Brinquedos: Amor que Passa de Mãe para Filhos
Neste dia das crianças faço uma homenagem a todos os pequenos, inclusive às nossas crianças interiores.
Os brinquedos têm um papel extremamente importante não só nesta fase, mas na vida toda da pessoa. Eles podem carregar doces e deliciosas lembranças vida a fora. Quer ver? Pensa num brinquedo que você adorava. O que você lembra? Cada pessoa tem guardada uma lembrança diferente dos brinquedos.
Gostava muito dos brinquedos da Estrela. Esta sempre foi nossa marcar predileta, que tinha (e tem) os brinquedos mais bonitos e desejados.
Nas minhas doces lembranças vêm dois brinquedos. Eu AMAVA brincar, principalmente de bonecas. Brincava de casinha, de escola, de várias brincadeiras onde eu era a mamãe destas bonecas. sim, já era um treino...duas bonecas eram as minhas prediletas:
Susi: quando eu era pequena não existia aqui no Brasil a Barbie (boneca americana) e nos divertíamos com a Susi. Eu adorava ir com a minha avó à feira toda semana, pois ela sempre comprava roupinhas para minhas Susis numa das bancas da feira.
Fonte: Vestindo Bonecas |
Beijoca: eu também adorava a boneca Beijoca! Quando penso em bonecas, esta sempre aparece. Você apertava seus braços e ela te dava um beijo. Foi minha companheira fiel de brincadeiras.
Fonte: Bonecas Antigas Estrela |
Meus filhos brincaram bastante e tenho muito orgulho disso! Guardei alguns brinquedos para eles e outros encontrei repaginados e mais modernos.
O Gabriel adorava brincar com o Aquaplay. Hoje você encontra nas opções de jogo de basquete, futebol e Aquaplay das princesas. Quando eu era pequena eles eram mais simples, mas eu adorava brincar também com eles. Este modelo ainda está conosco. O jogo consiste em você capturar as argolas apertando o botão que fica na frente do brinquedo.
Fonte: acervo pessoal |
Eu amava brincar com minhas Fofoletes! Minha filha Letícia também adorava. Brincamos muito por aqui. Aliás tenho até hoje e utilizo muito no consultório, com meus pequenos pacientes. É um dos brinquedos mais queridos da minha coleção!
Um detalhe bacana, num reencontro com amigas do colégio, que estudaram comigo no antigo primário, levamos Fofoletes para nos presentear e para matar as saudades de nossas brincadeiras. Foi emocionante.
Fonte: acervo pessoal |
Este post faz parte da blogagem coletiva de brinquedos organizada por cinco amigas e parceiras, Tatiana, Giuliana, Nathália, Ana Claudia e eu. Confira também os posts das meninas, eles estão lindos:
E você? Quais são seus brinquedos favoritos? Guardou algum? Brinca com seus filhos, sobrinhos ou amigos? Me conta, vou adorar!
Que nostalgia boa! *-* Quando eu era criança, também adorava brincar com bonecas, como você, de casinha, de escola, de várias coisas! rsrs Eu tinha uma Susi, mas sempre gostei mais da Barbie. E lembro de quando a Polly entrou no mercado e eu fiquei fascinada por aquelas roupinhas de plástico minúsculas! rsrs Época muito boa. E quem não amava esse aquaplay? haha Amei sua postagem! <3
ResponderExcluirBeijão!
Oi Cláudia! Tudo bem?
ResponderExcluirQue post lindo! Lembrei da minha infância, da primeira boneca da Estrela que tive, que foi a Mãezinha, lembra dela? As fofoletes, adorava e tinha também os agarradinhos, vc lembra desses? Adorei o post, foi nostálgico e saudoso! Bj
Oi Cláudia! Que delícia ver suas memórias da infância. Eu não tive muitos brinquedos, porque éramos muitos e o dinheiro era escasso, mas não me queixo, brinquei muito na rua e isso compensou tudo hahaha, mas lembro de quando tinha uns 7 anos, ganhei um walkie talk e foi tipo, o melhor presente que eu poderia ganhar na época (ninguém nem sonhava com celulares hahahahah), mas aí meu irmão destruiu ele. Faz parte né?
ResponderExcluirUm beijo enorme!!!!
Ai Clau, que delícia de post. Nossa, lembrei da Beijoca e da Susi. Amava as duas. Como é bom saber que fomos crianças felizes e que isso sirva sempre de espelho para a criação dos nossos filhos. Amei o post. Beijao
ResponderExcluirAdorei essa postagem!!
