Livros Sobre o Natal - Blogagem Especial de Dezembro

Recebi um convite muito especial para participar de uma blogagem coletiva. Você sabe o que é uma BC? Um grupo escolhe um tema e todas postam sobre ele no mesmo dia e no mesmo horário. Este grupo é muito especial, de blogueiras maternas. Nesta BC de dezembro vamos conversar sobre dois temas que eu adoro, livros e natal! 


Escolhi três livros que representam a magia o natal para todas as idades. Vamos conferir?

Calendário de Natal, de Joseane Borges - Fantasy Books  
Conheci a autora pessoalmente e adoro este livro e esta editora. Joseane é médica pediatra de formação. Um livro para encantar pequenos e grandes leitores.
SinopseO garoto João está meio em dúvida sobre a existência do Papai Noel, mas ele recebe uma carta misteriosa no começo do livro e tudo começa a mudar. Nos dias que antecedem o Natal, João descobrirá muitas novidades sobre a vida dos duendes auxiliares do Papai Noel e sobre os temíveis Tutankans, duendes que cresceram sem saber sonhar, e que se alimentam de sonhos alheios. A médica pediatra Joseane Borges relata essa troca de correspondências entre o inicialmente incrédulo João, vindas do Departamento de Comunicação de Noeland City (DCNC), entregues diariamente pelo correio-duende do Sr. Noel. O livro traz a emocionante troca de cartinhas entre o menino João, em clima de expectativa com relação ao Natal que está chegando, recheadas de muito amor, ilusão e sonhos.

Mistério de Natal, de Jostein Gaarder - Companhia das Letras
Este foi o livro escolhido para o nosso clube de leitura de dezembro. Já tinha lido e estou relendo para o clube. Conta a estória do calendário do advento, com pitadas de humor e história. Recomendo a leitura para os maiores e para os pais.
Sinopse: No finzinho de Novembro, Joaquim ganhou um calendário de Natal. É uma tradição em seu país. Todo calendário desse tipo tem vinte e quatro portinhas que devem ser abertas uma de cada vez, uma por dia, desde dia 1º de Dezembro até o dia 24, véspera do Natal. Mas o calendário de Joaquim parece ser meio mágico: a cada portinha que ele abre, salta lá de dentro um dos vinte e quatro capítulos de uma história intrigante.


O Presente do Meu Grande Amor, Stephanie Perkins - Intrínseca
Comprei este livro ano passado e ainda não tinha lido. Estou lendo para participar de um desafio literário. A capa é linda e ele reúne doze estórias de natal de renomados escritores. Também recomendado para os maiorzinhos e para os pais.
Sinopse: Se você gosta do clima de fim de ano e tudo o que ele envolve, presentes, árvores enfeitadas, luzes pisca-pisca, beijo à meia-noite, vai se apaixonar pelo livro. Nestas doze histórias escritas por alguns dos mais populares autores da atualidade, há um pouco de tudo, não importa se você comemora o Natal, o Ano Novo, o Chanucá ou o solstício de inverno. Casais de formam, famílias se reencontram, seres mágicos surgem e desejos impossíveis se realizam. O pessimismo não tem lugar neste livro, afinal o Natal é época de esperança. 
Você leu algum destes? 
Tem algum livro de natal para recomendar? Me conta, eu vou adorar saber! Participe com a gente. 
Em 2017 teremos mais blogagens coletivas por aqui.

Este post faz parte da blogagem coletiva materinsta. Este mês cada blogueira falará sobre um tema diferente. Confira abaixo nos links quantos posts legais as meninas prepararam:


Comentários

  1. Ai Clau sou péssima pra parar e ler algo mas me interessei bastante pelo primeiro livro!!! Apesar de todos terem histórias que parecem ser muito lindas e completamente dignas de leitura!!!
    Amei as dicas!

    ResponderExcluir
  2. legal.. adorei a seleção. Bjos!!
    http://thaydreams.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Clau, adorei a seleção dos livros. O Calendario de Natal é bem especial. Os demais não os conheço. Mas valeu a pena a indicação. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Adorei as indicações, ainda não li nenhum desses e não me lembro de ter lido algum livro sobre o natal, mas já vou colocar na lista de desejos! Bjokas

    Val
    www.mamafante.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas porque não li nenhum desses. Feliz Natal! Beijos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas