Pular para o conteúdo principal

Clube de Leitura #52semanasdegratidão

Sabe aquele livro que você leu, adorou e gostaria de trocar algumas idéias com quem leu também? No clube de leitura esta troca acontece. O livro do mês é escolhido previamente, normalmente na reunião anterior. Esta escolha pode ser do mediador do clube ou feita por votação entre os membros do clube. Todos terão um prazo para ler e na data combinada os leitores se reúnem e discutem o livro selecionado. Estas reuniões são ótimas e produtivas! É muito interessante ouvir e discutir pontos de vistas diferentes do seu.

Tenho muito orgulho de ser mediadora de um dos Clubes de Leitura da Companhia das Letras. Dividimos experiências e vivências. Estes são momentos únicos.
Nosso clube da leitura de hoje foi ainda mais especial, pois contamos com a participação da querida e super talentosa escritora Eliana Cardoso que deixou nossa discussão sobre o seu livro Nuvem Negra ainda mais incrível.
Eu e Eliana Cardoso
Depois da discussão e da nossa tradicional foto mensal, sempre temos um bate papo descontraído, saboreando um bolo caseiro e um café ou suco. Hoje Eliana gentilmente autografou os livros e tirou fotos com todos os leitores.Percebi que não só eu, mas o grupo todo curtiu muito este momento.
Foi muito bonito ver esta troca tão respeitosa e afetiva de idéias. Refleti o quanto os livros enriquecem minha vida. Me sinto muito grata e por isso escolhi este evento como tema da nossa blobagem coletiva da gratidão. 
Muito obrigada por este momento sensacional!
Ficou um gostinho de quero mais 
Este post recheado de gratidão faz parte da blogagem coletiva #52semanasdegratidão. Passe no blog da querida Elaine Gaspareto e veja quantos motivos para sentir grata.

Comentários

  1. Linda gratidão e foram momentos lindos por lá, bem registrados e que serão sempre lembrados! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Que bacana!!! Como se faz para criar um grupo de leitura? Tenho interesse ... Bjs

    ResponderExcluir
  3. Boa noite, querida!
    Hoje, já pela terceira vez, ouço falar do tema e me diz muito...
    Gostei do bate papo amigo sobre o livro...
    Bjm muito fraterno

    ResponderExcluir
  4. Claudia,

    Todos os grupos nos trazem muitas coisas positas, mas eu creio que um clube de leitura,
    nos trás muito mais conhecimentos.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Oi Claudia! que lindo esse clube! Amo ler, pena que onde moro não tem um clube assim, para trocar olhares da obra... Gratidão sempre pelos livros que nos levam à viajar, bjs! Paz e Bem! Nice

    ResponderExcluir
  6. Olá Cláudia que legal!
    Gostei muito deste clube, como faz pra participar?
    Amo leitura, ando um pouco devagar, mas essa é uma ótima oportunidade para resgatar a prática da leitura!
    Bjooo querida...

    https://devaneiosdocotidianoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ai que deu vontade de fazer parte de um clube de leitura!
    Beijo
    www.acasadaritablog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ai que deu vontade de fazer parte de um clube de leitura!
    Beijo
    www.acasadaritablog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. OI Claudia, muito bom participar de um grupo assim e ainda ser mediadora. Uma oportunidade estar próxima de pessoas com o mesmo interesse.


    Eu também estu na BC esta semana com o post Uma verdadeira festa
    beijos
    Chris

    ResponderExcluir
  10. Oi Cláudia. Eu amo poder me reunir com pessoas que compartilham dos mesmos interesses e poder trocar experiências e ampliar meus conhecimentos. Já tive diversas oportunidades e sempre saio assim como você: feliz e desejando um novo momento como o então vivido.
    Desejo-lhe muitas felicidades como mediadora e excelentes aventuras como leitora. Receba meu abraço. Até breve.
    http://mariareciclona.blogspot.com.br/2017/02/divina-inspiracao-para-reciclagem-de.html)

    ResponderExcluir
  11. Claudia:

    Momentos lindos esses que vocês promovem, através da leitura.
    Uma semana ótima.
    bj

    ResponderExcluir
  12. Cláudia, quem apostou que os livros iriam acabar com a internet se deu mal, hein!! Que maravilha poder se dedicar assim! E quantos bons momentos!! Adorei seu post, adoro ler e acho que livros são a melhor herança que podemos deixar para os nossos filhos.

