Correndo para Você (Rachel Gibson) - Eu Li!!

Hoje trago para vocês minhas impressões sobre o livro Correndo para você, de Rachel Gibson, Geração Editorial. Este livro faz parte do Selo Jardim dos Livros.
Eu adoro ler Romances. São livros deliciosos, com doses de sedução, protagonista s interessantes e muita paixão, claro. Gosto muito de intercalar este tipo de livros com outros mais pesados. Isto torna a leitura ainda mais interessante e prazerosa. Sem contar que depois de um dia cheio de trabalho, nada melhor que relaxar com uma leitura gostosa. 
Quando soube deste livro, fiquei muito curiosa para conhecer um pouco mais a escrita da Rachel Gibson. Este é o segundo livro que leio da autora, o primeiro foi Maluca por você.
O mais legal desta série é que não há obrigatoriedade de ler na sequência, já que os livros são estórias independentes. Este é o sétimo livro da coleção. As capas são lindas e as estórias leves, divertidas e apaixonantes.
Correndo para você conta a estória de Stella Leon, uma mulher independente e batalhadora, que nunca foi recebeu amor do pai e cresceu longe da meia irmã. Stella é fruto de um relacionamento do pai, após ficar viúvo, com a babá da sua filha única. Já no início da trama Stella não mora mais com a sua mãe e avó, figuras femininas fortes. A protagonista mora sozinha, trabalha em um bar e as descrições do seu contato com drag queens são ótimas. 
Numa noite após terminar seu turno de trabalho, tenta fugir do assédio do patrão, quando é salva por Beau Junger, um fortão e maravilhoso ex-fuzileiro naval. Beau  tem um irmão gêmeo, e um amigo que lhe pede como favor localizar Stella. Este amigo é o noivo de sua meia irmã e esta a procura após a morte do pai.
A trama  se desenrola a partir daí, com direito a aventuras, fugas de mafiosos, rock como pano de fundo e uma longa viagem de carro, já que nossa mocinha tem uma crise de pânico e não consegue embarcar num avião, rumo ao encontro da irmã. 
No desenrolar desta viagem vamos acompanhando a aproximação deste casal. O relacionamento dos dois é explosivo e recheado de brigas. Achei interessante (e até um tantinho polêmica) a abordagem da autora, pois na trama os dois personagens tinham a convicção de se manterem sem relacionamento sexual, guardando para um momento de maior compromisso numa futura união. Rachel não aborda este assunto com um viés religioso, mas como uma questão romântica, de se guardar para um amor duradouro. Isso não significa que o livro não tenha uma pegada sensual, muito pelo contrário! Os personagens vivem os dilemas de resistir ou não à forte atração que os aproxima cada vez mais.
Também gostei como a autora aborda temas mais pesados como dependência de álcool, relações idealizadas entre pais e filhos, medo de rejeição, de uma forma leve e até superficial, sem ser tema central do livro.
Composição da minha avaliação (cada item vale até 1 ponto): 
Capa: 1,00
Trama: 0,70
Diagramação: 1,00
Desenvolvimento e narrativa: 0,80
Revisão: 1,00
Nota: 4,50 - Muito bom
A capa é linda e retrata muito bem a proposta do livro. Adorei! A trama eu já expliquei acima, respeito a autora, mas não concordo com esta posição, "vamos fazer tudo, menos chegar nos finalmentes". Tirando isso, foi uma leitura deliciosa. Leve e rápida. Diagramação impecável da geração Editorial, adorei, como sempre. Folhas amarelas, letras em tamanho confortável, ótimo espaçamento. Narrado em terceira pessoa, o desenvolvimento é bom e a narrativa gostosa. Flui bem. Sem erros de português, ponto super positivo sempre.
Título Original: Run to you
Autora: Rachel Gibson
Tradução: Carolina Caires Coelho
Gênero: Romance
Páginas:  248
Ano: 2017
exemplar cedido pela editora
Sinopse: Stella Leon é uma bela mulher. Aos vinte e oito anos ela já viveu muitas aventuras em Miami, onde vive e trabalha como garçonete. Brigas, sensualidade e rock’n roll fazem parte de sua rotina. Mas o que está prestes a acontecer colocará sua vida de pernas pro ar!
Um homem misterioso (e lindo) está à sua procura. Ele traz notícias de um passado que Stella não quer lembrar, e para onde não pretende voltar de jeito nenhum.
Por que ela deveria deixar tudo pra trás e ir com ele para o interior do Texas?
Por algum motivo, Stella confia nele. Por alguma razão ela se sente totalmente quente perto dele…
Sobre a autoraA norte-americana Rachel Gibson descobriu seu talento como escritora aos 16 anos, quando saiu com o carro do pai e bateu num barranco. Ao chegar em casa, contou aos paisque havia sido vítima de um acidente de trânsito, e a história pareceu tão real que eles acreditaram. E, deste então, não parou mais de contar histórias, até se tornar uma das autoras mais queridas dos EUA, onde seus livros figuraram diversas vezes entre os mais vendidos do prestigioso jornal New York Times. Rachel é ainda ganhadora do Prêmio RITA, do Prêmio Golden Heart e de muitos outros.
Se você procura uma leitura leve, vai gostar deste livro. Você pode adquirir nas livrarias. Em duas versão: e-book e livro físico. 



Comentários

  1. Nossa Clau esse livre deve ser beeeem legal. Fiquei com vontade de ler. Gosto de leitura dinâmica com uma boa trama e aventuras. Tava mesmo precisando de indicação de um bom livro....

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito dos livros de Rachel Gibson, esse já se encontra na minha lista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bacana!
      Depois me conta o que achou. A escrita dela é muito gostosa ne?
      Bjks mil, querida

      Excluir
  3. Clau, fiquei interessada com essa abordagem. Esse tema de encontros e desencontros da vida traz sentimentos que as vezes a gente prefere deixar guardados, e com uma pitada de sensualidade e rock n'roll, deve ser bem interessante. Fiquei curiosa. Bj

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia esse livro, e adorei a sinopse dele.
    Adoro ler romance também

    Bjs Mi Gobbato

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas