Pular para o conteúdo principal

Virei Um Gato


Semana passada assisti o filme Virei um Gato, na cabine de imprensa da Diamond Filmes, a convite do blog Mãe de 2.
O filme é muito interessante!!  Uma comédia aparentemente simples, mas que te faz refletir e pensar num tema super atual e importante, sobre pessoas que exageram no trabalho, os chamados workaholics. 

O personagem principal, Tom Brandy (Kevin Spacey) leva uma vida estressante e totalmente dedicada ao trabalho e aos seus projetos super importantes. As relações familiares são pouco valorizadas e  ele não percebe quanta coisa boa perde com esta postura. Os filhos e a esposa não recebem atenção adequada e ele vive num mundo competitivo que o alimenta e o "mata" ao mesmo tempo. Um tema tão atual e presente no nosso dia à dia. 
Destaque especial para o gato, o Sr. Bola de Pelos, um gato lindo que foi adestrado pela mesma equipe de Mib, Homens de Preto e que arrasa na interpretação. Adorei a cena da dança! O filme mescla efeitos de computador com cenas reais, para as quais o gato foi treinado por esta equipe. Cenas bem gravadas, o filme é muito bem produzido.
Com um elenco afinado, Kevin Spacey sempre arrasa, o filme é um ótimo programa. 

Sinopse: Você sabe o que é um workaholic? São aquelas pessoas que trabalham compulsivamente, colocando o trabalho antes de qualquer área das suas vidas. Ou seja, é um vício que pode se transformar em doença se o estresse for muito alto, trazendo consequências para a saúde. Esta é uma das temáticas trazidas pela comédia Virei um Gato (Nine Lives, Canadá/EUA, 2016), dirigida por Barry Sonnenfeld (da trilogia MIB -Homens de Preto). No longa, o empresário Tom Brand (Kevin Spacey) só pensa em trabalho e não tem tempo em sua rotina para outras tarefas. Porém, a caminho da festa de aniversário de sua filha (Malina Weissman, da série Supergirl), Brand sofre um acidente e, ao recobrar a consciência, passa a ver a vida sob uma nova e inesperada perspectiva: dentro do corpo de um felino, animal pelo qual nunca teve afeição. Então, o empresário inicia um processo de diversas reflexões.

Quer saber se você tem o perfil de um workaholic? Responda as perguntas abaixo e, se a maioria for sim, você tem fortes indícios de um viciado em trabalho. Vale refletir e revisar as suas prioridades!
  • Você conversa sobre trabalho com frequência?
  • Discute sempre desempenhos de colegas e do empregador?
  • Seu sono é interrompido por questões de trabalho?
  • Vai ao trabalho ou verifica e-mail fora do expediente?
  • Quando tira férias, leva trabalho na bagagem ou fica conectado?
  • Cancela viagens de lazer por excesso de trabalho?
  • Toda vez que vai para casa, dá boa noite ao último colega do escritório, funcionário da limpeza noturna ou vigia do prédio?



Estréia marcada para o dia 8 de setembro. Assistam!! Depois me contem o que acharam. Recomendo.

Agradecimento especial:
Gislane Zanella - Diamond Filmes


Comentários

  1. É um filme muito divertido!! Quando vi o elenco de Virei um gato imaginei que seria um grande filme li que o diretor é Barry Sonnenfeld, um dos mais talentosos de Hollywood. O filme superou as minhas expectativas, realmente o recomendo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Maravilhoso Bistrô Francês | #12LivrosPara2021 | Julho

  Olá! Hoje é dia da TAG #12LivrosPara2021. Esta TAG é uma parceria com os blogs  Mundinho da Hanna  e  Pacote Literário . Todo dia 12 de 2021 postarei a resenha de um livro que estava na minha biblioteca aguardando a leitura. A ideia é ler livros que são meus e esperam na fila de leitura. Se você quiser relembrar as postagens de 2020 é só clicar  aqui . Este é o livro de julho da nossa TAG #12livrospara2021. Que surpresa boa! Eu adorei esta leitura. Um livro que me proporcionou duas viagens, uma pela Bretanha, localizada na França, que tenho muita vontade de conhecer. Outra viagem foi muito especial, acompanhar o mergulho da personagem no seu próprio universo, por ela desconhecido. O livro começa com Marianne Messmann tentando se matar ao pular no Rio Sena, numa viagem à Paris com seu marido. Marianne vive um casamento sufocante, sem graça e sem afeto. Ela é resgatada por um pescador e levada à um hospital. Lá encontra um azulejo pintado de um porto francês e se encanta com a paisagem

#TBRdeJunho

O que você pretende ler em junho? Você costuma fazer #TBR? Sabe o que é uma TBR? A sigla TBR significa To Be Read. Ou seja, são os livros que você deseja ler. Muitas pessoas montam suas TBR mensais. Confesso que não tinha o costume de fazer a minha, mas estou me aventurando. Alguns livros furam a fila, outros demoram um pouco mais para serem lidos e tudo bem, tenho esta flexibilidade. Estas são as leituras que programei para este mês! Pretendo acrescentar outros no decorrer do mês, mas a princípio estes são os livros que eu tenho certeza que vão me acompanhar:⁣⁣ ⁣⁣ 📖 Água fresca para as flores, Valérie Perrin, @intrinseca - para a nossa Leitura Coletiva MãeLiteratura #LCmaeliteratura⁣⁣ 📖 Na Estrada com o ex, Beth O´Leary, @intrinseca ⁣⁣- para o Clube da Leitura MãeLiteratura⁣⁣ 📖 Lar em chamas, Kamila Shamsie, @Grua_livros - para o #12livrospara2022 de junho 📖O que é que ele tem, Olívia Byington, @editora_objetiva, para o nosso Clube @CompanhiadasLetras deste mês⁣⁣ 📖 Maria Bonita,

Nossa Semana #22

Olá! Hoje eu quero te contar como foi a nossa semana por aqui. Uma semana com vários eventos lindos! Teve Clube da Leitura, musical, circo, muito trabalho, ótimas leituras e aconchego, semana de friozinho gostoso por aqui.   Eu amo organizar minhas leituras e estou usando o Diário de Leitura , que recebi em parceria com a Fina Folha Papelaria . Adoro os produtos desta papelaria mais que especial! Aqui um pouquinho das leituras desta semana. Com este tempinho frio, que eu amo, aproveito para fazer sopas. Adoro este tipo de jantar. Aqui uma sopa de grão de bico com calabresa. Ficou uma delícia. Na quarta feira tivemos a segunda discussão do nosso Projeto Jorge Amado, As Mulheres de Jorge Amado, em parceria com a Companhia das Letras. Discutimos o livro Dona Flor e seus dois maridos. Foi muito sensacional!   Na sexta feira, eu, a Letícia, minha irmã Fernanda e a Bia, minha sobrinha e afilhada, assistimos a reestreia de PETER PAN, O MUSICAL, no Teatro Alfa. Foi lindo!⁣  Leia o post complet