    Boa semana e boas leituras!!!

    beijossssss

    ResponderExcluir
  13. Oi Clauo! Você sabe que acompanho sempre o clube de leitura, mesmo aqui de longe né? Gostaria muito de participar pessoalmente, mas a distância me impede, o que não me tira a esperança de um dia participar de um!
    Adoro seus posts sobre o clube, sempre com muitas fotos, sorrisos e muita diversão!
    Beijos!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Tudo de bom poder trocar idéias sobre os livros que a gente lê e ama. Que bons livros estejam sempre à mão! bjos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Maravilhoso Bistrô Francês | #12LivrosPara2021 | Julho

  Olá! Hoje é dia da TAG #12LivrosPara2021. Esta TAG é uma parceria com os blogs  Mundinho da Hanna  e  Pacote Literário . Todo dia 12 de 2021 postarei a resenha de um livro que estava na minha biblioteca aguardando a leitura. A ideia é ler livros que são meus e esperam na fila de leitura. Se você quiser relembrar as postagens de 2020 é só clicar  aqui . Este é o livro de julho da nossa TAG #12livrospara2021. Que surpresa boa! Eu adorei esta leitura. Um livro que me proporcionou duas viagens, uma pela Bretanha, localizada na França, que tenho muita vontade de conhecer. Outra viagem foi muito especial, acompanhar o mergulho da personagem no seu próprio universo, por ela desconhecido. O livro começa com Marianne Messmann tentando se matar ao pular no Rio Sena, numa viagem à Paris com seu marido. Marianne vive um casamento sufocante, sem graça e sem afeto. Ela é resgatada por um pescador e levada à um hospital. Lá encontra um azulejo pintado de um porto francês e se encanta com a paisagem

Até 2023, BEDA!!

  O mês acabou ontem e com ele comemoro o encerramento de mais uma participação no  BEDA ! Você já ouviu falar ou participou de algum BEDA? Sabe o que significa? BEDA é a abreviatura de  B log  E very  D ay  A ugust. Este desafio pode acontecer duas vezes por ano, sempre em abril e/ou em agosto.  Durante todo este mês de agosto tivemos posts diários aqui no blog. Foi uma edição diferente. No geral foi bem bacana, mas confesso que por umas três vezes pensei em desistir. Eu sabia que seria uma edição mais trabalhosa e difícil, por causa do momento que vivencio. Confesso que "roubei" um tanto na proposta. Fiz um post por dia, ou o equivalente a ele, mas algumas vezes postei de forma retroativa. Mesmo assim acho que valeu e muito! Fiquei mais motivada, coloquei várias resenhas que aguardavam a publicação, em ordem. Uma das coisas que mais me chama a atenção é o alcance que estas postagens têm. Este mês aumentei muito o número de visualizações no BLOG. Eu acredito que isso aconteç

#EsmalteseLivros - Agosto

  Olá!! Hoje é dia da nossa querida postagem TAG Esmaltes e Livros. Este ano conto com participações super especiais.  Além das nossas postagens mensais aqui no blog, você pode participar e seguir a TAG #esmalteselivros no Instagram e nas redes sociais. Aqui no BLOG a postagem vai ao ar sempre na terceira segunda-feira do mês. Esmaltamos as unhas, lemos ótimos livros, tiramos fotos legais. Participe você também, vou adorar sua companhia! Continuamos com as duas formas de usar a TAG. Você pode simplesmente combinar o esmalte com o livro que você está lendo. Se quiser também pode participar do nosso DESAFIO TEMÁTICO. A cada mês teremos um tema diferente, que você pode usar de "fundo" para a sua foto. Ou pode combinar a capa com o nome do esmalte, você que escolhe como prefere criar suas composições de fotos. Escolhas da Dani:  O esmaltes e livros desse mês vem com o tema: Bebidas! E eu só poderia trazer algo relacionado ao vinho pois gosto muito. E esse é a cara do blog pois é