Magali em Outras Vidas


Quando eu soube deste lançamento, fiquei morrendo de vontade de ler este livro!
Adoro a Turma da Mônica e sempre gostei muito da Magali. Seu jeitinho meigo e engraçado despertam muita simpatia e amor.
O livro foi lançado semana passada na Bienal do Livro de São Paulo.


Magali em Outras Vidas, foi escrito e ilustrado por Maurício de Souza e tem como consultores Luis Hu Rivas e Ala Mitchel, da Editora Boa Nova. 
Originalmente esta estória foi publicada em formato de quadrinhos, em 2004 com o título de Reencarnação. Ela fez muito sucesso desde o seu lançamento e na internet há vários textos e vídeos sobre ela, mostrando detalhes e contando como o amor do garotinho pela Magali pôde atravessar tantas encarnações.
Neste livro a estória foi toda transformada em prosa, como não existem aqui os balões (de diálogos dos quadrinhos), foi preciso retratar estes diálogos de outra maneira, com o uso de travessões antes de cada fala.
Na trama, Magali conhece um menino e sente uma familiaridade por ele, como se já o conhecesse. Eles estiveram juntos em várias vidas, mas nunca puderam vivenciar este amor. 
Apesar do tema parecer pesado e difícil de ser explicado, ele é apresentado de uma forma leve e muito bonita. Os autores conseguiram transmitir uma mensagem muito bacana, de fácil entendimento.
Maurício de Souza sempre arrasa nos desenhos. O livro é bonito, colorido e apresenta uma ótima diagramação.
Este livro conta através de uma mensagem muito bem humorada, sobre o amor, este sentimento tão poderoso e importante nas nossas vidas.
Sinopse: Será possível que nós tenhamos vivido em outras épocas? Nossos gostos e medos teriam origem em “outras vidas”? E os nossos amores... poderiam ter começado no passado? Imagine como seria legal descobrir todos esses mistérios e saber que tudo no universo tem um início, uma causa. Magali em Outras Vidas traz uma narrativa romântica e muito engraçada. Uma viagem pelo tempo, que mostra que o amor é a maior força do universo.
Ficha técnica:
Título: Magali em Outras Vidas
Autor: Maurício de Souza
Gênero: Infanto-juvenil
Formato: 20 x 26
Tamanho: 56 páginas
Impressão: 4 cores
Ano: 2016
Você pode comprar este livro no site da Editora Boa Nova e nas livrarias.
Livro cedido em parceria com a Editora.
Recomendo muito este livro. Leia e depois me conte o que achou!

Agradecimentos especiais:
Lilian Cardoso - Lilian Comunica
Editora Boa Nova
Maurício de Souza Produções


Comentários

  1. Eu ainda não ganhei o livro mas vi ele na casa da minha prima que ela pegou na biblioteca

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas