Pular para o conteúdo principal

Yoga Hormonal #52semanasdegratidão

 "O meu ventre é sagrado, livre, limpo, harmonioso e saudável, pleno de energia, amor, paz, vida criatividade e prazer, sendo o meu centro de vontade e poder." Mirella Faur

Pratico Yoga há 30 anos e AMO! Encaro esta prática como uma filosofia de vida, que me traz calma, diminui minha ansiedade, ajuda no meu equilíbrio e me fortalece para enfrentar meu dia à dia.
Este ano comecei a praticar uma modalidade diferente e ainda pouco conhecida, o yoga hormonal. Comentei numa das nossas postagens aqui e algumas amigas pediram mais detalhes. Como é uma coisa que eu adoro, trouxe para nossa blogagem coletiva, pois toda semana saio da aula cheia de gratidão.
Fonte:Terapias e Yoga
Convidei minha professora e amiga querida Katia Caires Scandolo para explicar para vocês sobre esta prática maravilhosa. Katia é professora de Yoga e Meditação, formada pelo Narayana College:
Diante de uma grande busca por tratamentos naturais, sem depender da reposição hormonal tradicional feita através de medicamentos, está à disposição de todas as mulheres o Yoga Terapia Hormonal que oferece este tipo de tratamento apenas com posturas específicas que tem a finalidade de reativar a produção hormonal pelo próprio organismo. Considerado um trabalho holístico, o Yoga Terapia Hormonal age sobre o indivíduo como um todo, trazendo vitalidade, saúde e uma atitude positiva perante a vida.            
Foi uma grande surpresa notar que após a primeira aula de Yoga Terapia Hormonal as praticantes já se sentiam extremamente renovadas. Em seus olhos e na expressão de contentamento que transmitiam podia-se visivelmente notar que haviam redescoberto dentro de si uma nova mulher. Uma nova mulher que até então se encontrava escondida, estressada, mergulhada na ansiedade, em preocupações e sobretudo nem se dando conta que já começava apresentar uma baixa hormonal significativa.
Consistindo em ásanas específicos (posturas de yoga) unidos à ação respiratória (bastrika), cujo objetivo principal é direcionar a energia para ativar a produção hormonal da mulher, em especial nos ovários, tiróide, hipófise e supra-renais, o Yoga Terapia Hormonal para a menopausa e problemas hormonais, técnica criada e desenvolvida pela professora Dinah Rodrigues, no início dos anos noventa, age de uma forma natural e eficiente na fisiologia feminina.

Recomendo muito esta prática! Procure na sua cidade, ela ainda é pouco conhecida, mas vale muito a pena. Para fazer este post pesquisei no Google e lá você  encontra várias publicações. 
Temos um grupo muito bacana. a Katia sempre manda mensagens durante a semana e procuro praticar sempre em casa também. No final das aulas, a Fanny, a cachorrinha fofa da Katia, sempre vem fazer festa pra nós.

Este post recheado de gratidão faz parte da blogagem coletiva #52semanasdegratidão. Passe no blog da querida Elaine Gaspareto e veja quantos motivos para sentir grata.

Comentários

  1. Interessante saber mais dessa prática que realizas há tanto tempo! Muito legal tua gratidão! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Claudia,

    Comecei a fazer Yoga há pouco tempo.
    Não conhecia a Hormonal. Muito interessante.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bacana, Lucinha!
      Está gostando? Me conta!
      Esta é bem nova. Interessante e ótima
      Bjs, querida

      Excluir
  3. "Diminui minha ansiedade, ajuda no meu equilíbrio e me fortalece para enfrentar meu dia à dia." Que legal! Nunca fiz yoga, mas meu marido simpatiza. Parece muito bom. Bom final de semana, Claudia. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Claudia, tenho a maior vontade de fazer yoga! Minha coluna ia agradecer com certeza!! Adorei conhecer essa modalidade. Para você ver que mesmo uma prática milenar pode encontrar caminhos "modernos" para continuar ajudando o ser humano.

    Namastê, né? Boa semana =)

    beijosssssss

    ResponderExcluir
  5. Cláudia, minha mãe faz yoga e se interessou. Ela vai tentar achar quem faça.

