Pular para o conteúdo principal

Projeto Especial: 20 Coisas Sobre Blogs - My Little Space

Oiii, sou o José Pinheiro, mas odeio que me tratem por José, portanto tratem-me por Zé! Sou aqui de Portugal e talvez achem o meu português diferente do vosso, mas não consigo escrever totalmente em português do brasil! 
Estou a invadir o blogue da minha amiga Claudia, pois ela é a minha parceira numa interação de blogues! 
Hoje trago-vos então #projeto20coisas:
1) Sou blogger nos tempos livres, no resto do tempo sou estudante!
2) Curso línguas e humanidades, sonho em ser jornalista, mas para isso tenho de trabalhar muito.
3) O meu blogue tem 1 ano e 10 meses! Criei-o por diversão, mas acabou por se tornar sério, hoje em dia encaro isto como profissão.
4) Já estive no mundo das parcerias, mas algo correu mal, portanto de momento, procuro me focar em atingir público e não me importo com as parcerias!
5) Quando me apresento às pessoas, ninguém leva a sério que tenho apena 16 anos! 
6) Até hoje, conheci pessoas através deste mundo de blogues e essas pessoas são quase família.
7) Não estou aqui há muito tempo, mas vi este este mundo a evoluir! Muitos blogues novos foram criados e outros tantos desapareceram, uma dica que dou a todos é:Se lutarem pelo que gostam, conseguem tudo! 
8) Um dos meus passatempos favoritos é escrever! Em 2013 ia editar um livro e se se tivesse realizado, seria considerado o autor mais novo de Portugal, mas infelizmente não consegui por razões monetárias! 
9) Adoro animais de estimação e adorava incluir uma rubrica mensal no meu blogue sobre os amiguinhos de 4 patos!
10) Sou muito organizado para o blogue, tento planear tudo com semanas de antecedência, acho que devo isso ao meu signo. 
11) Para quem está curioso, sou virgiano com muito orgulho 
12) Há mais de 2 anos que não leio um livro com gosto! Tudo o que leio, acabo rápido pois a história é sempre cliché e o final costuma ser previsível.
13) Sou muito chato quanto ao blogue! Adoro organizar os posts e deixá-los agendados todos os dias para as 10 horas da manhã, que no brasil são 6 horas da manhã.
14) Gostava imenso de viajar pelo mundo, se isso acontecer, incluirei tudo no blogue!
15) Aposto imenso na divulgação, a minha rede social favorita é o Facebook, pois é o site do qual recebo mais atenção.
16) Até ao fim do ano pretendo alcançar as 15 mil visualizações, mas pelo que vejo, acho que vou alcançar mais! 
17) Odeio matemática, mas acho que isso é também cliché hehehehe.
18) Estava com bastante receio de trazer moda para o blogue, mas afinal devia ter arriscado mais cedo! Todos os meses sai um outfit!
19) Esta é a primeira vez que escrevo para um outro blogue sem ser o meu, e é também a 1ª vez que deixo alguém publicar no meu blogue! 
20) Afinal, isto foi divertido e talvez vá começar a participar mais em guest posts! 
Para finalizar, obrigado à Claudia, pois foi muito gentil da parte dela ter-me deixado invadir o seu cantinho! 
Os links para minhas redes sociais
Espero que visitem o meu blogue e comentem o post da Claudia, até à próxima!!
Obrigada pela participação Zé!! Foi muito bacana esta interação e nossos bate papos. Foi divertido encontrar um horário para combinar o post,  apesar do fuso-horário. Adorei!!
Este post faz parte de um projeto de interação entre blogs chamado 20 coisasNosso objetivo é trazer para vocês novos conteúdos, ampliando assim a rede de blogs que vocês conhecem, aumentando a interação entre diversas áreas do saber. 
O projeto conta com 20 blogs que formam 10 pares de postagem publicadas de terça e quinta. A ideia é que cada blogueiro fale 20 coisas referentes ao tema central do blog do parceiro, tendo dessa forma quatro postagens por semana sobre 20 coisas dos mais diversos assuntos.Aqui está a lista de links para que possam conhecer os blogs participantes:
LeelerEulalia Clis    Contando
Livros     Inani
Escritora Mania
Mãe               Mau mundinho
Tati     Hanna
Juli   Mil
Curioso Divagações
Cristã Sendoutil
Explor Alice

Comentários

  1. Oiê! Achei muito legal essa interação e adorei a postagem! Muito sucesso para todos nós =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adorei esta TAG!
      Obrigada! Muito sucesso pra nós sim, querida!!
      Bjs

