Desencontros e Desencantos: Eu Li!!


Título: Desencontros e Desencantos
Autor: Nathália Batista
Ano: 2016 
Páginas: 256
Idioma: português 
Editora: Chiado Editora
Classificação: 4/5
Livro cedido em parceria com a editora

Escolhi este livro no catálogo da Editora Chiado e não me arrependi desta escolha! Na verdade foi uma bela surpresa esta leitura. Este livro faz parte da coleção Viagens da Ficção. E é exatamente isso que encontramos no livro, uma gostosa viagem a um tempo passado.
Desencontros e Desencantos, de Nathália Batista, é um romance de época, ambientado na Inglaterra do século XIX. 
Escrito em terceira pessoa, o livro narra a estória da jovem Suzanne, jovem amorosa e ingênua, que é dama de companhia da ambiciosa e rica Veronika. No início Suzane conta com a proteção de uma professora querida, mas depois ela muda de emprego e Suzane perde a referência desta figura amorosa e maternal. 
Durante a leitura acompanhamos a trajetória cheia de reviravoltas e os dramas vivenciados pela nossa heroína.
Suzane é uma personagem que cria empatia, você torce por ela, sofre junto com ela. No desenrolar da estória acompanhamos seu crescimento e a perda da sua ingenuidade.

O livro é bem escrito, a trama é interessante. 
Gosto muito de romances de época, pois normalmente o enredo é envolvente e com um toque romântico, característico das épocas mais antigas. 
A edição da Chiado está muito caprichada (como sempre!). A capa é linda, uma das mais bonitas que vi ultimamente. Ótima diagramação, folhas amareladas, letras em fonte e tamanho confortáveis. Não encontrei erros de português.

SinopseA Inglaterra, do início do século XIX, é palco de um romance repleto de paixão, dor, encontros, encantos, desencontros e desencantos. O romance é composto por pessoas e com elas, tudo o que há de pior e de melhor no ser humano. São sentimentos explorados em uma cadência lenta nas fases mais difíceis da vida de uma mulher. Suzanne é uma doce e ingênua moça de dezessete anos, cercada e castigada pela maldosa Veronika, de quem era dama de companhia. A vida tem seu próprio jeito de ensinar aos ingênuos e proporciona um longo e árduo caminho a menina em meio a uma sociedade onde respeito e posição não raramente eram construídos com crueldade, inveja, mentiras, intrigas e vingança.

Sobre a autora:  Nathalia Batista é bacharel e profissional do sistema de Segurança Pública há mais de uma década, mãe, bailarina, está finalizando seus estudos em psicologia e direito, dentre outras paixões. Ela é enfática sobre o amor de ler e de escrever. “É o que suaviza o existir e nos abre vistas para o nosso e outros mundos”. Quando perguntada sobre o que ela escreve, ela responde: Romances. E quando se pergunta: o que têm em seus romances, sua resposta é: Mulheres fortes, “Só consigo escrever sobre mulheres que aprendem a lidar com a difícil tarefa de viver”. Confira a primeira obra publicada da autora: Desencontros e Desencantos.
Você comprar Desencontros e Desengantos no site da Chiado Editora e na Livraria Cultura


Comentários

  1. Olá! Também adoro romances de época, a forma como são escritos e como tocam os nossos corações. Essa viagem no tempo também é muito interessante. Amo quando crio empatia com o personagem, dá vontade de devorar o livro logo, ficamos até com saudades deles após a leitura! A capa realmente é linda, eu também adoro as edições da Ed. Chiado.
    Beijos!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Karla, isso mesmo! Também fico com saudades dos personagens.
      A capa é linda, linda. Um encanto :)
      Bjs.

      Excluir
  2. Romances de época são os meus favoritos!Não conhecia a autora nem editora é tão bom quando encontramos algo novo q tem tantos elogios !Quando sentimos empatia pelo personagem tudo frio de uma forma linda e incrível e é uma sensação maravilhosa!Curti demais a resenha e vou correr atrás desta leitura porw tem tudo a ver com q amo

    ResponderExcluir
  3. Ainda não conhecia a autora e nem a obra e fiquei curiosa. Apesar de ter lido poucos livros deste gênero, gostei de todos que li e a trama deste aqui me deixou curiosa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ola
    Eu ainda não tinha ouvido falar desse livro e nem da autora, confesso. A premissa chamou a minha atenção, especialmente por conta do gênero, que eu amo. Fiquei bem curiosa quanto a esse desenvolvimento e gostaria muito de poder conferir também!
    Beijos, F
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Eu nunca li nada de época, mas pretendo fazer em breve. Não sabia que a Chiado tinha livro deste seguimento no catalógo. Quanto a capa, vejo muitos livros de diversos seguimentos usando este mesmo estilo : mulher de costa, dois braços esticados e etc...já é o quarto livro que vejo com esse estilo, de modo que já me incomodou. Eu sou a louca das capas, aquela que compra livro por causa delas rsrs.
    Quanto a trama, achei interessante ser bem escrito, porque com a quantidade de livros de época o diferencial passa a ser a escrita.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Ainda não conhecia esse livro, mas fiquei curiosa para fazer a leitura, pois, assim como você, gosto muito de romances de época. Achei bacana a forma como a autora parece trabalhar a obra e gostei da personalidade da protagonista.
    Dica anotada, sem dúvidas.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  7. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro mas fiquei curioso com a história, mesmo que não fçaa o meu género literário de eleição...

