Pular para o conteúdo principal

Participação Especial - Thais, Direto da Itália!!

Hoje apresento para vocês a Thais, uma amiga muito querida. Uma das minhas primeiras amigas na escola! Nos conhecemos antes dos três anos de idade e disputávamos o colo da Irmã Jesuína, uma freira amorosa, que nos esperava na entrada das aulas. Morávamos na mesma rua e nossa amizade continuou até a adolescência, quando mudei de bairro. Nunca perdemos o contato, mas nos afastamos um pouco, já que naquela época não existia internet, nem redes sociais.
Em 1995 reencontrei Thais e ela estava de mudança para a Itália. Eu fui levá-la ao aeroporto, presenciei a despedida emocionada da sua mãe e acompanhei sua história na Itália. Ela nunca mais voltou a morar no Brasil, mas veio algumas vezes a passeio e a trabalho e eu fui encontrá-la uma vez. Peguei um trem em Roma e fui sozinha até Neptuno, na sua casa. Foi um encontro cheio de emoção, boa comida, risadas e vinho. Continuamos amigas até hoje. 
Thais tem um blog delicioso, O Cucina Mon Amour . Na nossa conversa mais recente fiz o convite e ela topou na hora, terá uma coluna aqui no MãeLiteratura! Trará receitas e curiosidades da Itália para nós. 
Pedi à ela que fizesse uma apresentação. Uma das coisas que mais me divertem é como ela mistura o português com o italiano, depois de mais de 20 anos morando na Itália. Eu deixei a apresentação do jeitinho que ela fala, achei que ficaria mais bacana ainda.
Com vocês, minha amiga, Thais Morroni:
"Me chamo Thais, sou ítalo-brasileira, tenho 48 anos e moro na Itália há mais de 20 anos.
A cidade onde vivo se chama Anzio, uma pequena cidade de praia, muito perto de Roma.
A sua importância é evidente durante o império romano e no século 20 durante a segunda guerra mundial, devido a operação de desembarque dos aliados americanos na Itália.
Voltando a minha pessoa, eu sempre tive uma paixão pela cozinha, é o ambiente da casa que me sinto em plena sintonia. Tudo iniciou na casa da minha avó, na sua enorme cozinha Estávamos sempre juntas, ela cozinhava e eu acompanhava cada gesto, cada ingrediente que ela unia e o resultado era uma bondade para o paladar. Aqui na Itália essa minha paixão se transforma em uma verdadeira arte. Inicialmente eu pensava que cozinhava bem, o necessário para viver, mas com o tempo entendi que tudo o que eu colocava na mesa vinha apreciado em modo gratificante. Com o passar dos anos eu tive um maior conhecimento dos ingredientes, da metodologia, da cultura e receitas que trouxe do Brasil e outras mil que aqui encontrei. Era já o tempo que eu tinha vontade de colocar tudo por escrito, como um diário das minhas receitas, e finalmente no ano 2011, numa tarde que estava navegando na internet, decidi como funcionava um blog. A abertura do blog foi por puro acaso. A minha intenção era dialogar comigo mesma, inserindo as minhas receitas como um diário. Foi o primeiro chute para um percurso de aprendizado, colocar em prática a minha paixão pela cozinha, fazer amizades e tantas outras coisas. Iniciei a experimentar novas receitas, fazer fotografias e exigir mais de mim para obter maiores resultados. Espero continuar a minha experiência com o blog e com a fotografia."
Thais separou estas quatro fotos para nós, a primeira, lá em cima, é de Anzio, a cidade onde vive atualmente. Um retrato dela e duas abaixo que ela conta que adora fotografar e escolheu estas duas para nosso post de apresentação.
Eu fiquei muito feliz e espero que você também goste desta parceria.
Beijos e até o próximo post direto da Itália!



Comentários

  1. Adorei, obrigada pelo carinho e pela sua amizade. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço, querida!
      Esta parceria será uma delícia :)
      Bjs

      Excluir
  2. Olá Claudia,
    Linda amizade que não se perdeu na distancia e no tempo. 👏👏👏
    Boa parceria!
    Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  3. Olá Claudia,
    Linda amizade que não se perdeu na distancia e no tempo. 👏👏👏
    Boa parceria!
    Deus abençoe.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Maravilhoso Bistrô Francês | #12LivrosPara2021 | Julho

  Olá! Hoje é dia da TAG #12LivrosPara2021. Esta TAG é uma parceria com os blogs  Mundinho da Hanna  e  Pacote Literário . Todo dia 12 de 2021 postarei a resenha de um livro que estava na minha biblioteca aguardando a leitura. A ideia é ler livros que são meus e esperam na fila de leitura. Se você quiser relembrar as postagens de 2020 é só clicar  aqui . Este é o livro de julho da nossa TAG #12livrospara2021. Que surpresa boa! Eu adorei esta leitura. Um livro que me proporcionou duas viagens, uma pela Bretanha, localizada na França, que tenho muita vontade de conhecer. Outra viagem foi muito especial, acompanhar o mergulho da personagem no seu próprio universo, por ela desconhecido. O livro começa com Marianne Messmann tentando se matar ao pular no Rio Sena, numa viagem à Paris com seu marido. Marianne vive um casamento sufocante, sem graça e sem afeto. Ela é resgatada por um pescador e levada à um hospital. Lá encontra um azulejo pintado de um porto francês e se encanta com a paisagem

Até 2023, BEDA!!

  O mês acabou ontem e com ele comemoro o encerramento de mais uma participação no  BEDA ! Você já ouviu falar ou participou de algum BEDA? Sabe o que significa? BEDA é a abreviatura de  B log  E very  D ay  A ugust. Este desafio pode acontecer duas vezes por ano, sempre em abril e/ou em agosto.  Durante todo este mês de agosto tivemos posts diários aqui no blog. Foi uma edição diferente. No geral foi bem bacana, mas confesso que por umas três vezes pensei em desistir. Eu sabia que seria uma edição mais trabalhosa e difícil, por causa do momento que vivencio. Confesso que "roubei" um tanto na proposta. Fiz um post por dia, ou o equivalente a ele, mas algumas vezes postei de forma retroativa. Mesmo assim acho que valeu e muito! Fiquei mais motivada, coloquei várias resenhas que aguardavam a publicação, em ordem. Uma das coisas que mais me chama a atenção é o alcance que estas postagens têm. Este mês aumentei muito o número de visualizações no BLOG. Eu acredito que isso aconteç

#EsmalteseLivros - Agosto

  Olá!! Hoje é dia da nossa querida postagem TAG Esmaltes e Livros. Este ano conto com participações super especiais.  Além das nossas postagens mensais aqui no blog, você pode participar e seguir a TAG #esmalteselivros no Instagram e nas redes sociais. Aqui no BLOG a postagem vai ao ar sempre na terceira segunda-feira do mês. Esmaltamos as unhas, lemos ótimos livros, tiramos fotos legais. Participe você também, vou adorar sua companhia! Continuamos com as duas formas de usar a TAG. Você pode simplesmente combinar o esmalte com o livro que você está lendo. Se quiser também pode participar do nosso DESAFIO TEMÁTICO. A cada mês teremos um tema diferente, que você pode usar de "fundo" para a sua foto. Ou pode combinar a capa com o nome do esmalte, você que escolhe como prefere criar suas composições de fotos. Escolhas da Dani:  O esmaltes e livros desse mês vem com o tema: Bebidas! E eu só poderia trazer algo relacionado ao vinho pois gosto muito. E esse é a cara do blog pois é