Pular para o conteúdo principal

Fale Mais Sobre Isso: Eu Assisti!!! - #52semanasdegratidão

Eu amo teatro!! Acho uma delícia e um privilégio assistir de pertinho atores e atrizes que admiro. Adoro a  expectativa que sinto ao soar a terceira campainha, avisando que a peça vai começar. Gosto de conferir o cenário, sempre fico curiosa para saber como será...e também a iluminação. Gosto de observar a postura do ator, seu timbre de voz, domínio de cena...enfim, é um dos meus passatempos prediletos. Sempre que posso, vou ao teatro.

Ontem fui conferir a peça Fale mais sobre isso, um monólogo estrelado pela ótima Flávia Garrafa. Flávia além de atriz, é minha colega também e compõe fielmente uma psicóloga em ação. Eu estava muito curiosa e fiquei  bem impressionada com a peça. Flávia nos apresenta várias personagens em busca de mudança. 
Com ótimo domínio de cena, descontração e talento, a atriz conduz a peça de forma leve e divertida. Interage muito bem com o público que acompanha, ri e curte a peça. Ouvi vários comentários e elogios no final.
Fale mais sobre isso  é encenada há dois anos. Atualmente em cartaz no Teatro Renissance, na minha opinião um dos melhores de São Paulo, a peça está no final da temporada, com mais duas apresentações agendadas para os próximos sábados, às 18:30 hs. A boa notícia, dada pela própria Flávia no encerramento da peça, é que haverá continuação da temporada se tivermos casa cheia. Portanto recomendo muito! Vá ao teatro assistir Fale mais sobre isso.

Sinopse"Laura, a psicóloga, é uma mulher na casa dos quarenta anos que divide-se entre cuidar da família e da carreira. A plateia acompanha sob a ótica de Laura o atendimento de quatro pacientes. Durante as sessões de terapia, é possível acompanhar a vida pessoal de Laura, seus problemas e resoluções que esbarram em seus atendimentos. “O espetáculo fala sobre mudar, a possibilidade de se transformar na vida, com terapia ou sem”, comenta o diretor Pedro Garrafa. “Oscilando entre um stand-up e uma linha dramatúrgica, o espetáculo traz essa terapeuta para perto da plateia, fazendo com que eles se identifiquem com ela e com os pacientes... afinal, somos todos humanos, ansiamos por mudanças e um ótimo jeito de começar a mudar é rir de si mesmo”, finaliza Flávia."

Com 22 anos de carreira, este é o primeiro texto da atriz Flávia Garrafa, que discute com humor a capacidade e o desejo da mudança pessoal. Tendo como pano de fundo o consultório de uma psicoterapeuta onde passam quatro personagens, o texto discute as angústias, dúvidas, questionamentos e o desconforto que leva cada paciente/personagem a procurar ajuda terapêutica.



Sai do teatro leve e relaxada. Fico muito feliz e grata por participar de eventos bacanas como este.Por isso o escolhi para minha blogagem semanal.  Este post recheado de gratidão faz parte da blogagem coletiva #52semanasdegratidão. Passe no blog da querida Elaine Gaspareto e veja quantos motivos para sentir grata.

Comentários

  1. Olá, amei o post. Ainda não tive a oportunidade de ir ao teatro, mas me parece uma atividade maravilhosa. Achei a peça interessantíssima pelo post, se pudesse certamente assistiria.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria, eu AMO ir ao teatro! Venha pra SP e vamos juntas :)
      Bjs

      Excluir
  2. Claudia, se tem uma coisa da qual sinto falta por morar aqui é de teatro. Fui poucas vezes na vida, embora tenha inaugurado recentemente por aqui um auditório, que inclusive leva o nome de um professor da família do meu marido, Auditório Arthur Parada.
    Mas não conheço ainda...
    Quando tiver uma peça que me interesse irei... por enquanto só comediantes passaram por aqui, com shows de stand up.
    Monólogo deve ser ainda mais desafiador para a atriz...
    beijossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro Elaine e recomendo muito também!
      Sim, um desfio e tanto.
      Bjs, querida

      Excluir
  3. Olá! Eu também amo teatro e vou sempre que tenho oportunidade. Imagino que seja uma ótima peça mesmo, ver um amigo contracenando deve ser mágico! Beijos.
    Karla Samira

