Pular para o conteúdo principal

As Cinco leis Espirituais da Cura (Marion Kohn): Eu Li!!

Hoje eu trago para vocês As cinco leis espirituais da cura, de Marion Kohn, do nosso parceiro Grupo Editorial Pensamento .
Escolhi este livro porque este tema me chama muito a atenção, tanto pessoal, quanto profissionalmente.
Marion é uma naturopata, com formação em informática e que após a morte da mãe, vítima de câncer, mudou de profissão e procurou entender a causa das doenças.
Ao estudar as descobertas do médico alemão Dr. Ryde Geerd Hamer, que entre outras desenvolveu as cinco leis biológicas da natureza, aprofundou seus conhecimentos e baseado neles escreveu este livro.
Na minha experiência profissional, entendo que para uma pessoa ser completa ela deve cuidar dos aspectos físicos, emocionais e espirituais. Por espiritual não entendemos uma religião em sim, mas uma força, uma energia que protege, que fortalece a pessoa, independente da religião escolhida pela pessoa. Foi exatamente estes conceitos que encontrei no livro.
Marion desenvolveu uma teoria muito bonita, nela estão presentes as leis espirituais e o ritual do perdão. 
O mais bacana neste livro é que toda a teoria é embasada em exemplos reais e práticos. Isso torna a leitura, além de mais interessante, mais embasada em conceitos teóricos e bem fundamentados.
Composição da minha avaliação: (cada item vale até 1 ponto): 
Capa: 0,70
Trama: 1,00
Diagramação: 1,00
Desenvolvimento e narrativa: 1,00
Revisão: 1,00
Nota: 4,70 - Muito Bom
Achei a capa bonita, mas simples, não me chamou tanto a atenção. A leitura foi bem interessante e fluida, este é um livro de estudos e por isso li devagar e atentamente. Diagramação excelente, paginas brancas, letras em tamanho confortável, títulos dos tópicos em negrito, bom espaçamento. O livro é narrado em primeira pessoa, o que confere um tom mais pessoal ao livro, como se Marion conversasse com o leitor. A autora não utiliza termos técnicos difíceis para leigos, o que é um atrativo a mais.
Título: As Cinco Leis ESPIRITUAIS DA CURA
Autor(es): Marion Kohn
Assunto: Medicina Complementar
ISBN: 9788531519659 
Idioma: Português 
Tipo de Capa: Brochura
Edição: 1ª Edição 2017
Número de Páginas: 272 
Livro cedida em parceria com a editora
Sinopse: A naturopata Marion Kohn, com base nas descobertas revolucionárias do renomado médico alemão doutor Ryke Geerd Hamer, oferece uma compreensão inteiramente nova da causa, do desenvolvimento e do processo natural de cura das doenças. A autora esclarece que, além de um sentido biológico, as doenças têm um sentido espiritual e podem ser curadas se compreendermos o que ela chama de "as cinco leis espirituais da cura". Pautada nessas leis, ela propõe uma cura por meio do perdão e oferece vários exemplos tirados da vida real. Uma obra que levará você a reconhecer a cura como algo muito maior que a simples remissão das doenças, pois, segundo Marion, o ato da cura é uma das etapas mais sublimes do nosso desenvolvimento espiritual.
Sobre a autora:  Marion Kohn é naturopata, profissão à qual chegou depois de ter trabalhado com informática. O pensamento estruturado, o respeito às leis naturais, a descoberta de erros no programa - eis a base do seu trabalho. Desse modo, também descobriu as leis espirituais, que exigem o perdão no sentido do amor incondicional para que se alcance a cura. Desde 2001, Marion atua como naturopata, ajudando centenas de pessoas a encontrar a causa espiritual de seus males e a ativar seu poder de autocura. 
Recomendo este livro!! Foi uma leitura que me fez refletir e repensar conceitos e a forma de ver a vida.
Você pode comprar As cinco leis espirituais da cura no site do Grupo Pensamento ou nas livrarias.


