Virei Um Gato


Semana passada assisti o filme Virei um Gato, na cabine de imprensa da Diamond Filmes, a convite do blog Mãe de 2.
O filme é muito interessante!!  Uma comédia aparentemente simples, mas que te faz refletir e pensar num tema super atual e importante, sobre pessoas que exageram no trabalho, os chamados workaholics. 

O personagem principal, Tom Brandy (Kevin Spacey) leva uma vida estressante e totalmente dedicada ao trabalho e aos seus projetos super importantes. As relações familiares são pouco valorizadas e  ele não percebe quanta coisa boa perde com esta postura. Os filhos e a esposa não recebem atenção adequada e ele vive num mundo competitivo que o alimenta e o "mata" ao mesmo tempo. Um tema tão atual e presente no nosso dia à dia. 
Destaque especial para o gato, o Sr. Bola de Pelos, um gato lindo que foi adestrado pela mesma equipe de Mib, Homens de Preto e que arrasa na interpretação. Adorei a cena da dança! O filme mescla efeitos de computador com cenas reais, para as quais o gato foi treinado por esta equipe. Cenas bem gravadas, o filme é muito bem produzido.
Com um elenco afinado, Kevin Spacey sempre arrasa, o filme é um ótimo programa. 

Sinopse: Você sabe o que é um workaholic? São aquelas pessoas que trabalham compulsivamente, colocando o trabalho antes de qualquer área das suas vidas. Ou seja, é um vício que pode se transformar em doença se o estresse for muito alto, trazendo consequências para a saúde. Esta é uma das temáticas trazidas pela comédia Virei um Gato (Nine Lives, Canadá/EUA, 2016), dirigida por Barry Sonnenfeld (da trilogia MIB -Homens de Preto). No longa, o empresário Tom Brand (Kevin Spacey) só pensa em trabalho e não tem tempo em sua rotina para outras tarefas. Porém, a caminho da festa de aniversário de sua filha (Malina Weissman, da série Supergirl), Brand sofre um acidente e, ao recobrar a consciência, passa a ver a vida sob uma nova e inesperada perspectiva: dentro do corpo de um felino, animal pelo qual nunca teve afeição. Então, o empresário inicia um processo de diversas reflexões.

Quer saber se você tem o perfil de um workaholic? Responda as perguntas abaixo e, se a maioria for sim, você tem fortes indícios de um viciado em trabalho. Vale refletir e revisar as suas prioridades!
  • Você conversa sobre trabalho com frequência?
  • Discute sempre desempenhos de colegas e do empregador?
  • Seu sono é interrompido por questões de trabalho?
  • Vai ao trabalho ou verifica e-mail fora do expediente?
  • Quando tira férias, leva trabalho na bagagem ou fica conectado?
  • Cancela viagens de lazer por excesso de trabalho?
  • Toda vez que vai para casa, dá boa noite ao último colega do escritório, funcionário da limpeza noturna ou vigia do prédio?



Estréia marcada para o dia 8 de setembro. Assistam!! Depois me contem o que acharam. Recomendo.

Agradecimento especial:
Gislane Zanella - Diamond Filmes


Comentários

  1. É um filme muito divertido!! Quando vi o elenco de Virei um gato imaginei que seria um grande filme li que o diretor é Barry Sonnenfeld, um dos mais talentosos de Hollywood. O filme superou as minhas expectativas, realmente o recomendo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas