Minha caixinha da #TagLivros

Hoje eu quero te mostrar o presente que recebi da @taglivros! Chegaram as caixinhas de abril. Nem preciso dizer que fiquei mega feliz, né?! ❤🥰 Recebi os livros: TAG Inéditos: 📚 O Beijo do Rio, do @volp___, @harpercollinsbrasil TAG Curadoria: 📚 Indígenas de férias, do Thomas King, @dublinense - com projeto gráfico maravilhoso da @luisazardo Os livros vieram nos seus boxs colecionáveis, com marcador de página e com suas revistas, sobre o autor e obra. Adorei os detalhes e vou contar mais sobre eles nas resenhas. Recebi ainda como mimo dois quadrinhos com frases que eu adorei: Do Machado de Assis E do Fiodor Dostoiévski Que tal? Vem ler comigo! E olha só que legal, em julho a TAG Livros completará 8 anos! São noventa e seis meses e mais de duzentos e cinquenta mil leitores. Uau, que sucesso, parabéns!! E eu estou alucinada para conhecer e ler os dois livros prometidos ( na TAG Inéditos e na Curadoria) para a comemoração! Você também ficou curioso para saber quais serão? Posts relaciona

Nino no Mar de Esconderijos: Eu Li!!

Hoje trago para vocês o livro Nino no mar de esconderijos, da Ana Carolina Lemos, Editora Edebe.
Este é um livro lindo, colorido e muito poético. 

A autora utiliza uma linguagem figurada e poética para contar a estória do Nino. Gostei muito desta abordagem. Acho importante e interessante que a criança comece a entrar em contato com este tipo de linguagem desde cedo.
Ana Carolina conta a estória de Nino, um menino que vivia feliz no seu mundo, quando a chegada da irmãzinha vem alterar sua vida. 
Gostei muito da forma que a autora encontrou para falar com o leitor sobre este tema tão importante e que exige tanto cuidado e atenção, não só dos pais, mas da família toda.
Rivalidade, ciúmes, disputa de atenção, medo de perder seu território, são muito bem abordados pela autora. 
Na estória Nino conta com a ajuda do avô, uma figura doce e presente, para auxiliá-lo neste processo tão importante e delicado.

" Quando a gente não consegue falar sobre o que desarruma a gente (dizia o avô), escrever ajuda. É como segredar para o amigo rio e as águas vão levando, levando...".(página 22)
Com ilustrações lindas e coloridas de Anna Anjos, esta edição está muito caprichada! No formato de brochura, 21 X 26 cm, é um livro que chama a atenção e se destaca dos outros facilmente. Leitura indicada à partir de 8 anos, mas você pode ler com as crianças menores.
SinopseNino é o “rei “ da casa e começa a sentir-se estranho com a chegada de uma irmã... 

Aliás, ganhar uma irmã tem sido um tormento para ele. E é, assim, de forma lúdica e em versos que a autora nos embala nesta bela história que trata desse tema delicado que sempre deixa crianças e pais confusos...
As sublimes imagens dão o toque final à essa obra encantadora!

Características:
Título: Nino no mar de esconderijo
Autora: Ana Carolina Lemos
ISBN : 978-85-67514-93-2
Formato: 21X26 cm / Brochura
Paginas: 44
Ano: 2014
Editora: Edebe

Você pode comprar Nino no mar de esconderijos no site da Editora Edebê
Recomendo muito esta leitura.
Leia e depois me conte o que achou, vou adorar saber sua opinião.
Beijos,
Claudia
Agradecimentos:
Editora Edebê - Ângela Dutra e Tatiana Kelly



Comentários