Pular para o conteúdo principal

Sexo, a Comédia - Teatro

Sábado assistimos a peça teatral Sexo, a Comédia,  com a Cia de Comédia Os Melhores do Mundo, em cartaz no Theatro Net SP.
Divida em quatro estórias com temas diferentes, a peça faz o público rir bastante. 

Welder Rodrigues rouba a cena. O ator é muito engraçado e carismático! Impagável no papel de Maria Lúcia, uma esposa que topa participar de um swing, onde tudo dá errado.
O Theatro Net São Paulo é ótimo! Espaçoso, conta com funcionários bem treinados e atenciosos. Foi muito bacana assistir esta peça. Obrigada pelo convite Arte Plural!
Sinopse da peça: Escrita em 1996, experimentada e amadurecida ao longo de tantos anos, Sexo ganha um novo ritmo, que acompanha o atual andamento da Cia. Improvisos e gags evidenciam sua maior característica de um humor crítico e veloz, acrescidos de uma habilidade de passear pelo besteirol sem descambar para o vulgar. Sexo – A Comédia aborda de forma leve e divertida um dos mais polêmicos assuntos de todos os tempos.  Seu texto é dividido em quatro esquetes nas quais o trabalho dos atores é valorizado por um figurino básico de smoking e alguns poucos adereços.  A peça acontece num pequeno palco de cabaré, com lampadinhas e tapete vermelho, que criam todo clima para a performance. No espetáculo, a Cia. aposta numa dramaturgia irreverente aliada a interpretações intensas. No quadro “Amor Possessivo”, um casal homossexual vive o terrível momento da separação. “Adultério” mostra um típico machão que trai a mulher, mas tenta salvar o casamento; Em “Chantagem”, Vilmar é demitido e tenta reverter a situação por meio de uma comprometedora fotografia do patrão. Por fim, em “Swing”, um casal decide praticar o primeiro swing, mas os participantes convidados podem botar tudo a perder.
Ficha Técnica:
Em cartaz: de 13 de janeiro à 11 de fevereiro. (sextas às 21 horas e sábados às 20:30 horas).
Classificação etária: 14 anos.
Direção, Elenco, Texto, Figurinos, Cenário e Design Gráfico: Cia. de Comédia Os Melhores do Mundo (Adriana Nunes, Jovane Nunes, Rodrigo Fernandes, Ricardo Pipo, Victor Leal e Welder Rodrigues).
Produção Executiva: Carlos Henrique Rocha.
Direção Técnica, Iluminação e Trilha Sonora: Marcello Linhos.
Operação de Áudio: Luiz Pires.
Contrarregra: Edézio Araújo.
Sobre o Theatro NET São Paulo: Dois anos depois de abrirem o Theatro NET Rio (antigo Teatro Tereza Rachel), na capital carioca, os produtores culturais Frederico Reder e Juliana Reder inauguraram o Theatro NET São Paulo, localizado no quinto andar do Shopping Vila Olímpia. Com uma grande festa, a noite do dia 18 de julho de 2014 foi marcada por um inesquecível show de Gilberto Gil. Desde então, o teatro já recebeu em seu palco grandes nomes da música brasileira, além de espetáculos teatrais, musicais e eventos corporativos. Com um pouco mais de dois anos de atividades, a casa realizou mais de 600 sessões, com um público de aproximadamente 370 mil pessoas. Apesar de grandioso, tudo no Theatro NET São Paulo é aconchegante. Com 2.300 m² a estrutura conta com arquitetura moderna e tecnologia de ponta, em um conceito chique-nostálgico.


Comentários

  1. Olá Cláudia, amo teatro apesar de quase nunca ir.
    Gostei muito da indicação.
    Beijos.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro Vanessa!
      Vou sempre que posso :)
      Bjs, querida

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Maravilhoso Bistrô Francês | #12LivrosPara2021 | Julho

  Olá! Hoje é dia da TAG #12LivrosPara2021. Esta TAG é uma parceria com os blogs  Mundinho da Hanna  e  Pacote Literário . Todo dia 12 de 2021 postarei a resenha de um livro que estava na minha biblioteca aguardando a leitura. A ideia é ler livros que são meus e esperam na fila de leitura. Se você quiser relembrar as postagens de 2020 é só clicar  aqui . Este é o livro de julho da nossa TAG #12livrospara2021. Que surpresa boa! Eu adorei esta leitura. Um livro que me proporcionou duas viagens, uma pela Bretanha, localizada na França, que tenho muita vontade de conhecer. Outra viagem foi muito especial, acompanhar o mergulho da personagem no seu próprio universo, por ela desconhecido. O livro começa com Marianne Messmann tentando se matar ao pular no Rio Sena, numa viagem à Paris com seu marido. Marianne vive um casamento sufocante, sem graça e sem afeto. Ela é resgatada por um pescador e levada à um hospital. Lá encontra um azulejo pintado de um porto francês e se encanta com a paisagem

#TBRdeJunho

O que você pretende ler em junho? Você costuma fazer #TBR? Sabe o que é uma TBR? A sigla TBR significa To Be Read. Ou seja, são os livros que você deseja ler. Muitas pessoas montam suas TBR mensais. Confesso que não tinha o costume de fazer a minha, mas estou me aventurando. Alguns livros furam a fila, outros demoram um pouco mais para serem lidos e tudo bem, tenho esta flexibilidade. Estas são as leituras que programei para este mês! Pretendo acrescentar outros no decorrer do mês, mas a princípio estes são os livros que eu tenho certeza que vão me acompanhar:⁣⁣ ⁣⁣ 📖 Água fresca para as flores, Valérie Perrin, @intrinseca - para a nossa Leitura Coletiva MãeLiteratura #LCmaeliteratura⁣⁣ 📖 Na Estrada com o ex, Beth O´Leary, @intrinseca ⁣⁣- para o Clube da Leitura MãeLiteratura⁣⁣ 📖 Lar em chamas, Kamila Shamsie, @Grua_livros - para o #12livrospara2022 de junho 📖O que é que ele tem, Olívia Byington, @editora_objetiva, para o nosso Clube @CompanhiadasLetras deste mês⁣⁣ 📖 Maria Bonita,

Nossa Semana #22

Olá! Hoje eu quero te contar como foi a nossa semana por aqui. Uma semana com vários eventos lindos! Teve Clube da Leitura, musical, circo, muito trabalho, ótimas leituras e aconchego, semana de friozinho gostoso por aqui.   Eu amo organizar minhas leituras e estou usando o Diário de Leitura , que recebi em parceria com a Fina Folha Papelaria . Adoro os produtos desta papelaria mais que especial! Aqui um pouquinho das leituras desta semana. Com este tempinho frio, que eu amo, aproveito para fazer sopas. Adoro este tipo de jantar. Aqui uma sopa de grão de bico com calabresa. Ficou uma delícia. Na quarta feira tivemos a segunda discussão do nosso Projeto Jorge Amado, As Mulheres de Jorge Amado, em parceria com a Companhia das Letras. Discutimos o livro Dona Flor e seus dois maridos. Foi muito sensacional!   Na sexta feira, eu, a Letícia, minha irmã Fernanda e a Bia, minha sobrinha e afilhada, assistimos a reestreia de PETER PAN, O MUSICAL, no Teatro Alfa. Foi lindo!⁣  Leia o post complet