Comentários

  1. Muito interessante essa concepção integral do ser humano. Faz tempo que não leio um livro técnico, mas assuntos assim me interessam.

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro esse tipo de leitura, nos preenche de alguma forma né! E é importante ser uma leitura simples, não gosto de livros com termos muito técnicos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, são livros acessíveis e com ótimos conteúdo.
      Bjs

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Maravilhoso Bistrô Francês | #12LivrosPara2021 | Julho

  Olá! Hoje é dia da TAG #12LivrosPara2021. Esta TAG é uma parceria com os blogs  Mundinho da Hanna  e  Pacote Literário . Todo dia 12 de 2021 postarei a resenha de um livro que estava na minha biblioteca aguardando a leitura. A ideia é ler livros que são meus e esperam na fila de leitura. Se você quiser relembrar as postagens de 2020 é só clicar  aqui . Este é o livro de julho da nossa TAG #12livrospara2021. Que surpresa boa! Eu adorei esta leitura. Um livro que me proporcionou duas viagens, uma pela Bretanha, localizada na França, que tenho muita vontade de conhecer. Outra viagem foi muito especial, acompanhar o mergulho da personagem no seu próprio universo, por ela desconhecido. O livro começa com Marianne Messmann tentando se matar ao pular no Rio Sena, numa viagem à Paris com seu marido. Marianne vive um casamento sufocante, sem graça e sem afeto. Ela é resgatada por um pescador e levada à um hospital. Lá encontra um azulejo pintado de um porto francês e se encanta com a paisagem

#EsmalteseLivros - Junho

  Olá!! Hoje é dia da nossa querida postagem TAG Esmaltes e Livros. Este ano conto com participações super especiais.  Além das nossas postagens mensais aqui no blog, você pode participar e seguir a TAG #esmalteselivros no Instagram e nas redes sociais. Continuamos com as duas formas de usar a TAG. Você pode simplesmente combinar o esmalte com o livro que você está lendo. Se quiser também pode participar do nosso DESAFIO TEMÁTICO. A cada mês teremos um tema diferente, que você pode usar de "fundo" para a sua foto. Ou pode combinar a capa com o nome do esmalte, você que escolhe como prefere criar suas composições de fotos. Aqui no BLOG a postagem vai ao ar sempre na terceira segunda-feira do mês. Esmaltamos as unhas, lemos ótimos livros, tiramos fotos legais. Participe você também, vou adorar sua companhia! Escolhas da  Leticia :  "O esmalte é  o Tapete Vermelho, da @esmaltecolorama. Fácil de passar, gosto de passar três mãos pra não ficar muito transparente. O livro é o

Nossa Semana #22

Olá! Hoje eu quero te contar como foi a nossa semana por aqui. Uma semana com vários eventos lindos! Teve Clube da Leitura, musical, circo, muito trabalho, ótimas leituras e aconchego, semana de friozinho gostoso por aqui.   Eu amo organizar minhas leituras e estou usando o Diário de Leitura , que recebi em parceria com a Fina Folha Papelaria . Adoro os produtos desta papelaria mais que especial! Aqui um pouquinho das leituras desta semana. Com este tempinho frio, que eu amo, aproveito para fazer sopas. Adoro este tipo de jantar. Aqui uma sopa de grão de bico com calabresa. Ficou uma delícia. Na quarta feira tivemos a segunda discussão do nosso Projeto Jorge Amado, As Mulheres de Jorge Amado, em parceria com a Companhia das Letras. Discutimos o livro Dona Flor e seus dois maridos. Foi muito sensacional!   Na sexta feira, eu, a Letícia, minha irmã Fernanda e a Bia, minha sobrinha e afilhada, assistimos a reestreia de PETER PAN, O MUSICAL, no Teatro Alfa. Foi lindo!⁣  Leia o post complet