    De qualquer das formas, acho ótimo que tenha tanta reviravolta (adoro!), e seja bem escrito..! :) Fiquei curioso..!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bom?
    Sou a louca dos romances de época, então já fiquei super curiosa em relação ao livro só pelo gênero! rs Quando vi essa capa maravilhosa e li em sua resenha que o livro nos apresenta uma trama muito interessante, onde acompanhamos a personagem em seu crescimento e perda de ingenuidade, bem, acabei me convencendo. Espero poder ler este livro em breve ^^
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  9. Que interessante a premissa desse livro!
    Nunca vi um livro desse gênero da Chiado, e fiquei bastante curiosa pra ler, pra torcer e sofrer junto com a personagem!
    Que bom que você disse que não há erros de português, porque sempre que leio algo da editora costuma ter. Pelo visto melhoraram!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Achei bem interessante esse livro, já li alguns dessa editora e gostei muito , fiquei bem curiosa para ler esse depois da sua resenha!

    Amo romance de época e quero muito conhecer a história da Suzane! obrigada pela dica!

    Beijos!
    Jess
    www.pintandoasletras.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi!

    Eu não conhecia a autora e sua obra, mas, lendo a sinopse e sua resenha, confesso que fiquei curiosa. Você tem razão sobre a capa, é muito linda mesmo. Beijos!

    ResponderExcluir
  12. hi baby, tudo bem? adoro romances de época e esse parece ser um dos bons, pela sua resenha vejo que ele é muito bem escrito, o que só aumentou ainda mais a minha vontade de ler. obrigada pela dica

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Oi, Claudia, tudo bem?

    Não conhecia o livro e a autora, mas só pelo fato de ser um romance de época já cresci o olho, pois este é o meu gênero favorito atualmente.
    Os RE ambientados na Inglaterra são meus preferidos, às vezes eu meio que a acho a Inglaterra tão século passado! Hahahah
    E como eu amo reviravoltas, acho que essa seria uma leitura que me deixaria satisfeita!

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?
    Tenho acompanhado resenha muito elogiosos sobre os livros da Chiado, como esse que você está resenhando. Eu gosto bastante de romance de época e pelo que li na sua resenha, é um livro que me agradaria. Talvez uma coisa que me chamou bastante a atenção foi o fato de livro ser ambientado na Inglaterra. Tenho muito vontade de conhecer e as leituras sempre ajuda nisso, né? Vou anotar aqui, pois pretendo ler. Abraço!


    meuniversolb.wixsite.com/meuniverso

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Eu também sou apaixonada por romances de época, então adorei essa sua resenha e a dica! Achei a premissa muito interessante e a capa está maravilhosa, então mal posso esperar para poder ler também e entrar nesse mundo que parece ser muito bom.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Eu não conhecia esse livro ainda. Eu estou atrás de vários romances de época e já tenho vários na minha lista. Esse livro parece ser um romance encantador, apesar de eu não gostar muito de romances que envolvam drama, porque assim... eu não sou a maior fã de romances e nem dramas, então sempre que tem os dois juntos, fico com um pé atrás, mas vai que eu goste, né? Vou tentar quando tiver a oportunidade.
    Beijos
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
  17. oie, que bacana saber que é um romance que mostra bem os sentimentos e como o título já diz, não parecem ser só sentimentos bons, e mostra também os desencantos. gosto também de tramas de época, e não tinha ouvido falar a respeito desse, mas fiquei com vontade de ler.

    ResponderExcluir
  18. Oie
    muito legal sua resenha, o livro parece ser bem legal, gosto das publicações dessa editora e espero poder ler em breve para poder ter minha opinião

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oie!!
    Nunca tive muito interesse por romances de época, mas tenho consciência de que é um dos gêneros mais explorados nos dias de hoje.
    Tenho lido algumas resenhas do gênero e to adorando ver que as autoras têm criado suas protagonistas como mulheres fortes e empoderadas, mesmo vivendo naquela época.
    E que legal ver uma autora nacional abordando o tema também!! Fico feliz que tenha gostado...
    Um beijo!!

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  20. A capa desse livro é muito bonita, gostei do vestido da moça, haha!

    Não conhecia a autora e sua obra! Fiquei com vontade de ler o livro pelo pouco que você contou do mesmo, embora romaces de época não estejam entre meus estilos favoritos.

    Dica anotada!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  21. Oi querida,
    adorei a resenha, e amei a capa desse livro. A sinopse é ótima, e contou bastante sobre a história dos personagens, o que me deixou curiosa pra conhecer outros livros da autora. Aliais, por incrível que parece não conhecia a autora. Espero ler o livro em breve.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Um romance de época com uma capa apaixonante dessa não passa despercebido hahahah já estou apaixonada pela história antes mesmo de ler! Fiquei de cara como o tanto de coisa que a autora faz, e o fato dela escrever sobre mulheres fortes me deixa ainda mais interessada pela sua escrita. Adorei a resenha!
    Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas