Pular para o conteúdo principal

Para Você Ir Fundo! Eu Li!!

Título: Para você ir fundo! I Autor: Wesley Nogueira Barbosa I
Ano: 2016 I Páginas: 102 I Idioma: português 
Editora: Autografia I Classificação: 4/5
Livro cedido em parceria com a Editora

Como sair da superficialidade da vida e ir fundo em seus objetivos! Com este subtítulo, o livro Para você ir fundo me chamou a atenção e despertou minha vontade de conhecer o trabalho deste autor.
No primeiro parágrafo do livro, Wesley alerta o leitor que seu livro não é de auto-juda e nem de auto-motivação. Este alerta foi importante, pois era exatamente o que imaginei encontrar nesta leitura.

Escrito em primeira pessoa, o autor "conversa" com o leitor. Dono de um currículo que impõe respeito e uma carreira sólida como professor e consultor, Wesley consegue transmitir conceitos técnicos de uma forma objetiva, simples e clara. Com a apresentação de vários casos e  pesquisas científicas embasa sua teoria e conta sobre sua experiência profissional.
"Esse livro tem como objetivo ir além de uma simples injeção de motivação para você buscar seus sonhos. Espero que você consiga sistematizar a busca pelo que deseja, criando novos hábitos que irão levá-los ao sucesso." (página 9)
Metas, planejamento e focos são ferramentas poderosas e  se você souber utilizá-las pode ter muito sucesso na sua vida.
Esta é uma leitura leve e rápida, mas que te faz refletir  e repensar suas estratégias de trabalho, o modo como você encara seus desafios.
Os capítulos são curtos e a linguagem de  fácil compreensão, o que torna o livro interessante.
Este é o primeiro livro da nossa parceria com a Autografia. Achei a capa muito interessante. Ela transmite bem a mensagem do livro. 
Gostei muito da diagramação! Folhas amarelas (adoro), letras em tamanho confortável para leitura. A edição está muito bonita e caprichada.
Acho que figuras podem enriquecer o texto e facilitar a assimilação do conteúdo  e pelo jeito Wesley pensa como eu, pois cada capítulo começa com um desenho colorido representando a palavra chave de cada conceito.

"Genialidade é: 1% de inspiração e 99% de Transpiração" (página 58)

Sinopse: Todas as pessoas possuem objetivos na vida, entretanto, poucos conseguem alcançá-los! E as consequências disso são a frustração, a angústia e a depressão.

E você? Já parou para refletir sobre seus objetivos?
Não existe coisa pior do que o sentimento de angústia e desânimo… aquela sensação horrível que bate quando o domingo está terminando e você sabe que no dia seguinte, logo cedo, terá que levantar e ir para um lugar que não gosta, fazer o que odeia, preso pelas circunstâncias da vida.
A vida é curta demais para ser vivida em angústia, pesar e desânimo. Se você estiver se sentido assim, ou mesmo que você esteja bem, mas sente que poderia realizar mais, você vai acompanhar junto comigo os passos necessários para sair da mesmice, da rotina entediante que está vivendo e passar a ter uma vida com mais propósito e significado.
Se você deseja uma vida cheia de significado e de realizações pessoais e profissionais, este livro é pra você!
Lembre-se: Você é o maior responsável pelo seu fracasso ou pelo seu SUCESSO!


Sobre o autor: Wesley Nogueira Barbosa é formado em Ciências Contábeis, possui pós-graduação em International Business and Management pela University of California, Davis (EUA), Pós em Strategic Business Accounting pelo Centennial College (Canadá) e Mestrado em Controladoria e Contabilidade Estratégica pela FECAP (SP). Com mais de 25 anos de experiência em empresas nacionais e multinacionais, como Deloitte, Copel, Moore Stephens, CETEC S/A, entre outras, ocupando cargos de liderança, atuando como Diretor Financeiro por mais de 10 anos. Atualmente, se dedica a diversas atividades, como: Consultor em Finanças, Professor, Escritor e Palestrante.

Recomendo a leitura para quem quer entender seus objetivos de forma mais clara.
Leia e depois me conte o que achou desta leitura.

