O Empréstimo: Eu Assisti!!

Crédito: João Caldas

Ontem, eu e o maridão, fomos conferir a estréia da peça O Empréstimo, em cartaz no Teatro Folha, no Shopping Pátio Higienópolis, aqui em São Paulo. 
André Mattos e Leonardo Miggiorin dividem o palco e durante 80 minutos garantem muitas risadas à platéia.
Ambientada numa sala de  gerência de banco, a peça aborda um pedido de empréstimo e as situações hilárias que acontecem no decorrer da trama. 
Gostei muito da cenografia, aliás esta é uma das coisa que mais me chama a atenção nas peças teatrais, adoro!
Os dois atores estão ótimos nos seus papéis e demonstram grande entrosamento e presença de palco. Adoro quando os atores mostram que estão curtindo e se divertindo com a comédia e isto acontece nesta peça.

Sinopse: A peça traz situações hilárias que beiram o absurdo. Tudo acontece na sala do gerente de um banco, quando atende um homem desesperado em obter um empréstimo absolutamente necessário para seguir com a sua vida. O possível cliente não tem garantias nem propriedades. Oferece apenas a sua palavra de honra para o banco, o que coloca o gerente em uma situação delicada. O resultado deste conflito é um dinâmico e engraçado diálogo, que leva as personagens a um caminho inesperado, contagiando o espectador do início ao final do espetáculo.
O texto “El Crédito” (O Empréstimo) é de Jordi Galceran, o mesmo autor de “O Método Grönholm”, já encenado no Brasil com o ator Lázaro Ramos. “El Crédito” faz sucesso por onde passa e já pode ser considerada uma das peças de Galceran com maior número de montagens. O texto já foi encenado na Espanha (Madri, Barcelona, Galícia, País Basco, Valença), Hungria, Itália, Áustria, Alemanha, Grécia, Turquia, Bulgária, Estônia, Suíça, Polônia, Romênia, Finlândia, Peru, Chile, Costa Rica, Venezuela, Colômbia, Porto Rico, Argentina, Uruguai, México e Estados Unidos. O texto foi publicado pela Ediciones Antígona


FICHA TÉCNICA
Texto - Jordi Galceran
Tradução e direção- Isser Korik
Elenco - André Mattos e Leonardo Miggiorin
Trilha sonora composta - Jair Oliveira    
Iluminação -  Isser Korik
Realização - Conteúdo Teatral
SERVIÇO: O EMPRÉSTIMO
Local: Teatro Folha
Estreia: 03 de março de 2017
Temporada até: 28 de maio de 2017
Apresentações: sexta-feira, às 21h30; sábado, às 20h e 22h; domingo, às 20h.
Ingresso: R$40,00 (setor 2) e R$60,00 (setor 1)
Duração: 80 minutos
Classificação etária: 14 anos
TEATRO FOLHA

Shopping Pátio Higienópolis - Av. Higienópolis, 618 / Terraço / tel.: (11) 3823-2323 - Televendas: (11) / 3823 2423 / 3823 2737 / 3823 2323 Site: www.teatrofolha.com.br


Com desenvoltura e segurança André e Leonardo fazem de O Empréstimo uma ótima pedida e diversão garantida. Recomendo muito!!

Comentários

  1. Olá Claudia, eu amei a indicação. Quero muito assistir também. parece que além de nos divertir passa uma mensagem bacana.
    Beijos.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
  2. Vá sim, Vanessa!
    vale super a pena, é ótima e muito engraçada!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Clauo!!

    Adorei a indicação, parece ser uma peça bem leve e engraçada.

    bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas