Blogagem Coletiva - Aliança dos Blogs: Maio

  Hoje é dia da nossa Blogagem Coletiva! ⁣⁣ Todos os meses, eu e três amigos blogueiros super queridos: a Danielle , o Lucas e o Tom , apresentamos nos nossos BLOGS, as postagens da ALIANÇA DOS BLOGS. ⁣⁣O tema deste mês é TRABALHO. Fiquei pensando no que traria para compartilhar com vocês e escolhi PERSONAGENS COM PROFISSÕES DIFERENTES. Antes de apresentar os personagens que escolhi, quero deixar claro que as escolhas foram pessoais e obedeceram a apenas um critério, a curiosidade que cada profissão me despertou.  Aqui não importa se é um personagem real ou fictício, se o livro é triste ou alegre, mas sim que foram cinco profissões que eu fiquei me perguntando o que faria se eu tivesse que desempenhá-las. Eu escolheria uma delas? E vocês? Vamos lá? Sira, de Maria Duenas, Editora Planeta . Ser agente secreta é uma profissão que mais desperta curiosidade! Sira Bonnard, irá correr riscos inimagináveis, a fim de garantir um futuro tranquilo para seu filho. Antes conhecida como Arish Agor

Projeto Livros nas Praças


Um dos projetos mais bacanas que eu conheci na Bienal do Livro de São Paulo deste ano, foi o Livros nas Praças. 
Este é um projeto exclusivo das Lojas Americanas e Americanas.com, que conta com uma programação pré-determinada e estaciona em  praças. É uma das iniciativas que integram o posicionamento de responsabilidade social destas companhias.

A biblioteca sobre rodas conta com um acervo de 2 mil títulos infantis, juvenis e adultos, 60 livros com ilustrações em braile para crianças, livros em fonte ampliada para pessoas com baixa visão, audiobooks para deficientes visuais e 30 livros em braile para adultos. Todo o material é emprestado gratuitamente aos leitores. Também aceita contribuições (levamos alguns livrinhos para doação, no nosso segundo dia de visitas à Bienal).
O ônibus conta ainda com uma cadeira de transbordo, própria para cadeirantes e idosos com dificuldades de subir a escada de acesso, além de banheiro e água mineral para os leitores que utilizarem o ônibus como espaço de leitura. 
acervo pessoal
acervo pessoal
A Tatiana, parceria querida do Blog Trip Baby me acompanhou nesta visita e também adorou o projeto!!

Eu, funcionária do projeto e Tatiana
Para conhecer mais sobre o Projeto você pode visitar a página no Facebook ou enviar um e-mail para livrosnaspracas@gmail.com.
Aqui no Blog você acompanhará as próximas paradas do Livros na Praça. 
Você conhecia este projeto?
Aguardem!!





Comentários

  1. Que legal. Já estou seguindo e acompanhando. Bjs. Andrea, @Coisasdalara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bacana, né Andrea?!
      Que bom que você está acompanhando também!!
      Bjs

      Excluir
  2. Que legal. Já estou seguindo e acompanhando. Bjs. Andrea, @Coisasdalara

    ResponderExcluir

Postar um comentário