Participação Especial - Thais, Direto da Itália!!

Hoje apresento para vocês a Thais, uma amiga muito querida. Uma das minhas primeiras amigas na escola! Nos conhecemos antes dos três anos de idade e disputávamos o colo da Irmã Jesuína, uma freira amorosa, que nos esperava na entrada das aulas. Morávamos na mesma rua e nossa amizade continuou até a adolescência, quando mudei de bairro. Nunca perdemos o contato, mas nos afastamos um pouco, já que naquela época não existia internet, nem redes sociais.
Em 1995 reencontrei Thais e ela estava de mudança para a Itália. Eu fui levá-la ao aeroporto, presenciei a despedida emocionada da sua mãe e acompanhei sua história na Itália. Ela nunca mais voltou a morar no Brasil, mas veio algumas vezes a passeio e a trabalho e eu fui encontrá-la uma vez. Peguei um trem em Roma e fui sozinha até Neptuno, na sua casa. Foi um encontro cheio de emoção, boa comida, risadas e vinho. Continuamos amigas até hoje. 
Thais tem um blog delicioso, O Cucina Mon Amour . Na nossa conversa mais recente fiz o convite e ela topou na hora, terá uma coluna aqui no MãeLiteratura! Trará receitas e curiosidades da Itália para nós. 
Pedi à ela que fizesse uma apresentação. Uma das coisas que mais me divertem é como ela mistura o português com o italiano, depois de mais de 20 anos morando na Itália. Eu deixei a apresentação do jeitinho que ela fala, achei que ficaria mais bacana ainda.
Com vocês, minha amiga, Thais Morroni:
"Me chamo Thais, sou ítalo-brasileira, tenho 48 anos e moro na Itália há mais de 20 anos.
A cidade onde vivo se chama Anzio, uma pequena cidade de praia, muito perto de Roma.
A sua importância é evidente durante o império romano e no século 20 durante a segunda guerra mundial, devido a operação de desembarque dos aliados americanos na Itália.
Voltando a minha pessoa, eu sempre tive uma paixão pela cozinha, é o ambiente da casa que me sinto em plena sintonia. Tudo iniciou na casa da minha avó, na sua enorme cozinha Estávamos sempre juntas, ela cozinhava e eu acompanhava cada gesto, cada ingrediente que ela unia e o resultado era uma bondade para o paladar. Aqui na Itália essa minha paixão se transforma em uma verdadeira arte. Inicialmente eu pensava que cozinhava bem, o necessário para viver, mas com o tempo entendi que tudo o que eu colocava na mesa vinha apreciado em modo gratificante. Com o passar dos anos eu tive um maior conhecimento dos ingredientes, da metodologia, da cultura e receitas que trouxe do Brasil e outras mil que aqui encontrei. Era já o tempo que eu tinha vontade de colocar tudo por escrito, como um diário das minhas receitas, e finalmente no ano 2011, numa tarde que estava navegando na internet, decidi como funcionava um blog. A abertura do blog foi por puro acaso. A minha intenção era dialogar comigo mesma, inserindo as minhas receitas como um diário. Foi o primeiro chute para um percurso de aprendizado, colocar em prática a minha paixão pela cozinha, fazer amizades e tantas outras coisas. Iniciei a experimentar novas receitas, fazer fotografias e exigir mais de mim para obter maiores resultados. Espero continuar a minha experiência com o blog e com a fotografia."
Thais separou estas quatro fotos para nós, a primeira, lá em cima, é de Anzio, a cidade onde vive atualmente. Um retrato dela e duas abaixo que ela conta que adora fotografar e escolheu estas duas para nosso post de apresentação.
Eu fiquei muito feliz e espero que você também goste desta parceria.
Beijos e até o próximo post direto da Itália!



Comentários

  1. Adorei, obrigada pelo carinho e pela sua amizade. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço, querida!
      Esta parceria será uma delícia :)
      Bjs

      Excluir
  2. Olá Claudia,
    Linda amizade que não se perdeu na distancia e no tempo. 👏👏👏
    Boa parceria!
    Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  3. Olá Claudia,
    Linda amizade que não se perdeu na distancia e no tempo. 👏👏👏
    Boa parceria!
    Deus abençoe.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas