Blogagem Coletiva - Aliança dos Blogs: Maio

  Hoje é dia da nossa Blogagem Coletiva! ⁣⁣ Todos os meses, eu e três amigos blogueiros super queridos: a Danielle , o Lucas e o Tom , apresentamos nos nossos BLOGS, as postagens da ALIANÇA DOS BLOGS. ⁣⁣O tema deste mês é TRABALHO. Fiquei pensando no que traria para compartilhar com vocês e escolhi PERSONAGENS COM PROFISSÕES DIFERENTES. Antes de apresentar os personagens que escolhi, quero deixar claro que as escolhas foram pessoais e obedeceram a apenas um critério, a curiosidade que cada profissão me despertou.  Aqui não importa se é um personagem real ou fictício, se o livro é triste ou alegre, mas sim que foram cinco profissões que eu fiquei me perguntando o que faria se eu tivesse que desempenhá-las. Eu escolheria uma delas? E vocês? Vamos lá? Sira, de Maria Duenas, Editora Planeta . Ser agente secreta é uma profissão que mais desperta curiosidade! Sira Bonnard, irá correr riscos inimagináveis, a fim de garantir um futuro tranquilo para seu filho. Antes conhecida como Arish Agor

Editora Lendari - Nova Parceria

É com muita alegria que apresento para vocês nossa nova parceira, a Editora Lendari
A Lendari tem como proposta organizar, editar e lançar romances e antologias literárias sob o gênero realismo mágico ou literatura fantástica. Ser o selo de referência para obras de realismo mágico e literatura fantástica no país. Apresentar ao público obras de qualidade literária inegável e lançar novos autores ao mercado editorial.
Os livros são interessantes e as capas incríveis. Confira aqui os lançamentos na área de distopia, fantasia, ficção científica e contos. Separei um deles para apresentar para vocês:

SinopseMuito antes do homem, há o mistério. Em meio à imensidão das florestas, existe algo que vai além dos rios, igapós e das barrancas de terras caídas. Uma chave que brilha em verde-esmeralda e que guarda a entrada da origem de tudo: da copa intransponível das árvores, que quase não permite que o solo úmido veja a luz do Sol, a todo ser vivente que caminha furtivamente pelos meandros dos segredos. Há quem adentre a selva sem pedir permissão e nunca mais retorne. Há quem desista de encará-la quando os ventos trazem o canto invisível do Uirapuru, os passos do Mapinguari ouvidos de muito longe ou mesmo as vozes sem face que sussurram sem dizer uma palavra. E há quem nada saiba sobre ela. Quando a selva sussurra é uma coletânea de contos baseados em lendas amazônicas. Revisitadas, relidas e reinterpretadas por autores que, como “mateiros” – os homens nativos da região que conhecem como ninguém todas as sinalizações ocultas da floresta –, vão conduzir o leitor à face do inexplorado, ao alcance do mitológico, às estradas perdidas do Eldorado literário onde todas as verdades se apresentam como lendas ainda hoje contadas pela oralidade dos antigos. Histórias que não se perdem quando passadas adiante. E que vão continuar. Porque o mistério permanecerá depois do homem.

Dados técnicos:

Título: Quando a selva sussurra - contos amazônicos
Autores:Mário Bentes (organizador)
Ilustrações: Rafael Rodrigues / Animeniac Xmao
Editora: Lendari
Ano: 2015
Quando conheci a editora fiquei muito curiosa e interessada pelos seus livros e me inscrevi na seleção de parceiros 2017. Foram 600 canais literários e a Lendari selecionou 35. 
Fiquei muito, muito feliz ao ver o MãeLiteratura nesta lista incrível! 
Muito obrigada pela confiança, Lendari que tenhamos um ótimo ano de parceria.


Comentários