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde, querida Cláudia!
    Pratique um tempo mas tem mais de dez anos que não o faço... me fez muito bem!
    Gosto dos exercícios... suas fotos estão ótimas!
    Bjm muito fraterno

    ResponderExcluir
  7. Já fiz yoga faz um bom tempo.Eu me sentia renovada,feliz de bem com a vida.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  8. Gostei da dica. Estou precisando de um tratamento assim. http://passarinhosborboletaseflores.blogspot.com.br/2017/02/temos-um-lugar-ao-sol.html

    ResponderExcluir
  9. Olá Claudia!
    Nunca fiz Yoga, mas tenho maior vontade e é muito bom saber que existe um tratamento natural para menopausa!
    Bjooo querida...

    https://devaneiosdocotidianoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Maravilhoso Bistrô Francês | #12LivrosPara2021 | Julho

  Olá! Hoje é dia da TAG #12LivrosPara2021. Esta TAG é uma parceria com os blogs  Mundinho da Hanna  e  Pacote Literário . Todo dia 12 de 2021 postarei a resenha de um livro que estava na minha biblioteca aguardando a leitura. A ideia é ler livros que são meus e esperam na fila de leitura. Se você quiser relembrar as postagens de 2020 é só clicar  aqui . Este é o livro de julho da nossa TAG #12livrospara2021. Que surpresa boa! Eu adorei esta leitura. Um livro que me proporcionou duas viagens, uma pela Bretanha, localizada na França, que tenho muita vontade de conhecer. Outra viagem foi muito especial, acompanhar o mergulho da personagem no seu próprio universo, por ela desconhecido. O livro começa com Marianne Messmann tentando se matar ao pular no Rio Sena, numa viagem à Paris com seu marido. Marianne vive um casamento sufocante, sem graça e sem afeto. Ela é resgatada por um pescador e levada à um hospital. Lá encontra um azulejo pintado de um porto francês e se encanta com a paisagem

#EsmalteseLivros - Agosto

  Olá!! Hoje é dia da nossa querida postagem TAG Esmaltes e Livros. Este ano conto com participações super especiais.  Além das nossas postagens mensais aqui no blog, você pode participar e seguir a TAG #esmalteselivros no Instagram e nas redes sociais. Aqui no BLOG a postagem vai ao ar sempre na terceira segunda-feira do mês. Esmaltamos as unhas, lemos ótimos livros, tiramos fotos legais. Participe você também, vou adorar sua companhia! Continuamos com as duas formas de usar a TAG. Você pode simplesmente combinar o esmalte com o livro que você está lendo. Se quiser também pode participar do nosso DESAFIO TEMÁTICO. A cada mês teremos um tema diferente, que você pode usar de "fundo" para a sua foto. Ou pode combinar a capa com o nome do esmalte, você que escolhe como prefere criar suas composições de fotos. Escolhas da Dani:  O esmaltes e livros desse mês vem com o tema: Bebidas! E eu só poderia trazer algo relacionado ao vinho pois gosto muito. E esse é a cara do blog pois é

Até 2023, BEDA!!

  O mês acabou ontem e com ele comemoro o encerramento de mais uma participação no  BEDA ! Você já ouviu falar ou participou de algum BEDA? Sabe o que significa? BEDA é a abreviatura de  B log  E very  D ay  A ugust. Este desafio pode acontecer duas vezes por ano, sempre em abril e/ou em agosto.  Durante todo este mês de agosto tivemos posts diários aqui no blog. Foi uma edição diferente. No geral foi bem bacana, mas confesso que por umas três vezes pensei em desistir. Eu sabia que seria uma edição mais trabalhosa e difícil, por causa do momento que vivencio. Confesso que "roubei" um tanto na proposta. Fiz um post por dia, ou o equivalente a ele, mas algumas vezes postei de forma retroativa. Mesmo assim acho que valeu e muito! Fiquei mais motivada, coloquei várias resenhas que aguardavam a publicação, em ordem. Uma das coisas que mais me chama a atenção é o alcance que estas postagens têm. Este mês aumentei muito o número de visualizações no BLOG. Eu acredito que isso aconteç