Blogagem Coletiva - Aliança dos Blogs: Maio

  Hoje é dia da nossa Blogagem Coletiva! ⁣⁣ Todos os meses, eu e três amigos blogueiros super queridos: a Danielle , o Lucas e o Tom , apresentamos nos nossos BLOGS, as postagens da ALIANÇA DOS BLOGS. ⁣⁣O tema deste mês é TRABALHO. Fiquei pensando no que traria para compartilhar com vocês e escolhi PERSONAGENS COM PROFISSÕES DIFERENTES. Antes de apresentar os personagens que escolhi, quero deixar claro que as escolhas foram pessoais e obedeceram a apenas um critério, a curiosidade que cada profissão me despertou.  Aqui não importa se é um personagem real ou fictício, se o livro é triste ou alegre, mas sim que foram cinco profissões que eu fiquei me perguntando o que faria se eu tivesse que desempenhá-las. Eu escolheria uma delas? E vocês? Vamos lá? Sira, de Maria Duenas, Editora Planeta . Ser agente secreta é uma profissão que mais desperta curiosidade! Sira Bonnard, irá correr riscos inimagináveis, a fim de garantir um futuro tranquilo para seu filho. Antes conhecida como Arish Agor

Fascínio - Desafio Imagem / Palavra

Fascínio é um substantivo masculino, que significa qualidade ou poder de fascinar, de exercer forte atração. Sensação de deslumbramento, de encanto.
O que te fascina? O que te encanta? Você já parou para pensar nisso?
Esta imagem me remete a viagem, a um dia ensolarado. Achei lindo o reflexo nas lentes do óculos. Viajo na foto e vejo um mar neste olhar.
Eu amo viajar! É uma das coisas que mais me dá prazer. Tenho fascínio para conhecer novas culturas, visitar monumentos, museus.
Praia, campo, montanha, tudo me interessa. Frio ou calor, passeando, eu fico feliz.
Viajar traz uma sensação de liberdade, de plenitude. Tenho a impressão que estou conectada ao universo nestes momentos.
Seja de avião, carro, navio, balão ou a pé...seja por trilhas rurais ou por autopistas modernas, o importante é a descoberta. É permitir-se a fascinação do novo. O encantamento igual criança que descobre uma nova brincadeira.
Permita-se este fascínio. Viaje sempre, mesmo que seja através da leitura, do pensamento, do planejamento daquela almejada viagem que ainda não saiu do papel mas que sairá um dia...
Viagem boa pode ser à dois, em família, sozinha. Viaje preparada, mas leve. Sempre...



    Comentários

    1. Olá! Que linda reflexão! Realmente adorei! E concordo com você: eu amo viajar, seja pessoalmente, seja através das leituras! E posso falar que já conheci tantos lugares através dos livros... Uau! Amei o texto e também as fotos escolhidas para o post! Beijos!

      ResponderExcluir
    2. Linda reflexão! Também tenho fascínio por viagens.

      ResponderExcluir

    Postar um comentário