Comentários

  1. Olá! A princípio também pensei que seria um livro de auto -ajuda e confesso que fiquei curiosa para saber como o autor desenvolve o tema sem ser em tal perspectiva. Adorei saber fãs ilustrações. Vou procurar saber mais sobre ele e adicionar à minha lista de leituras.
    Beijos.
    Karla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karla eu gostei muito do livro. É muito interessante. Recomendo!
      As ilustrações são ótimas e dão um toque muito bacana ao enredo
      Bjs

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Olá Cláudia,
      Tudo bem?
      Primeiramente quero lhe dar os parabéns pelo seu trabalho, em divulgar a literatura e promover a leitura para os leitores do seu blog.
      Quero te agradecer pela crítica do livro e me coloco a disposição dos seus leitores, como a Karla, para apresentar um pouco mais do meu trabalho.
      Deixo aqui o meu site para aqueles que tiverem interesse em conhecer: www.objetivospessoais.com.br
      Atenciosamente,
      Wesley

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Maravilhoso Bistrô Francês | #12LivrosPara2021 | Julho

  Olá! Hoje é dia da TAG #12LivrosPara2021. Esta TAG é uma parceria com os blogs  Mundinho da Hanna  e  Pacote Literário . Todo dia 12 de 2021 postarei a resenha de um livro que estava na minha biblioteca aguardando a leitura. A ideia é ler livros que são meus e esperam na fila de leitura. Se você quiser relembrar as postagens de 2020 é só clicar  aqui . Este é o livro de julho da nossa TAG #12livrospara2021. Que surpresa boa! Eu adorei esta leitura. Um livro que me proporcionou duas viagens, uma pela Bretanha, localizada na França, que tenho muita vontade de conhecer. Outra viagem foi muito especial, acompanhar o mergulho da personagem no seu próprio universo, por ela desconhecido. O livro começa com Marianne Messmann tentando se matar ao pular no Rio Sena, numa viagem à Paris com seu marido. Marianne vive um casamento sufocante, sem graça e sem afeto. Ela é resgatada por um pescador e levada à um hospital. Lá encontra um azulejo pintado de um porto francês e se encanta com a paisagem

Até 2023, BEDA!!

  O mês acabou ontem e com ele comemoro o encerramento de mais uma participação no  BEDA ! Você já ouviu falar ou participou de algum BEDA? Sabe o que significa? BEDA é a abreviatura de  B log  E very  D ay  A ugust. Este desafio pode acontecer duas vezes por ano, sempre em abril e/ou em agosto.  Durante todo este mês de agosto tivemos posts diários aqui no blog. Foi uma edição diferente. No geral foi bem bacana, mas confesso que por umas três vezes pensei em desistir. Eu sabia que seria uma edição mais trabalhosa e difícil, por causa do momento que vivencio. Confesso que "roubei" um tanto na proposta. Fiz um post por dia, ou o equivalente a ele, mas algumas vezes postei de forma retroativa. Mesmo assim acho que valeu e muito! Fiquei mais motivada, coloquei várias resenhas que aguardavam a publicação, em ordem. Uma das coisas que mais me chama a atenção é o alcance que estas postagens têm. Este mês aumentei muito o número de visualizações no BLOG. Eu acredito que isso aconteç

#EsmalteseLivros - Agosto

  Olá!! Hoje é dia da nossa querida postagem TAG Esmaltes e Livros. Este ano conto com participações super especiais.  Além das nossas postagens mensais aqui no blog, você pode participar e seguir a TAG #esmalteselivros no Instagram e nas redes sociais. Aqui no BLOG a postagem vai ao ar sempre na terceira segunda-feira do mês. Esmaltamos as unhas, lemos ótimos livros, tiramos fotos legais. Participe você também, vou adorar sua companhia! Continuamos com as duas formas de usar a TAG. Você pode simplesmente combinar o esmalte com o livro que você está lendo. Se quiser também pode participar do nosso DESAFIO TEMÁTICO. A cada mês teremos um tema diferente, que você pode usar de "fundo" para a sua foto. Ou pode combinar a capa com o nome do esmalte, você que escolhe como prefere criar suas composições de fotos. Escolhas da Dani:  O esmaltes e livros desse mês vem com o tema: Bebidas! E eu só poderia trazer algo relacionado ao vinho pois gosto muito. E esse é a cara do blog pois é