      Excluir
  2. Olá! Muito legal essa interação entre blogs! Adoro o jeito de escrever dos portugueses, mais objetivo (e bem humorado)! Adorei que tenham conseguido combinar o horário, mesmo com uma diferença tão grande pelo fuso!
    Beijos!
    Karla Samira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bacana mesmo Karlinha!
      Ah, eu adoro a escrita deles
      Bjks mil

      Excluir
  3. Oi, tenho blogs há muitos anos. Perdi um por não saber que não poderia trocar o nome. Troquei e o blogger me deletou.
    Ser blogueira(o) e ter mesmo interação com outras(os). Faz parte, eu acho.
    Parabéns Zé! Você começou cedo e sei que vai longe.
    Seguindo vocês.
    Parabéns à Claudia, pela reciprocidade.
    Se quiserem me visitar:
    jo turquezza mundial
    jo turquezza pinturas
    australia com cappuccino
    Beijos aos dois.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jô querida!!
      Ah, que delicia de mensagem. Eu te acompanho há tempos..nao sabia deste problema com o Blogger...que coisa mais chata!
      Eu visito sempre, vou passar lá
      Bjks mil

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Maravilhoso Bistrô Francês | #12LivrosPara2021 | Julho

  Olá! Hoje é dia da TAG #12LivrosPara2021. Esta TAG é uma parceria com os blogs  Mundinho da Hanna  e  Pacote Literário . Todo dia 12 de 2021 postarei a resenha de um livro que estava na minha biblioteca aguardando a leitura. A ideia é ler livros que são meus e esperam na fila de leitura. Se você quiser relembrar as postagens de 2020 é só clicar  aqui . Este é o livro de julho da nossa TAG #12livrospara2021. Que surpresa boa! Eu adorei esta leitura. Um livro que me proporcionou duas viagens, uma pela Bretanha, localizada na França, que tenho muita vontade de conhecer. Outra viagem foi muito especial, acompanhar o mergulho da personagem no seu próprio universo, por ela desconhecido. O livro começa com Marianne Messmann tentando se matar ao pular no Rio Sena, numa viagem à Paris com seu marido. Marianne vive um casamento sufocante, sem graça e sem afeto. Ela é resgatada por um pescador e levada à um hospital. Lá encontra um azulejo pintado de um porto francês e se encanta com a paisagem

#TBRdeJunho

O que você pretende ler em junho? Você costuma fazer #TBR? Sabe o que é uma TBR? A sigla TBR significa To Be Read. Ou seja, são os livros que você deseja ler. Muitas pessoas montam suas TBR mensais. Confesso que não tinha o costume de fazer a minha, mas estou me aventurando. Alguns livros furam a fila, outros demoram um pouco mais para serem lidos e tudo bem, tenho esta flexibilidade. Estas são as leituras que programei para este mês! Pretendo acrescentar outros no decorrer do mês, mas a princípio estes são os livros que eu tenho certeza que vão me acompanhar:⁣⁣ ⁣⁣ 📖 Água fresca para as flores, Valérie Perrin, @intrinseca - para a nossa Leitura Coletiva MãeLiteratura #LCmaeliteratura⁣⁣ 📖 Na Estrada com o ex, Beth O´Leary, @intrinseca ⁣⁣- para o Clube da Leitura MãeLiteratura⁣⁣ 📖 Lar em chamas, Kamila Shamsie, @Grua_livros - para o #12livrospara2022 de junho 📖O que é que ele tem, Olívia Byington, @editora_objetiva, para o nosso Clube @CompanhiadasLetras deste mês⁣⁣ 📖 Maria Bonita,

Nossa Semana #22

Olá! Hoje eu quero te contar como foi a nossa semana por aqui. Uma semana com vários eventos lindos! Teve Clube da Leitura, musical, circo, muito trabalho, ótimas leituras e aconchego, semana de friozinho gostoso por aqui.   Eu amo organizar minhas leituras e estou usando o Diário de Leitura , que recebi em parceria com a Fina Folha Papelaria . Adoro os produtos desta papelaria mais que especial! Aqui um pouquinho das leituras desta semana. Com este tempinho frio, que eu amo, aproveito para fazer sopas. Adoro este tipo de jantar. Aqui uma sopa de grão de bico com calabresa. Ficou uma delícia. Na quarta feira tivemos a segunda discussão do nosso Projeto Jorge Amado, As Mulheres de Jorge Amado, em parceria com a Companhia das Letras. Discutimos o livro Dona Flor e seus dois maridos. Foi muito sensacional!   Na sexta feira, eu, a Letícia, minha irmã Fernanda e a Bia, minha sobrinha e afilhada, assistimos a reestreia de PETER PAN, O MUSICAL, no Teatro Alfa. Foi lindo!⁣  Leia o post complet