Pular para o conteúdo principal

Perfumes de Paris

Perfumes de Paris, de Sayonara Salvioli, Primavera Editorial, é o primeiro livro da Coleção Amores Proibidos. 
Gostei muito do livro! Foi uma ótima surpresa. 
Narrado em primeira pessoa, em forma de diário, a protagonista conversa com o leitor, adotando assim um tom descontraído, o que torna a leitura muito gostosa. 
Ambientado em Paris, da Belle Epoque, traz personagens incríveis como Touluse Lautrec e o glorioso Molin Rouge. Só esta viagem à França já valeria a leitura, mas temos mais.
Charlotte é uma perfumista à frente do seu tempo, moderna e independente. Passa a "ter visões" sobre um homem muito bonito, que ainda não conheceu pessoalmente. O livro não é espírita, a autora trabalha a questão da "intuição" da personagem que vê seu amor literalmente numa imagem estampada à sua frente. Daí em diante temos uma linda estória de amor e superação. 
Esta coleção tem como tema o amor e tem uma pegada um pouco mais hot, mais quente. Gostei do tom que a autora encontrou nesta trama.
Adorei a diagramação, parágrafos espaçados que proporcionam uma leitura leve e fácil. Letras em ótimo tamanho, páginas amareladas (amo!). Gostei muito dos detalhes dos desenhos, ficou bem feminino. 
Aguardo ansiosa o próximo lançamento desta Coleção Amores Proibidos e volto logo para contar para vocês.
Sinopse:  No romance Perfumes de Paris, o luxo e a sedução da belle époque francesa serão o pano de fundo para um amor proibido e envolvente. Junto com os protagonistas, o leitor caminhará pelo Quai des Tuileries e pela Pont Neuf; visitará a catedral de Notre-Dame e se encantará com os Jardins de Luxemburgo. Também será convidado a percorrer outros lugares marcantes da Cidade-luz, como o bairro boêmio de Montmartre e seu glorioso Moulin Rouge. Mas será fora dos círculos de glamour que a protagonista conhecerá o amor. A romântica e – ao mesmo tempo – moderna Charlotte, uma perfumista à frente de seu tempo, encontrará no pintor Pierre o maior sentimento que já conheceu. Porém, o amor chega com uma proibição causada por um antigo segredo. E, logo adiante, o casal enfrentará uma barreira ainda maior e mais severa... Com passagem também pelos canteiros floridos de Grasse – a Capital Mundial do Perfume – e pelos campos de lavanda da região de Provence, Perfumes de Paris apresenta uma história de amor em todas as suas fases: a surpresa, o encanto, o medo, a ameaça, a sensualidade e o êxtase!

Sobre a autora: Sayonara Savioli é também dramaturga, biógrafa, contista e cronista. Suas crônicas são estudadas na Miami University (Oxford, OH, EUA) desde 2012. Como romancista, em 2015 lançou em Portugal obra também passada no século XIX. Membro da academias de letras no Brasil e na França, já perdeu um avião em Paris porque não queria voltar para casa.
Título: Perfumes de Paris
Autor: Sayonara Savioli
Ano: 2016 
Páginas: 160
Idioma: português 
Editora: Primavera Editorial

Você pode comprar o livro no site da Primavera Editorial ou nas livrarias.
Agradeço à Primavera Editorial e a Lilian Comunica o envio do livro.
Leia e depois me conte o que achou! 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Maravilhoso Bistrô Francês | #12LivrosPara2021 | Julho

  Olá! Hoje é dia da TAG #12LivrosPara2021. Esta TAG é uma parceria com os blogs  Mundinho da Hanna  e  Pacote Literário . Todo dia 12 de 2021 postarei a resenha de um livro que estava na minha biblioteca aguardando a leitura. A ideia é ler livros que são meus e esperam na fila de leitura. Se você quiser relembrar as postagens de 2020 é só clicar  aqui . Este é o livro de julho da nossa TAG #12livrospara2021. Que surpresa boa! Eu adorei esta leitura. Um livro que me proporcionou duas viagens, uma pela Bretanha, localizada na França, que tenho muita vontade de conhecer. Outra viagem foi muito especial, acompanhar o mergulho da personagem no seu próprio universo, por ela desconhecido. O livro começa com Marianne Messmann tentando se matar ao pular no Rio Sena, numa viagem à Paris com seu marido. Marianne vive um casamento sufocante, sem graça e sem afeto. Ela é resgatada por um pescador e levada à um hospital. Lá encontra um azulejo pintado de um porto francês e se encanta com a paisagem

Até 2023, BEDA!!

  O mês acabou ontem e com ele comemoro o encerramento de mais uma participação no  BEDA ! Você já ouviu falar ou participou de algum BEDA? Sabe o que significa? BEDA é a abreviatura de  B log  E very  D ay  A ugust. Este desafio pode acontecer duas vezes por ano, sempre em abril e/ou em agosto.  Durante todo este mês de agosto tivemos posts diários aqui no blog. Foi uma edição diferente. No geral foi bem bacana, mas confesso que por umas três vezes pensei em desistir. Eu sabia que seria uma edição mais trabalhosa e difícil, por causa do momento que vivencio. Confesso que "roubei" um tanto na proposta. Fiz um post por dia, ou o equivalente a ele, mas algumas vezes postei de forma retroativa. Mesmo assim acho que valeu e muito! Fiquei mais motivada, coloquei várias resenhas que aguardavam a publicação, em ordem. Uma das coisas que mais me chama a atenção é o alcance que estas postagens têm. Este mês aumentei muito o número de visualizações no BLOG. Eu acredito que isso aconteç

#EsmalteseLivros - Agosto

  Olá!! Hoje é dia da nossa querida postagem TAG Esmaltes e Livros. Este ano conto com participações super especiais.  Além das nossas postagens mensais aqui no blog, você pode participar e seguir a TAG #esmalteselivros no Instagram e nas redes sociais. Aqui no BLOG a postagem vai ao ar sempre na terceira segunda-feira do mês. Esmaltamos as unhas, lemos ótimos livros, tiramos fotos legais. Participe você também, vou adorar sua companhia! Continuamos com as duas formas de usar a TAG. Você pode simplesmente combinar o esmalte com o livro que você está lendo. Se quiser também pode participar do nosso DESAFIO TEMÁTICO. A cada mês teremos um tema diferente, que você pode usar de "fundo" para a sua foto. Ou pode combinar a capa com o nome do esmalte, você que escolhe como prefere criar suas composições de fotos. Escolhas da Dani:  O esmaltes e livros desse mês vem com o tema: Bebidas! E eu só poderia trazer algo relacionado ao vinho pois gosto muito. E esse é a cara do blog pois é