ResponderExcluirQuando eu era criança, minha mãe me deu uma Susi que fora dela e eu gostava muito, mas sempre tive muita vontade de ter uma Barbie, infelizmente, era muito cara, então fiquei com a Susi e com uma outra boneca chamada Teresa. Também tinha o castelo de Grayskull e vários bonequinhos do desenho He-Man, além da casa da Moranguinho. hahahaha Eu inventava histórias no tapete de casa usando ambos os brinquedos.
Como era bom ser criança! *_____*
Oi, linda!!! Amei o post!
ResponderExcluirNossa que gostinho de saudade... eu colecionava Fofoletes!!! Bons tempos!
Bjss
www.livrosdabeta.blogspot.com.br
Oiii querida, tudo bem?
ResponderExcluirMenina eu fiquei encantada com essa sua postagem, me lembrou tanto da minha infância, que saudade querida <3
Beijinhos
Oi Claudia, tudo bem? Que postagem divertida kkkkkkk eu amava brincar de corda, bambolê e Barbie. Meu desenho favorito era She-ra, minha infância foi muito divertida. Parabéns pela postagem. Beijos.
ResponderExcluirhttp://www.facesemlivros.com/
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirAchei muito fofa a postagem :)
Eu estava recordando hoje com minhas amigas de que brincávamos quando criança e eu raramente gostava de brincar de boneca. Adorava futebol, ficar no meio dos meninos e pular de um lado para outro. Nunca fui muito de ficar dentro de casa e só com uns 10 anos é que comecei a gostar da Suze (na minha época já existia, mas eu odiava a Barbie, achava-a muito magrela hahahaha). Nunca fui muito "menininha", acho que pelo fato de ter um irmão e ganhar brinquedos de garotos e de meus pais nunca terem feito distinção entre essas coisas. Lembro das fofoletes, gostava muito delas, mas pra enfeitar o quarto, não para brincar hahaha. Brinquei muito de Tretis também, com aqueles primeiros modelos que eram vendidos nos camelôs hahaha (meu avô comprava de penca e passávamos as férias jogando!). Desculpa escrever demais, mas é que eu adorei a ideia do post e acho muito bacana que você tenha passado alguns brinquedos seus para seus filhos, eu farei o mesmo, se tiver algum.
Love, Nina.
http://ninaeuma.blogspot.com/
Tive todos os brinquedos citados, e tinha paixão pelas fofoletes. Nunca gostei muito de bonecas, mas elas eram diferentes.
ResponderExcluirBjs
OOI!
ResponderExcluirAmeeeei o post!
A maioria dos brinquedos não conhecia, ma sesse aquaplaaaay. MEU DEUS!!! Eu amaaaava! kkkkkkkk á tive um monte, sempre quebrava ou sumia, nçao tenho mais nenhunzinho. :(
Nada melhor que a lembrança da infância. Eu tenho algumas coisas adoro guarda-las, é uma nostalgia boa e melhor ainda mostrar aos nossos filhos. O post está lindo. Bjs
ResponderExcluirEu tive fofolete e tive aquaplay! hahah Revivi agora uma época sem preocupações, que saudade. Amei a ideia do post.
ResponderExcluirOlá =)
ResponderExcluirInfância sempre deixa saudades. Realmente "Estrela" era uma das marcas mais desejadas em minha época. Aaaah tenho minha Susi até hoje. Haha' Aquaplay, não sabia que chamava assim esse brinquedo, ele é tão simples mas era tão legal. Haha' Beijos'
Olá!
ResponderExcluirAcho que de todos esse eu só conheço as fofoletes, e nem tive muitas, gostava mais de brinquedos de meninos... Mas achei muito legal seu post, realmente bate uma nostalgia.
Beijos.
http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/
Ai que fofura esse post...
ResponderExcluirQuando criança eu sempre quis ter uma fofolete, mas nunca ganhei uma (Snif, snif). Eu tinha um aquaplay, aquele de basquete e adorava.
Também gostava muito de brincar com bonecas e panelinhas...bons tempos.
Abraços
Lembrar da infância sempre é bom né? Confesso que bastantes brinquedos citados não cheguei a pegar, mas Suzy e os das argolas sempre adorei <3 Adorava brincar de fogão, panelinhas essas coisas de comida, e hoje isso reflete um pouco na minha graduação (Nutrição). Adorei haha
ResponderExcluirBeijos,
https://diariasleituras.blogspot.com.br
Olá, tudo bem?
ResponderExcluirConfesso que da minha infância, em relação a brinquedos, as únicas coisas que guardei foram 4 ursinhos de pelúcia. rs Adorei o post, nostalgia aqui. :D
Beijo!
Ana.