Pular para o conteúdo principal

Olhos de Jabuticaba: Eu Li!!

 Título: Olhos de Jabuticaba I Autora: Marismar Borém I Editora: Cora
Ano: 2016 I Páginas: 44 I Nota: 5/5
Livro cedido pela editora

Recebi este livro pela nossa parceria com a Cora Editora. Olhos de jabuticaba, escrito pela Marismar Borém é um livro lindo e me surpreendeu positivamente.

A personagem principal, Luiza, é uma linda e esperta menina que tem "olhos de jabuticaba" e fica intrigada com os comentários das pessoas e suas associações com a fruta.
O livro me chamou a atenção por vários motivos. Começando pelo tema, pois eu AMO jabuticabas! Sou da época que criança comia jabuticabas direto do pé e hoje infelizmente muitas nunca viram uma jabuticabeira. Marismar utiliza uma linguagem muito bacana no livro, acho que encontrou o tom certo para narrar esta estória, que agradará tanto crianças menores quanto as maiores.
Fiquei encantada com a capa. A edição está linda! Num formato ótimo para leitura (21X28), boa diagramação, com letras em tamanho confortável e lindas ilustrações de Ana Cardoso, o livro tem tudo para conquistar a família toda.
Sinopse: Luiza era um bebê tão lindo, cabelos pretinhos, nariz redondinho! 
Assim que abriu os olhos, ainda tão pequenina, escutou:
- Ela tem olhos de jabuticaba!
A menina foi crescendo e escutando isso tantas vezes. Mas o que significa "olhos de jabuticaba"? 
Luiza foi em busca de respostas.

Vamos conhecer a autora?
Nasci e cresci em Montes Claros. Desde pequena sou encantada pela natureza e minha infância foi marcada por valiosas aventuras numa fazenda, no interior de Minas Gerais. Formei-me em Fonoaudiologia na cidade de Belo Horizonte. Casei e tenho dois filhos, Pedro e Gabriel. Hoje escrevo para crianças e conto muito do que já vivi. Aliás, adoro contar histórias, passear na roça e visitar o mar.
Meus livros são: Coautoria de "A Árvore de Julinha", a série "As descobertas de Pedrinho" e as narrativas "Anna cabelos de vento" e "Olhos de Jabuticaba. Também escrevi e ilustrei "Bia e o brinquedo do lado de lá" e "Onde mora a felicidade?"
Hoje, também coordeno uma empresa de pós graduação em Saúde e Educação.
Recomendo muito! Você pode comprar o livro Olhos de jabuticaba no site da Cora Editora.

Comentários

  1. E as ilustrações são lindas! Meu pequeno vai adorar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindas mesmo! A Ana arrasou nas ilustrações
      Bjs, querida

      Excluir
  2. Ah fiquei curiosa pra saber o que Luiza descobriu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jaque, o livro é uma delícia e a Luiza, muito esperta e curiosa
      Bjs

      Excluir
  3. Olá, jabuticabas me lembram minha infância na minha antiga casa que tinha jabuticabeiras no quintal. Achei o livro muito bonitinho e até fiquei com vontade de ler após seu post.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria, é o tipo de livro que adulto curte também.
      Leia! Depois me conta o que achou
      Bjs

      Excluir
  4. Nossa, qual será a resposta hahaha Olhos de jabuticaba é uma expressão bastante usada. Boa dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, uma expressão bastante usada, Ana e que intriga os novinhos...rs
      Bjs

      Excluir
  5. Que fofura, estou louca para ler esse livro, amo jabuticabas! obrigada pela indicação!

    ResponderExcluir
  6. E ela tem mesmo os olhinhos como de jabuticabas! Uma fofura de livro, gostei. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Amei a resenha, o livro parece ser lindo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Maravilhoso Bistrô Francês | #12LivrosPara2021 | Julho

  Olá! Hoje é dia da TAG #12LivrosPara2021. Esta TAG é uma parceria com os blogs  Mundinho da Hanna  e  Pacote Literário . Todo dia 12 de 2021 postarei a resenha de um livro que estava na minha biblioteca aguardando a leitura. A ideia é ler livros que são meus e esperam na fila de leitura. Se você quiser relembrar as postagens de 2020 é só clicar  aqui . Este é o livro de julho da nossa TAG #12livrospara2021. Que surpresa boa! Eu adorei esta leitura. Um livro que me proporcionou duas viagens, uma pela Bretanha, localizada na França, que tenho muita vontade de conhecer. Outra viagem foi muito especial, acompanhar o mergulho da personagem no seu próprio universo, por ela desconhecido. O livro começa com Marianne Messmann tentando se matar ao pular no Rio Sena, numa viagem à Paris com seu marido. Marianne vive um casamento sufocante, sem graça e sem afeto. Ela é resgatada por um pescador e levada à um hospital. Lá encontra um azulejo pintado de um porto francês e se encanta com a paisagem

#EsmalteseLivros - Agosto

  Olá!! Hoje é dia da nossa querida postagem TAG Esmaltes e Livros. Este ano conto com participações super especiais.  Além das nossas postagens mensais aqui no blog, você pode participar e seguir a TAG #esmalteselivros no Instagram e nas redes sociais. Aqui no BLOG a postagem vai ao ar sempre na terceira segunda-feira do mês. Esmaltamos as unhas, lemos ótimos livros, tiramos fotos legais. Participe você também, vou adorar sua companhia! Continuamos com as duas formas de usar a TAG. Você pode simplesmente combinar o esmalte com o livro que você está lendo. Se quiser também pode participar do nosso DESAFIO TEMÁTICO. A cada mês teremos um tema diferente, que você pode usar de "fundo" para a sua foto. Ou pode combinar a capa com o nome do esmalte, você que escolhe como prefere criar suas composições de fotos. Escolhas da Dani:  O esmaltes e livros desse mês vem com o tema: Bebidas! E eu só poderia trazer algo relacionado ao vinho pois gosto muito. E esse é a cara do blog pois é

Até 2023, BEDA!!

  O mês acabou ontem e com ele comemoro o encerramento de mais uma participação no  BEDA ! Você já ouviu falar ou participou de algum BEDA? Sabe o que significa? BEDA é a abreviatura de  B log  E very  D ay  A ugust. Este desafio pode acontecer duas vezes por ano, sempre em abril e/ou em agosto.  Durante todo este mês de agosto tivemos posts diários aqui no blog. Foi uma edição diferente. No geral foi bem bacana, mas confesso que por umas três vezes pensei em desistir. Eu sabia que seria uma edição mais trabalhosa e difícil, por causa do momento que vivencio. Confesso que "roubei" um tanto na proposta. Fiz um post por dia, ou o equivalente a ele, mas algumas vezes postei de forma retroativa. Mesmo assim acho que valeu e muito! Fiquei mais motivada, coloquei várias resenhas que aguardavam a publicação, em ordem. Uma das coisas que mais me chama a atenção é o alcance que estas postagens têm. Este mês aumentei muito o número de visualizações no BLOG. Eu acredito que isso aconteç