Maratona Literária de Ano Novo - Como Foi!


Eu adoro maratonas  e desafios literários e você?
Começamos 2017 muito bem! Animados com a primeira maratona do nosso grupo Desafio Dos 100 Livros em Um Ano! Estas maratonas são ótimas para motivar e o objetivo maior é que você leia pelo menos um pouco a mais do que lê normalmente.
A maratona literária de ano novo aconteceu no período entre 01/01/2017 e 08/01/2017. Foi uma delícia! Tivemos ótima interação entre os maratonistas. 
Confira como foi:
Escolhi alguns temas (que serviram para as pessoas escolherem os livros). Prioritariamente deveriam dar preferência para os livros que tinham em casa (a maioria das pessoas que amam ler compram livros num ritmo maior do que o de leitura, ficando com muitos livros na sua estante). Os maratonistas puderam escolher um ou vários temas, de acordo com suas preferências, assim como determinaram quantos livros queriam ler. As escolhas eram livres.
Os temas foram:
Livro nacional
Clássico
Livro encalhado na estante
Livro com capa bonita
Livro que ganhou em 2016
Livro que comprou num impulso
Livro de guerra
Livro que te faz rir
Crônicas

Para a maratona utilizamos a TAG #mldd100livrosem1ano. Durante o dia o pessoal interagia espontaneamente no evento do grupo e a cada noite eu colocava  uma destas imagens para fazermos um resumo de como tinha sido o nosso dia de leitura.
Foi uma experiência muito, muito bacana e gratificante. Além dos livros lidos, tivemos vários "desencalhes das estantes", trocamos muitas idéias e dicas sobre livros e fizemos novas amizades. 
O resultado me surpreendeu! Não anotamos os livros lidos, fizemos um paginômetro, anotando o total de páginas lidas. Nesta primeira maratona do ano lemos juntos 20.246 páginas!!!!!
O pessoal gostou tanto que já pediu mais uma maratona literária. Nossa próxima maratona será a de carnaval. Se você quiser participar será super bem vindo! Acompanhe por aqui as novidades, pois farei a chamada quando chegar mais perto da data.
E você já participou de alguma maratona literária? Me conta.


Comentários

  1. Oi Clauo, eu gostei muito de participar dessa maratona, realmente ajudou a desencalhar alguns livros da minha estante. Que venha a próxima!

    Ah, não sei se já avisei que te indiquei para responder uma tag sobre filmes, se quiser fazer: https://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/2016/12/tag-com-que-filme-eu-vou.html .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba, duas vezes!!
      Que bom que gostou, Maria! Vou te esperar na próxima também. Adorei sua participação.
      E obrigada pela indicação. Vou passar la no blog :)
      Bjs, querida

      Excluir
  2. Olá! adoro esses incentivos, estou com um desafio no meu blog para o ano todo, sempre gostei de ler mas as vezes encalho muito, esse ano coloquei de meta para mim pelo menos 30 livros, estou no segundo, ansiosa pra bater a meta!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas