

    ResponderExcluir
  7. Esse dia foi incrível! Amei conhecer o Instituto e ver um pouco mais do legado desse grande ídolo.
    Adorei o post, Clau!

    ResponderExcluir
  8. Que delícia de convite. Sou fã do Ayrton Senna e do trabalho que ele fazia e desse legado que ele deixou.
    beijos
    Chris

    ResponderExcluir
  9. Oie, Clauo!

    Que delícia e muito emocionante isso. Imagino o quanto tenha sido uma manhã maravilhosa!
    As fotos ficaram lindas!

    bjs

    ResponderExcluir
  10. qual o endereço desse instituto? tenho vontade de ver essa mclaren 27

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Maravilhoso Bistrô Francês | #12LivrosPara2021 | Julho

  Olá! Hoje é dia da TAG #12LivrosPara2021. Esta TAG é uma parceria com os blogs  Mundinho da Hanna  e  Pacote Literário . Todo dia 12 de 2021 postarei a resenha de um livro que estava na minha biblioteca aguardando a leitura. A ideia é ler livros que são meus e esperam na fila de leitura. Se você quiser relembrar as postagens de 2020 é só clicar  aqui . Este é o livro de julho da nossa TAG #12livrospara2021. Que surpresa boa! Eu adorei esta leitura. Um livro que me proporcionou duas viagens, uma pela Bretanha, localizada na França, que tenho muita vontade de conhecer. Outra viagem foi muito especial, acompanhar o mergulho da personagem no seu próprio universo, por ela desconhecido. O livro começa com Marianne Messmann tentando se matar ao pular no Rio Sena, numa viagem à Paris com seu marido. Marianne vive um casamento sufocante, sem graça e sem afeto. Ela é resgatada por um pescador e levada à um hospital. Lá encontra um azulejo pintado de um porto francês e se encanta com a paisagem

#EsmalteseLivros - Junho

  Olá!! Hoje é dia da nossa querida postagem TAG Esmaltes e Livros. Este ano conto com participações super especiais.  Além das nossas postagens mensais aqui no blog, você pode participar e seguir a TAG #esmalteselivros no Instagram e nas redes sociais. Continuamos com as duas formas de usar a TAG. Você pode simplesmente combinar o esmalte com o livro que você está lendo. Se quiser também pode participar do nosso DESAFIO TEMÁTICO. A cada mês teremos um tema diferente, que você pode usar de "fundo" para a sua foto. Ou pode combinar a capa com o nome do esmalte, você que escolhe como prefere criar suas composições de fotos. Aqui no BLOG a postagem vai ao ar sempre na terceira segunda-feira do mês. Esmaltamos as unhas, lemos ótimos livros, tiramos fotos legais. Participe você também, vou adorar sua companhia! Escolhas da  Leticia :  "O esmalte é  o Tapete Vermelho, da @esmaltecolorama. Fácil de passar, gosto de passar três mãos pra não ficar muito transparente. O livro é o

Nossa Semana #22

Olá! Hoje eu quero te contar como foi a nossa semana por aqui. Uma semana com vários eventos lindos! Teve Clube da Leitura, musical, circo, muito trabalho, ótimas leituras e aconchego, semana de friozinho gostoso por aqui.   Eu amo organizar minhas leituras e estou usando o Diário de Leitura , que recebi em parceria com a Fina Folha Papelaria . Adoro os produtos desta papelaria mais que especial! Aqui um pouquinho das leituras desta semana. Com este tempinho frio, que eu amo, aproveito para fazer sopas. Adoro este tipo de jantar. Aqui uma sopa de grão de bico com calabresa. Ficou uma delícia. Na quarta feira tivemos a segunda discussão do nosso Projeto Jorge Amado, As Mulheres de Jorge Amado, em parceria com a Companhia das Letras. Discutimos o livro Dona Flor e seus dois maridos. Foi muito sensacional!   Na sexta feira, eu, a Letícia, minha irmã Fernanda e a Bia, minha sobrinha e afilhada, assistimos a reestreia de PETER PAN, O MUSICAL, no Teatro Alfa. Foi lindo!⁣  Leia o post complet