Nossas Férias - Blogagem Coletiva

Hoje tem Blogagem Coletiva Materinsta! Somos mães blogueiras e todo mês temos postagens no mesmo dia, sobre o mesmo tema. Adoro!! 
O tema deste mês é férias.
Eu, por ser uma profissional liberal, consigo tirar férias entre natal e ano novo, aproveito e fico no máximo 15 dias em casa. Desta vez não viajamos, mas curtimos a cidade e fizemos uns passeios bem bacanas. Cinema, exposições, reuniões em casa, churrasco, fizeram parte das nossas férias.
Meus filhos são adolescentes e às vezes é difícil um programa que agrade todos. Estão numa fase que já saem sozinhos e viajam sozinhos (sim, esta fase chega!), mas tentamos reunir todos sempre que possível.
Além dos passeios, gostamos muito de fazer pequenas viagens, de um dia, tipo "bate e volta". Elas são ótimas para conhecer novos lugares, desestressar e ficar com a sensação boa que você viajou!
Este mês fizemos um passeio à Santos. Já fomos várias vezes pra lá, mas é sempre muito bom!

Conseguimos fazer nosso #bateevolta durante a semana, o que foi ótimo, menos trânsito na estrada. Tivemos um dia lindo de sol e muito calor!
Primeira parada: Restaurante J. Garcia Frutos do Mar
Um dos principais motivos desta viagem foi conhecer este delicioso restaurante, indicação de um amigo daqui de São Paulo. Que delícia!! Comi um dos melhores badejos da minha vida! Grelhado numa crosta de amêndoas com farofa de banana e risoto de alho poró. Divino. Recomendo!
A segunda parada seria nosso passeio de bondinho pelo centro histórico de Santos. Fiz este passeio com o maridão, mas queria repetir desta vez. Infelizmente não sabia que poderia agendar pela internet e mais uma vez não conseguimos comprar as entradas.Naquele momento só tinha disponível para o último bonde e ficaria muito tarde para voltar para São Paulo, principalmente por causa do trânsito. Portanto anote a dica e não faça como eu. Foi a segunda vez que tentamos comprar na bilheteria e não tinha mais ingresso para os horários que escolhemos. Descobri que tem um site que disponibiliza a compra pela internet, é este aqui. Não testei, mas espero que funcione.
Como o terminal do bondinho fica próximo ao Museu do Café, aproveitamos o passeio para ir a pé até lá. Fica localizado na área portuária de Santos e eu adoro esta paisagem. Me faz lembrar as deliciosas viagens de navio que já fizemos. Nós AMAMOS viajar de navio e adoraria ir todo ano!
O Museu do Café é lindo e vale a visita! Ele tem um grande valor afetivo, pois meu avô materno trabalhou lá, na Bolsa do Café e por isso sempre vale a visita. O prédio histórico está bem conservado e continua muito bonito.
Adoro a cafeteria de lá. 
Voltamos para casa a noitinha feliz da vida com nosso passeio e assim aproveitamos nossas férias. Vela muito a pena este passeio, é perto, bacana e cultural.
Hoje acabou a mamata por aqui. Gabriel volta para a escola. Letícia acabou o terceiro médio e está cheia de novos projetos!
Aproveita e passa nos blogs das meninas para ver quanta coisa legal elas contam sobre as férias. Até o mês que vem.


Comentários

  1. Amei o passeio Clau! Me senti passeando com vocês!! Acho um máximo esses passeios bate e volta são realmente revigorantes! Ainda mais pra gente que segue uma rotina chata todo dia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Jaque!
      Eu adoro e sempre que posso damos uma escapadinha
      Bjks mil

      Excluir
  2. Adorei! Santos é demais. Apesar de ser casada com um santista e meus sogros viverem lá, nunca fiz esses passeios que vc comentou. Que vergonha...
    Mas vou me redimir e me programar para fazer todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acredito, Tati!
      Ah, tem que ir sim.
      Depois me conta o que achou
      Bjks mil

      Excluir
  3. Anotei as dicas, pois quero muito visitar Santo e os lugares que você indicou. Vou tentar não esquecer de agendar com site.

    Amei

    nossasaogemeos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas