Pular para o conteúdo principal

HQ Xampu: Eu Li!!

Xampu, de Roger Cruz, é a primeira HQ que leio na nossa parceria com a Editora Panini. De cara esta HQ me chamou a atenção. Adorei a capa, a estória se passa nos anos 80 e tem uma pegada adulta que eu gosto bastante. É uma estória sobre relacionamentos, expectativas, amizade e amor.

Este lançamento é fruto da parceria entre PANINI e Stout Club e chega às bancas e livrarias de todo o País em nova edição recheada de extras: a graphic novel Xampu, escrita e desenhada por Roger Cruz, vencedor do troféu HQMIX e renomado artista de títulos como X-Men, Homem-Aranha e Hulk. Xampu – volume 1 tem continuação prevista em mais dois volumes, ainda inéditos, que serão lançados em breve. Não preciso dizer que já estou doida para ler este dois volumes, né?!

Roger, que já desenhou inúmeros títulos de personagens como X-Men, Hulk, Motoqueiro Fantasma, Homem-Aranha, Doutor Estranho, Vampiro Americano, além da Graphic MSP Turma da Mata – Muralha e de MSP+50 - Mauricio de Sousa por Mais 50 Artistas, se entrega ao próprio processo criativo para transportar o leitor a uma verdadeira viagem no tempo nesta HQ autoral que revisita lugares e épocas muito peculiares da capital paulista, mas que poderiam ser o cenário de qualquer lugar do mundo.

A trama magnificamente ilustrada no atual e inusitado novo estilo do artista, se desenrola entre o final dos anos 80 e o início dos anos 90, num pequeno apartamento da zona norte de São Paulo, que estremecia com o falatório, a gritaria, o tilintar de copos e garrafas e o volume no talo do aparelho de som 3 em 1. Personagens e histórias peculiares se embaralham com sons de guitarras, baterias e baixo de uma geração movida a novas experiências e muito rock’n’roll.

Os fãs - novos e antigos - desta apaixonante HQ vão poder desfrutar também de 14 páginas de extras que trazem estudos de personagens, esboços de páginas, artes originais inéditas de artistas como Greg Tocchini, Amilcar Pinna e Pietro Antognioni, entre outros, que complementam esta magnífica edição que não pode faltar na coleção de nenhum leitor.

Xampu – volume 1 é o segundo lançamento fruto da parceria entre o Stout Club e a PANINI, que dá uma nova dimensão e um expressivo alcance não apenas para esta como para as próximas publicações do selo – títulos muito aguardados e que chegam ao mercado ainda este ano. O lançamento de Ei8ht!, de Rafael Albuquerque, durante a última edição da CCXP Comic Con Experience, marcou o comemorado início desta parceria histórica para o segmento.

FICHA TÉCNICA
Xampu - volume 1
84 páginas
Miolo Polen Bold 90g
Capa Cartão
Formato 17x26 cm
Preço R$ 29,90

Sobre a PANINI
O Grupo Panini, fundado há mais de 50 anos em Modena - Itália, com subsidiárias em países da Europa, Estados Unidos e América Latina, é líder mundial no setor de colecionáveis e a multinacional líder na publicação de quadrinhos, revistas para crianças e mangás na Europa e América Latina com exportação para mais de 110 países. Publica desde 1961 álbuns de figurinhas de futebol e adquiriu direitos exclusivos para as coleções oficiais da Copa do Mundo FIFA 2014, Eurocopa 2016 e Copa América Centenário 2016. No Brasil, com sede em Barueri (SP), a empresa iniciou suas operações em 1989 e é líder em seus segmentos de atuação.

Você gosta de HQ? Eu adoro! Li algumas ótimas e estou sempre procurando novas leituras. Você me recomenda alguma?






Comentários

  1. Boa noite Claudia,
    Ótima indicação, vou procurar por aqui.
    Grande beijo e desde já um ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Jack, é uma HQ bem diferente!
      Depois me conta o que achou :)
      Bjs, querida

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Maravilhoso Bistrô Francês | #12LivrosPara2021 | Julho

  Olá! Hoje é dia da TAG #12LivrosPara2021. Esta TAG é uma parceria com os blogs  Mundinho da Hanna  e  Pacote Literário . Todo dia 12 de 2021 postarei a resenha de um livro que estava na minha biblioteca aguardando a leitura. A ideia é ler livros que são meus e esperam na fila de leitura. Se você quiser relembrar as postagens de 2020 é só clicar  aqui . Este é o livro de julho da nossa TAG #12livrospara2021. Que surpresa boa! Eu adorei esta leitura. Um livro que me proporcionou duas viagens, uma pela Bretanha, localizada na França, que tenho muita vontade de conhecer. Outra viagem foi muito especial, acompanhar o mergulho da personagem no seu próprio universo, por ela desconhecido. O livro começa com Marianne Messmann tentando se matar ao pular no Rio Sena, numa viagem à Paris com seu marido. Marianne vive um casamento sufocante, sem graça e sem afeto. Ela é resgatada por um pescador e levada à um hospital. Lá encontra um azulejo pintado de um porto francês e se encanta com a paisagem

Até 2023, BEDA!!

  O mês acabou ontem e com ele comemoro o encerramento de mais uma participação no  BEDA ! Você já ouviu falar ou participou de algum BEDA? Sabe o que significa? BEDA é a abreviatura de  B log  E very  D ay  A ugust. Este desafio pode acontecer duas vezes por ano, sempre em abril e/ou em agosto.  Durante todo este mês de agosto tivemos posts diários aqui no blog. Foi uma edição diferente. No geral foi bem bacana, mas confesso que por umas três vezes pensei em desistir. Eu sabia que seria uma edição mais trabalhosa e difícil, por causa do momento que vivencio. Confesso que "roubei" um tanto na proposta. Fiz um post por dia, ou o equivalente a ele, mas algumas vezes postei de forma retroativa. Mesmo assim acho que valeu e muito! Fiquei mais motivada, coloquei várias resenhas que aguardavam a publicação, em ordem. Uma das coisas que mais me chama a atenção é o alcance que estas postagens têm. Este mês aumentei muito o número de visualizações no BLOG. Eu acredito que isso aconteç

#EsmalteseLivros - Agosto

  Olá!! Hoje é dia da nossa querida postagem TAG Esmaltes e Livros. Este ano conto com participações super especiais.  Além das nossas postagens mensais aqui no blog, você pode participar e seguir a TAG #esmalteselivros no Instagram e nas redes sociais. Aqui no BLOG a postagem vai ao ar sempre na terceira segunda-feira do mês. Esmaltamos as unhas, lemos ótimos livros, tiramos fotos legais. Participe você também, vou adorar sua companhia! Continuamos com as duas formas de usar a TAG. Você pode simplesmente combinar o esmalte com o livro que você está lendo. Se quiser também pode participar do nosso DESAFIO TEMÁTICO. A cada mês teremos um tema diferente, que você pode usar de "fundo" para a sua foto. Ou pode combinar a capa com o nome do esmalte, você que escolhe como prefere criar suas composições de fotos. Escolhas da Dani:  O esmaltes e livros desse mês vem com o tema: Bebidas! E eu só poderia trazer algo relacionado ao vinho pois gosto muito. E esse é a cara do blog pois é