    ResponderExcluir
  4. Claudia:
    Também gosto muito de teatro neste final de semana vou assistit a estréia da peça 'O impecável' com o ator Luis Fernando.
    Uma ótima semana prá ti.
    bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bacana, Sônia!
      Depois me conta como foi.
      Para você também, querida
      Bjs

      Excluir
  5. Realmente é um evento bacana. Amo teatro, mas lamento que não haja incentivo para esse tipo de cultura no Brasil. Algumas peças que me interessei em assistir, deixei de ir por causa do alto valor. De qualquer forma, aqui em Santos, no Sesc, é possível de vez em quando. Que bom que você teve essa oportunidade, ainda mais sendo a atriz uma colega sua.
    Boa semana. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, Quel!
      Às vezes o valor é bem salgado...
      Eu adoro as peças do Sesc também
      Bjs

      Excluir
  6. Olá, querida Cláudia!
    Moro perto do teatro mas está em petiçao de miséria, precisando de reforma... é pena!
    Bjm fraterno

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Maravilhoso Bistrô Francês | #12LivrosPara2021 | Julho

  Olá! Hoje é dia da TAG #12LivrosPara2021. Esta TAG é uma parceria com os blogs  Mundinho da Hanna  e  Pacote Literário . Todo dia 12 de 2021 postarei a resenha de um livro que estava na minha biblioteca aguardando a leitura. A ideia é ler livros que são meus e esperam na fila de leitura. Se você quiser relembrar as postagens de 2020 é só clicar  aqui . Este é o livro de julho da nossa TAG #12livrospara2021. Que surpresa boa! Eu adorei esta leitura. Um livro que me proporcionou duas viagens, uma pela Bretanha, localizada na França, que tenho muita vontade de conhecer. Outra viagem foi muito especial, acompanhar o mergulho da personagem no seu próprio universo, por ela desconhecido. O livro começa com Marianne Messmann tentando se matar ao pular no Rio Sena, numa viagem à Paris com seu marido. Marianne vive um casamento sufocante, sem graça e sem afeto. Ela é resgatada por um pescador e levada à um hospital. Lá encontra um azulejo pintado de um porto francês e se encanta com a paisagem

#EsmalteseLivros - Junho

  Olá!! Hoje é dia da nossa querida postagem TAG Esmaltes e Livros. Este ano conto com participações super especiais.  Além das nossas postagens mensais aqui no blog, você pode participar e seguir a TAG #esmalteselivros no Instagram e nas redes sociais. Continuamos com as duas formas de usar a TAG. Você pode simplesmente combinar o esmalte com o livro que você está lendo. Se quiser também pode participar do nosso DESAFIO TEMÁTICO. A cada mês teremos um tema diferente, que você pode usar de "fundo" para a sua foto. Ou pode combinar a capa com o nome do esmalte, você que escolhe como prefere criar suas composições de fotos. Aqui no BLOG a postagem vai ao ar sempre na terceira segunda-feira do mês. Esmaltamos as unhas, lemos ótimos livros, tiramos fotos legais. Participe você também, vou adorar sua companhia! Escolhas da  Leticia :  "O esmalte é  o Tapete Vermelho, da @esmaltecolorama. Fácil de passar, gosto de passar três mãos pra não ficar muito transparente. O livro é o

Abracinho

  Eu fiquei apaixonada pelo Projeto Abracinho ! O Abracinho é um projeto que nasceu para levar afeto em forma de agradecimento e viabilizar recursos para as grandes instituições do Brasil que atuam na linha de frente contra o câncer infantil, como: Hospital GRAACC, Hospital Erastinho, Hospital Napoleão, Hospital da Baleia e Instituto do Câncer Infantil. Para doar é simples, escolha quantos Abracinhos deseja receber. Você doa e recebe os Abracinhos cheios da nossa gratidão. São vários modelos! Conheça a família Abracinho e faça a sua doação. Assista abaixo, o vídeo que fiz no nosso canal do YouTube: 🐰Na Luta contra o câncer infantil, cada Abracinho conta. Você pode ver as Instituições beneficiadas nos destaques no Instagram e no site. Abrace com a gente esta causa. Acompanhe o Abracinho nas redes sociais: Site Instagram Facebook Que tal, vamos ajudar? Você pode comprar seus livros na  Amazon  pelo nosso  LINK . Não paga nada a mais por isso e ajuda a manutenção do  BLOG:   Clique aqui