Blogagem Coletiva - Aliança dos Blogs: Maio

  Hoje é dia da nossa Blogagem Coletiva! ⁣⁣ Todos os meses, eu e três amigos blogueiros super queridos: a Danielle , o Lucas e o Tom , apresentamos nos nossos BLOGS, as postagens da ALIANÇA DOS BLOGS. ⁣⁣O tema deste mês é TRABALHO. Fiquei pensando no que traria para compartilhar com vocês e escolhi PERSONAGENS COM PROFISSÕES DIFERENTES. Antes de apresentar os personagens que escolhi, quero deixar claro que as escolhas foram pessoais e obedeceram a apenas um critério, a curiosidade que cada profissão me despertou.  Aqui não importa se é um personagem real ou fictício, se o livro é triste ou alegre, mas sim que foram cinco profissões que eu fiquei me perguntando o que faria se eu tivesse que desempenhá-las. Eu escolheria uma delas? E vocês? Vamos lá? Sira, de Maria Duenas, Editora Planeta . Ser agente secreta é uma profissão que mais desperta curiosidade! Sira Bonnard, irá correr riscos inimagináveis, a fim de garantir um futuro tranquilo para seu filho. Antes conhecida como Arish Agor

Trabalho Interno - Curta Metragem

Quando assisti o lançamento da Disney, Moana - Um Mar de Aventuras, fiquei encantada primeiro com o curta metragem que antecede o filme. Terno, inteligente, engraçado e diferente. Prestem atenção nele, vale a pena!
Ao saber que seu diretor Leo Matsuda é brasileiro, curti mais ainda. Achei muito, muito bacana!

Leo Matsuda se juntou à Walt Disney Animation Studios em 2008 como aprendiz no departamento de storyboard e trabalhou nas animações 'Zootopia - Essa Cidade É o Bicho' e na premiada 'Operação Big Hero'. Já em 'Detona Ralph' foi indicado ao prêmio Annie na categoria de 'Storyboarding em uma Produção de Longa-Metragem'. Para o curta 'Trabalho Interno', Leo concorreu com mais outros 72 candidatos sendo selecionado para dirigir o novo curta-metragem. “’Trabalho Interno’ é especial para mim porque reflete diretamente um tema na minha vida com o qual muitas pessoas se identificam", conta o diretor.

Trabalho Interno’ é a história da luta interna entre o lado lógico e pragmático de um homem e sua outra metade aventureira e livre. Criado por uma equipe pequena na Walt Disney Animation Studios, o curta explora a importância de encontrar equilíbrio no dia a dia. Antes de entrar para WDAS, Matsuda trabalhou no departamento de layout de personagens em “Os Simpsons – O Filme” na 20th Century Fox. Trabalhou como storyboard artist júnior em “Rio”, na BlueSky Studios, e foi estagiário de storyboard na Pixar Animation Studios.

Matsuda, que sempre adorou desenhar, decidiu buscar a animação como carreira aos 16 anos. Natural do Brasil, ele tem descendência japonesa. Matsuda e sua noiva, que residem na região de Los Angeles, estão querendo adotar um gato da raça Scottish Fold e um cachorrinho Pug.
Sobre Walt Disney Animation Studios
Sobre The Walt Disney Studios Motion Pictures
A Walt Disney Studios Motion Pictures faz parte da The Walt Disney Company (NYSE:DIS), e produz e distribuí filmes das bandeiras: Walt Disney Pictures, Walt Disney Animation Studios, Disney∙Pixar Animation Studios e DisneyToon Studios, assim como também Touchstone Pictures. A Walt Disney Studios Motion Pictures International opera como a distribuidora internacional dos estudios. Walt Disney Studios Home Entertainment distribui os títulos da Disney e outros no mercado de aluguel e venda de DVD e Blu-ray no mundo intero. Disney Theatrical Productions é um dos maiores produtores de musicais de Broadway e Disney Music Group distribui a música original dos filmes através de seus selos discográficos: Walt Disney Records e Hollywood Records.

Comentários

  1. Adoro esses curtas que aparecem antes dos filmes! E adoro animações. Elas nos falam muito com uma linguagem simples e divertida. Amei Zootopia e quero ver Sing! Um abração! ;)

    ResponderExcluir

Postar um comentário